• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Autor da Semana Beatrix Potter

Seiko-chan

Retardada
“Once upon a time there were four little Rabbits, and their names were Flopsy, Mopsy, Cottontail, and Peter. ” ― Beatrix Potter


Beatrix-Potter-9445208-1-402.jpg



Beatrix Potter, nascida Helen Beatrix Potter (28 de julho de 1866 - 22 de dezembro 1943) foi uma escritora britânica, ilustradora, cientista natural e conservacionista mais conhecida por seus livros infantis estrelados por animais silvestres, tais como aqueles em ‘The Tale of Peter Rabbit’, típicos da fauna e paisagem britânica, em clara homenagem à vida no campo.

Nascido em uma família cristã abastada, ela, junto com seu irmão mais novo, Walter Bertram (1872-1918), cresceu com poucos amigos fora de sua grande família. Seus pais eram artistas, e moravam na área rural; ainda crianças, Beatrix e Bertram tiveram vários animais de estimação, que eles observavam e vestiam, em suas brincadeiras. AS férias de verão eram passadas bem longe de Londres, na Escócia e no English Lake District, onde Beatrix desenvolveu um profundo amor pelo mundo natural, que desde muito cedo se tornou o tema de suas pinturas.
Ela foi educada por governantas até seus dezoito anos: seus estudos em idiomas, literatura, ciência e história eram vastos, e ela era uma estudante voraz e aplicada. Seus talentos artísticos foram reconhecidos cedo. Ela gostava de aulas de arte particulares, e desenvolveu seu próprio estilo artístico, sempre com preferência às aquarelas. Junto com seus desenhos de seus animais, reais e imaginários, ela ilustrava insetos , fósseis, artefatos arqueológicos e fungos. Na década de 1890, suas ilustrações com temas na micologia e suas pesquisas sobre a reprodução de esporos de fungos geraram o interesse do estabelecimento científico. Após algum sucesso ilustrando e pintando cartões e folhetos , Potter escreveu e ilustrou ‘The Tale of Peter Rabbit’ e pôde publicá-lo em pequena escala em 1901, e um ano mais tarde, como um pequeno livro ilustrado e impresso a três cores, publicado pela Frederick Warne & Co. Apesar da desaprovação de seus pais ela e Norman Warne, um de seus editores, anunciaram seu casamento em 1905, mas apenas um mês após oficializar seu noivado ele veio a falecer repentinamente, vítima de leucemia.

Com os rendimentos de seus livros e a herança de uma tia, Potter comprou a fazenda Hill Top Farm em Near Sawrey , uma pequena aldeia de English Lake District perto de Ambleside, em 1905. Ao longo das décadas subsequentes , comprou as fazendas vizinhas para preservar a paisagem única região montanhosa . Em 1913, com a idade de 47 anos, ela se casou com William Heelis, um procurador local respeitado de Hawkshead. Potter também foi uma criadora premiada de carneiros e ovelhas da raça Herdwick, além de ser uma fazendeira muito próspera e interessados na preservação da terra. Ela continuou a escrever, ilustrar e criar produtos baseados em seus livros infantis para a Warne entre seus deveres como gestora de suas terras, e uma gradual diminuição de sua acuidade visual tornou esta tarefa difícil. Potter publicou mais de vinte e três livros, e os mais conhecidos são aqueles escritos entre 1902 e 1922. Ela faleceu em 22 de dezembro de 1943 em sua casa em Near Sawrey , aos 77 anos , deixando quase toda a sua propriedade para o National Trust. Ela é creditada pela preservação de grande parte das terras, que hoje compreendem o Parque Nacional de Lake District.

Os livros de Beatrix Potter ainda são vendidos por todo o mundo , em vários idiomas. Suas histórias foram recontadas em música, cinema, balé e animação. Várias adaptações cinematográficas de seus contos foram lançados em vídeo pela Pickwick Video, e depois pela Carlton Video.

Veja o infográfico detalhado sobre a vida de Beatrix Potter aqui.


Helen Beatrix, a criança

Beatrix_potter_header.jpg


O avô paterno de Potter, Edmund Potter de Glossop, em Derbyshire, era proprietário do que era na época a maior estamparia de tecidos da Inglaterra, e mais tarde serviu como um membro do Parlamento. O pai de Beatrix , Rupert William Potter ( 1832-1914 ) , foi educado em Manchester e estudou Direito em Londres . Rupert exerceu a advocacia, especializado em direito patrimonial e transferência de propriedade, mas era um artista de coração e alma. Casou-se com Helen Leech (1839-1932) , filha de um rico comerciante de algodão e construtor naval de Stalybridge, em 8 de agosto de 1863. Eles viviam confortavelmente em Bolton Gardens, South Kensington, onde Beatrix e seu irmão Walter nasceram. Ambos os pais eram artisticamente talentosos, e Rupert era um fotógrafo amador adepto. Rupert tinha investido no mercado de ações e no início dos anos de 1890, e se tornou extremamente rico.

Beatrix foi educado por três governantas capazes, das quais a última foi Annie Moore (née Carter) , apenas três anos mais velha do que Beatrix , que tutelava Beatrix em alemão e era sua dama de companhia. Ela e Beatrix continuaram amigas ao longo da sua vidas, e oito dos filhos de Annie eram os destinatários de muitas das deliciosas correspondências ilustradas de Potter. Foi Annie que mais tarde sugeriu que estas cartas pudessem se tornar bons livros infantis.
Em seu quarto de estudos, Beatrix e Bertram criavam diversos animais: ratos, coelhos, um ouriço, alguns morcegos e vasas coleções de borboletas e outros insetos que eles desenhavam e estudavam. Beatrix era dedicada aos cuidados de seus pequenos animais, muitas vezes levando-os consigo em suas longas férias. Em grande parte dos primeiros quinze anos de sua vida, Beatrix passou as férias de verão em Dalguise , uma propriedade às margens do rio Tay em Perthshire , Escócia. Lá, ela desenhou e explorou uma área que alimentava sua imaginação e seu senso de observação, e esses dois irmãos se tornaram adeptos de história natural. Em 1887, quando Dalguise não estava mais disponível , os Potters tiveram suas primeiras férias de verão em Lancashire no Lake District , em Wray Castle, perto de Windermere. Como resultado, Beatrix veio a conhecer o vigário Hardwicke Rawnsley, titular em Wray e mais tarde o secretário de fundação do National Trust, cujo interesse na vida rural e do país teve grande influência sobre Beatrix.

Aos 14 anos, Beatrix começou a manter um diário, que ela escrevia em um código de sua própria concepção que era uma simples combinação e substituição de letras. Seu “Journal” foi muito importante para o desenvolvimento de sua criatividade, servindo de caderno de esboços e experimento literário, onde em sua caligrafia miúda ela relatou sobre a sociedade , registrou suas impressões de arte e artistas , contou histórias e observar a vida ao seu redor. O Journal , decodificado e transcrito por Leslie Linder , em 1958 , não fornece um registro íntimo de sua vida pessoal, mas é uma fonte inestimável para a compreensão de uma parte vibrante da sociedade britânica no final do século XIX. Ele descreve a maturação artística e de Potter e seus interesses intelectuais, suas idéias, muitas vezes divertidas sobre os lugares que visitou , e sua habilidade incomum para observar a natureza e para descrevê-lo . Iniciado em 1881, seu diário acaba em 1897, quando suas energias artísticas e intelectuais foram absorvidas integralmente no estudo científico e nos esforços para publicar seus desenhos. Precoce , mas reservada e muitas vezes entediada , ela estava à procura de atividades mais independentes e um desejo de ganhar algum dinheiro por seu próprio esforço, enquanto obedientemente cuidava de seus pais, principalmente na lida com sua mãe especialmente exigente na gestão de suas várias residências e empregados.


Mrs. Potter, a cientista


Beatrix_Potter_wiki.jpg


Os pais de Beatrix Potter não a desencorajaram em relação ao ensino superior, mas como era comum na era vitoriana , as mulheres de sua classe eram educados em particular e raramente eram enviadas para a universidade. Beatrix nutria grande interesse por todos os ramos da ciência natural e astronomia; a Botânica era uma paixão para a maioria dos vitorianos, e o estudo da natureza era um entusiasmo popularmente difundido. Potter era eclética em seus gostos, entre eles a coleta de fósseis, o estudo de artefatos arqueológicos de escavações em Londres, e o grande interesse na entomologia . Em todas essas áreas, ela desenhou e pintou seus espécimes com grande da habilidade - na década de 1890, seus interesses científicos foram centrados na micologia . Primeiro atraídas para os fungos por causa de suas cores, pela evanescência de sua natureza e seu prazer em pintá-los, seu interesse se aprofundou após uma reunião com Charles McIntosh, um naturalista e reverenciado micólogo, que ela presenciou durante as férias de verão em Dunkeld, Perthshire, em 1892. Ele ajudou a melhorar a precisão das suas ilustrações, ensinou-lhe a taxonomia, e forneceu a ela espécimes vivos para pintar durante o inverno. Curioso para saber como fungos reproduzidam, Potter começou desenhos microscópicos de esporos de fungos, e em 1895 desenvolveu uma teoria de sua germinação. Através da égide do seu tio cientista, Sir Henry Enfield Roscoe - químico e vice- chanceler da Universidade de Londres - ela consultou os botânicos de Kew Gardens, e convenceu George Massee acerca de sua teoria da hibridação e capacidade de germinação de esporos. Ela não acreditava na teoria da simbiose proposto pelo micólogo alemão Simon Schwendener, e ela propôs um processo mais independente de reprodução.

Refutada por William Thiselton -Dyer , o Diretor de Kew, por causa de seu gênero e seu ‘amadorismo’ , Beatrix transcreveu seus experimentos e conclusões e apresentou uma pesquisa sobre ‘A germinação dos esporos do Agaricineae’ à Linnean Society em 1897. Ela foi apresentada e introduzida por Massee pois, sendo mulher, Potter não poderia apresentar seus experimentos, ou ler o sua pesquisa. Posteriormente, ela retirou-a por perceber que algumas de suas amostras estavam contaminadas , mas continuou seus estudos microscópicos por mais alguns anos. Sua pesquisa foi redescoberta recentemente, junto a suas riquíssimas ilustrações artísticas e desenhos que acompanhavam. Seu trabalho só agora está sendo avaliado corretamente. Potter mais tarde doou desenhos micológicos e desenhos científicos para o Museu e Biblioteca Armitt em Windermere, onde micologistas ainda se referem a eles para identificar fungos. Há também uma coleção de suas pinturas de fungos no Museu e Galeria de Arte Perth, na Escócia, doado por Charles McIntosh. Em 1967, o micólogo W.P.K. Findlay incluiu muitos dos desenhos de fungos bem precisos de Potter em seu ‘Wayside & Woodland Fungi’, cumprindo assim o seu desejo de um dia ter seus desenhos de fungos publicado em um livro. Em 1997, a Linnean Society publicou um pedido de desculpas póstumo a Potter pelo sexismo explícito, a qual sua pesquisa foi submetida na época de sua apresentação.


Mme. Beatrix Potter, a escritora e artista

Beatriz%2025%20anos%20com%20Coelho,%20Benjamin%20Bouncer,%201891.jpg

Com seu coelho Benjamin Bouncer

Os interesses artísticos e literários de Potter foram profundamente influenciados por contos de fadas e fantasia, que ela estudava através dos contos clássicos da Europa Ocidental. Assim como as histórias do ‘Antigo Testamento’, ‘O Peregrino’ (John Bunyan) e ‘Uncle Tom’s Cabin (Harriet Beecher Stowe), ela cresceu lendo as Fábulas de Esopo , os contos dos Irmãos Grimm e Hans Christian Andersen, ‘The Water Babies’ (Charles Kingsley) os contos populares e mitologia da Escócia, os românticos alemães , Shakespeare e os romances de Sir Walter Scott .
Antes da idade de oito anos, já havia lido ‘The Book of Nonsense’ e o muito amado por ela ‘The Owl and the Pussycat’ (Edward Lear), e ‘Alice de no País das Maravilhas’ (Lewis Carroll) tinham deixado nela suas impressões, embora ela dissesse mais tarde que ela estava mais interessada nas ilustrações de Tenniel do que ao livro propriamente dito . ‘As histórias do Coelho Brer’ (Joel Chandler Harris) estava entre seus favoritos, e mais tarde ela estudou, do mesmo autor, as histórias do ‘Tio Remus’ e as ilustrou. Ela estudou ilustração de livros desde tenra idade e desenvolveu seus próprios gostos , mas os livros ilustrados do triunvirato Walter Crane, Kate Greenaway e Randolph Caldecott, sendo este último um ilustrador cujo trabalho mais tarde foi compilado e reunido por seu pai, foi uma grande influência para ela. Quando ela começou a ilustrar , ela escolheu primeiro as rimas e histórias tradicionais - Cinderela, A Bela Adormecida, Ali Babá e os Quarenta Ladrões, O Gato de Botas e Chapeuzinho Vermelho - mas na maioria das vezes suas ilustrações eram fantasias apresentando seus próprios animais de estimação: ratinhos, coelhos, gatos e porquinhos da índia.

Em sua adolescência Potter era uma visitante regular para as galerias de arte de Londres, particularmente aprecia as exposições de verão e inverno na Royal Academy em Londres. Seu ‘Journal’ revela sua crescente sofisticação como crítica , bem como a influência do amigo de seu pai, o artista Sir John Everett Millais, que cedo reconheceu o talento de observação de Beatrix . Embora Potter estava ciente das tendências artísticas , seu desenho e seu estilo de prosa eram exclusivamente dela.

Como uma maneira de ganhar um pouco de dinheiro sozinhos na década de 1890 , Beatrix e seu irmão começaram a imprimir cartões de Natal com seus próprios desenhos, bem como cartões diversos para ocasiões especiais, onde seus ratos e coelhos eram o tema mais freqüente de seus quadros de fantasia. Em 1890, a empresa gráfica Hildesheimer & Faulkner comprou vários de seus desenhos de seu coelho, Benjamin Coelho, para ilustrar versos de Frederic Weatherly intitulado ‘Um par feliz’. Em 1893 a mesma gráfica trouxe mais alguns desenhos para ‘Weatherly’s Our Dear Relations ‘, outro livro de rimas , e no ano seguinte Potter havia vendido com sucesso uma série de ilustrações de rãs e versos para a Changing Pictures, um popular anual oferecido pela editora de arte Ernest Nister . Potter estava obviamente muito satisfeita com este sucesso, e determinada a publicar suas próprias histórias ilustradas.

Sempre que Potter saía eme férias para o Lake District ou para a Escócia , ela enviava cartas a seus jovens amigos, ilustrando-as com esboços rápidos: muitas destas cartas foram escritas para os filhos de sua ex- governanta Annie Carter Moore, especialmente para seu filho mais velho Noel, que encontrava-se doente e acamado com frequência . Em setembro de 1893, Potter estava de férias em Eastwood em Dunkeld , Perthshire . Ela tinha muitas coisas para dizer a Noel para confortá-lo, e assim ela lhe contou uma história sobre ‘quatro coelhos pequenos , cujos nomes eram Flopsy , Mopsy , Cottontail e Peter’. Esta se tornou-se uma das cartas infantis mais célebres já escritas e com base na futura carreira de Beatrix Potter como uma artista escritora e contadora de histórias.

Em 1900 , Potter revisou seu conto sobre os quatro coelhinhos e fez ela mesma um livrinho fictício, sugestionada pelo best-seller publicado em 1899 por Helen Bannerman, ‘The Story of Little Black Sambo’. Por não encontrar um comprador para seu trabalho, ela o publicou para a família e amigos à sua própria custa , em dezembro de 1901, sendo desenhado em preto e branco com uma capa a cores. Canon Hardwicke Rawnsley, um amigo da família com muita fé no conto de Potter, o reformulou para a forma de versos didáticos, e fez a ronda das editoras de Londres. A Frederick Warne & Co havia rejeitado anteriormente o conto, mas ansiosos para competir com livros infantis em pequenos formatos num mercado em expansão, reconsiderou e aceitou o ‘livro do coelho’ - como a empresa passou a chama –lo – por recomendação do proeminente artista de livros infantis L. Leslie Brooke. A empresa recusou as alterações feitas por Rawnsley em favor da prosa original de Potter, que concordou em ilustrar em cores, que seriam ricamente impressas peloaté então novo processo de três cores Hentschel para reproduzir suas belas aquarelas.

Em 02 de outubro de 1902 ‘O Conto de Peter Rabbit’ foi publicado, e foi um sucesso imediato. Ele foi seguido no ano seguinte pelo ‘Conto do Esquilo Nutkin’ e ‘The Tailor of Gloucester’, que também tinha sido escrito primeiro como cartas de imagem para os filhos de Moore. Trabalhando com Norman Warne como seu editor , Potter publicou dois ou três pequenos livros a cada ano para um total de vinte e três livros; o último livro neste formato foi ’Cecily Parsley's Nursery Rhymes’ , em 1922, sendo este uma coletânea de seus versos favoritos . Apesar de ‘The Tale of Little Pig Robinson’ não ter sido publicado até 1930, ele havia sido escrito muito tempo antes. Potter continuou criando seus pequenos livros até após a Primeira Guerra Mundial, quando as suas energias estavam cada vez mais voltada para seu cultivo, conservação da terra e a criação de ovinos.
A imensa popularidade dos livros de Potter foi baseada na qualidade viva de suas ilustrações, na natureza não- didática de suas histórias, ao seu modo de representar a paisagem rural e as qualidades imaginativas ela emprestou a seus personagens-animais.

Potter foi também uma mulher de negócios sagaz . Já em 1903 ela fez e patenteou um boneco ‘Peter Rabbit’. Ele foi seguido por outros produtos temáticos ao longo dos anos , incluindo livros de pintura, jogos de mesa, papel de parede , estatuetas, cobertores do bebê e conjuntos para chá em porcelana. Todos foram licenciados por Frederick Warne & Co, garantindo a Potter uma renda independente , bem como imensos lucros para sua editora.

Em 1905 , Potter e Norman Warne ficaram noivos. Os pais de Potter opuseram-se à partida porque Warne seria ‘um mero comerciante’ e, portanto, não seria socialmente adequado. Infelizmente o noivado durou apenas um mês, quando Warne foi vitimado pela leucemia aos trinta e sete anos de idade. Nesse mesmo ano, Potter usou um pouco de sua renda e uma pequena herança de uma tia para comprar Hill Top Farm em Near Sawrey, Lancashire, no English Lake District. Potter e Warne ainda puderam ter a esperança de que Hill Top Farm seria a sua casa de férias e, mesmo após a morte de Warne Potter foi adiante com sua compra, pois ela sempre quis ter a fazenda e viver ‘naquele vilarejo encantador’.


Mme. Potter, a fazendeira empreendedora

Beatrix_Potter.jpg

Em sua casa, em Hill Top Farm

O rendeiro John Cannon e sua família concordaram em gerenciar a fazenda para ela enquanto ela fez investiu em melhorias: aprendeu as técnicas da agricultura em fazendas com área em declive e de criação de gado , incluindo porcos, vacas e galinhas; no ano seguinte , ela acrescentou as ovelhas. Percebendo que ela precisava proteger suas fronteiras , ela procurou o conselho de WH Heelis & Son, uma empresa local de advogados com escritórios nas proximidades de Hawkshead . Com William Heelis como agente, ela adquiriu o pasto contíguo e, em 1909, todos os 20 hectares ( 81.000 m2) de Castle Farm através da estrada de Hill Top Farm. Visitando Hill Top todas as chances que teve, os livros escritos durante este período - como ‘The Tale of Ginger e Pickles’, e ‘The Tale of Mrs. Tittlemouse’ - refletiam sua crescente participação na vida da aldeia e seu prazer pela vida no campo.

Possuir e gerenciar essas fazendas fazia necessária a constante presença e colaboração do amplamente respeitado William Heelis, que no verão de 1912, pediu a mão de Beatrix em casamento. Eles se casaram em 15 de outubro de 1913 em Londres, na St. Mary Abbots em Kensington. O casal mudou-se imediatamente para Near Sawrey , residente em Castle Cottage, a casa da fazenda renovada de Castle Farm. Hill Top permaneceu uma fazenda , embora remodelada para abrigar à família inquilina e ao estúdio privado da loja de Potter. Por fim, senhora de si , Potter se estabeleceu nas parcerias que moldaram o resto de sua vida: seu marido advogado e sua grande família , suas fazendas, a comunidade Sawrey e as rondas previsíveis da vida no campo. ‘The Tale of Jemima Puddle-Duck’ e ‘The Tale of Tom Kitten’ são representativos de Hill Top Farm e de sua vida agrícola, e refletem a sua felicidade por sua vida no campo.

Depois de Rupert Potter morreu em 1914, Potter, agora uma mulher rica , encontrou Lindeth Howe, uma grande casa na cidade vizinha de Windermere , onde sua mãe viveu até sua morte em 1931, aos 93 anos . Ela continuou a escrever histórias para Frederick Warne & Co. e participou plenamente na vida no campo, criando postos de Saúde para as aldeias locais , e serviu em vários comitês e conselhos responsáveis por caminhos e outras questões da vida agrícola.


Mme. Potter Heelis, a senhora

sPotter1913wedding.jpg

Com o esposo, Mr. William Heelis

Potter continuou a escrever histórias e desenhar, embora na maior parte para seu próprio prazer. Seus livros, no final dos anos 1920, incluiu o semi- autobiográfico ‘The Fairy Caravan’, um conjunto conto fantástico em seu amado Troutbeck é derrubado . Foi publicado apenas nos EUA durante a vida de Potter, e não até 1952 no Reino Unido. ‘Sister Anne’ , a versão de Potter para a história do ‘Barba Azul’ foi escrito especialmente para seus leitores americanos, mas ilustrada por Katharine Sturges . Um conto popular final, ‘Wag by Wall’, foi publicado postumamente como ‘The Horn Book’ em 1944. Potter foi uma patronesse generosa do movimento escotista feminino ‘Girls Guide’, que tinham total permissão para fazer seus acampamentos de verão em suas terras, e cuja companhia ela apreciava enquanto mulher mais velha.

Potter e William Heelis teve um casamento feliz de 30 anos, continuando seus esforços de produção agrícola e de preservação ao longo dos dias difíceis da Segunda Guerra Mundial. Embora não tivessem filhos , Potter teve um papel importante na grande família de William, especialmente aproveitando seu relacionamento com várias sobrinhas quem ela ajudou a educar e dar conforto e ajuda aos irmãos e irmãs do marido.

Potter sofria de algumas cardiopatias não especificadas e faleceu devido a complicações derivadas de uma pneumonia em 22 de dezembro de 1943, em Castle Cottage. Seus restos mortais foram cremados no Crematório Carleton . Ela deixou quase toda a sua propriedade para o National Trust, incluindo mais de 4.000 hectares ( 16 km2) de terra, dezesseis fazendas , casas e rebanhos de gado e ovelhas da raça Herdwick . Este foi seu maior presente naquele momento para o National Trust, e permitiu a preservação das terras hoje inclusas no Lake District National Park, e com a continuação da agricultura em declive. O escritório central do National Trust em Swindon foi chamado de 'Heelis' em 2005, em sua memória. William Heelis continuou sua administração de suas propriedades e de sua obra literária e artística pelos dezoito meses em que ele a assistiu. Quando ele faleceu, em agosto de 1945, deixou o restante de seu legado para o National Trust.


Legados

800px-Hill_Top_Farm.jpg

Hill Top Farm, próxima a Sawrey, patrimônio de Potter que hoje pertence à National Trust

Potter deixou quase todas as ilustrações originais de seus livros para o National Trust. Os direitos autorais de suas histórias e de mercadoria foi dado a sua editora Frederick Warne & Co, agora uma divisão do Grupo Penguin. Hill Top Farm foi aberta ao público pelo National Trust em 1946 e sua obra foi exibida lá até 1985, quando ele foi transferido para antigos escritórios de advocacia de William Heelis em Hawkshead, também de propriedade da National Trust como ‘Beatrix Potter Gallery’ .
Potter doou seus croquis e artes de desenhos micológicos para a Biblioteca e Museu Armitt em Windermere antes de sua morte . ‘The Tale of Peter Rabbit’ é propriedade de Frederick Warne & Co, ‘The Tailor of Gloucester’ pela Tate Gallery e ‘The Tale of the Flopsy Bunnies’ pelo British Museum. A maior coleção pública de suas cartas e desenhos é a Leslie Linder no Victoria and Albert Museum , em Londres. Nos Estados Unidos , as maiores coleções públicas são aquelas nas Coleções Especiais da ‘Free Library of Philadelphia’, e da Biblioteca Infantil Lloyd Cotsen na Universidade de Princeton .


Publicações

benjamin_bunny.jpg


Os 23 contos clássicos:

The Tale of Peter Rabbit (1902)
The Tale of Squirrel Nutkin (1903)
The Tailor of Gloucester (1903)
The Tale of Benjamin Bunny (1904)
The Tale of Two Bad Mice (1904)
The Tale of Mrs. Tiggy-Winkle (1905)
The Tale of the Pie and the Patty-Pan (1905)
The Tale of Mr. Jeremy Fisher (1906)
The Story of A Fierce Bad Rabbit (1906)
The Story of Miss Moppet (1906)
The Tale of Tom Kitten (1907)
The Tale of Jemima Puddle-Duck (1908)
The Tale of Samuel Whiskers or, The Roly-Poly Pudding (1908)
The Tale of the Flopsy Bunnies (1909)
The Tale of Ginger and Pickles (1909)
The Tale of Mrs. Tittlemouse (1910)
The Tale of Timmy Tiptoes (1911)
The Tale of Mr. Tod (1912)
The Tale of Pigling Bland (1913)
Appley Dapply's Nursery Rhymes (1917)
The Tale of Johnny Town-Mouse (1918)
Cecily Parsley's Nursery Rhymes (1922)
The Tale of Little Pig Robinson (1930)

Outros livros:

Peter Rabbit's Painting Book (1911)
Tom Kitten's Painting Book (1917)
Jemima Puddle-Duck's Painting Book (1925)
Peter Rabbit's Almanac for 1929 (1928)
The Fairy Caravan (1929)
Sister Anne (illustrated by Katharine Sturges) (1932)
Wag-by-Wall (decorations by J. J. Lankes) (1944)
The Tale of the Faithful Dove (illustrated by Marie Angel) (1955, 1970)
The Sly Old Cat (written 1906; first published 1971)
The Tale of Tuppenny (illustrated by Marie Angel) (1973)

=)
 
Legal. Não conhecia. Só conhecia de nome porque vi em algum lugar que o sobrenome dela foi inspiração pro sobrenome do Harry Potter. Mas nem sei se isso é verdade. Enfim, ótimo tópico, embora enorme.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo