1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Bob Esponja é Gay?

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por Marendûr, 9 Ago 2005.

  1. Marendûr

    Marendûr Babuíno que adora Mulheres!

    Bob esponja, o famoso personagem de desenho animado, é o símbolo do homossexualismo nos EUA. Mas afinal de contas, Bob esponja é Gay?
     
  2. Suel***

    Suel*** Usuário

    Acho que os Gays não levam muito em conta a opção sexual de seus símbolos, afinal existem muitas mulheres que são tratadas como tal entre eles...

    :lol:Em questão ao Bob Esponja(pelo pouco que eu conheço esse personagem) acho que não é homossexual não.....Se eu não me engano no desenho ele gosta da Cindy.....:dente:
     
  3. nana

    nana Usuário

    Ele que coloca a bandeira na bunda do Patrik no filme, né?

    Não acho uma questão relevante ele ser gay ou não, quer dizer, o desenho é algo esdruxulo, desde como foi concebido até a ambientação, os personagens.. na hora que dá um close e fica tudo bizarramente tosco.. muito bom !! =]
    Mas óbvio.. que por mais irrelevante que seja qualquer questão.. pode-se haver uma discussão em cima dela.. então.. pensemos.. eu espero que ele não seja gay, pois eu adoraria ver o casamento de uma esponja com um esquilo :dente:
     
  4. Skywalker

    Skywalker Great Old One

    Acho q tem um tópico sobre isso já... mas anyway, o próprio criador do Bob Esponja falou que ele é gay, então...
     
  5. Alucard

    Alucard Um completamente aleatório

    Essa é uma das grandes polêmicas do personagem... Todo esse lance de ele ser gay ou não faz com que você queira assistir para concretizar por sí próprio se ele é ou não...

    Bem, na minha opinião, eu acho que é... E não precisei assistir esse desenho mais que uma vez para descobrir isso...
     
  6. Beriadar

    Beriadar And I will see it all before

    Nunca vi uma alusão muito forte quanto à opção sexual do Bob Esponja. Já assisti o desenho há alguns anos, uma dezena de vezes ... sinceramente, isso nem me passou pela cabeça!
    Pra mim, ele é um personagem inocente, bem como a maioria dos personagens infantis.
     
  7. Alucard

    Alucard Um completamente aleatório

    Subliminarmente eles passam muitas coisas nesses desenhos... A gente pode não perceber muito porque a mente já tem conceitos pré-formados. Mais para as crianças as coisas não funcionam bem dessa forma...

    Aquele teletubie que eu não sei o nome (o roxinho), ninguém dizia que era gay, mais se você der uma perquisada, vai achar coisa pra caramba falando exatamente o contrário...
     
  8. Fox

    Fox Usuário

    No fim das contas é uma polêmica boba pra tirar sarro com a cara do público, como o criador do desenho sempre faz com tudo mais que apresenta em cada episódio.

    Sinceramente, quem se importa se ele é gay? Ele é uma esponja, cacete!!! :eek:

    O máximo de gay que ele pode ser é bancar a mãe de uma ostra. :lol:

    Além do que aquele universo todo não tem o menor parâmetro de realidade com nada. :squid:

    As comunidades homosexuais só perdem a linha e o tempo se importando com esse tipo de coisa, ou com coisas pirores como um gay ganhar Big Brother. :roll:
     
  9. Goba

    Goba luszt

    Ei... então, ele não é uma esponja falante? Leiam bem: uma esponja falante que caça águas-vivas. Certo?

    Compreendido isso, ele usa gravata. Para uma criança, homem que usa gravata. Para mim, ele é uma esponja falante que caça águas-vivas extremamente feliz. Uma esponja falante, amiga de uma estrela falante, a primeira trabalhando para um siri falante que se chama Sirigueijo.

    Tá?
     
  10. Beriadar

    Beriadar And I will see it all before

    Pode ser .. eu nunca liguei muito pra esse tipo de coisa. Não sei exatamente a influência q isso pode causar nas crianças, pois não conheço bem as características da percepção infantil para com os seus programas de TV favoritos ...
    Espero q de modo algum o desenho seja um exemplo ruim e revele consequências frustrantes p/ criança.

    Exato!!
    É diferente da Vaca e o Frango, por exemplo, q fazia várias alusões ao homossexualismo .. num universo metafórico com muitas coisas a ver ...
     
    Última edição: 9 Ago 2005
  11. Marendûr

    Marendûr Babuíno que adora Mulheres!

    Tem outro carinha que também é Gay em programas infantis, o Smithers, secretário do Sr Burns, nos Simpsons!
     
  12. Beriadar

    Beriadar And I will see it all before

    Bem, quanto a esse, o autor nem precisa dizer q ele é viado!! :mrgreen:
     
  13. Marendûr

    Marendûr Babuíno que adora Mulheres!

    Alguém se lembra do Sr. Bum-de-fora, um diabo vermelhinho que aparecia no desenho Vaca e Frango? Esse também era suspeito...e tem também um sujeito esquisito que atormenta as meninas superpoderorosas!
    ...aliás, suspeito todo mundo é! O Jhonny Bravo que o diga!
    Acho que o único macho pra valer desses desenhos é o macaco Babão!
     
  14. Fox

    Fox Usuário

    Tá.

    Vale notar um paradoxo, o Siringueijo vende hambúrgueres de siri. :eek:

    Alguém realmente acredita que A Vaca e O Frango, Menina SuperPoderosas ou especialmente Os Simpsons... são feitos pra crianças?
     
  15. Lordpas

    Lordpas Le Pastie de la Bourgeoisie

    "Vamos caçar borboletas" \o/
     
  16. Engethor

    Engethor Son of Jango

    Bob Esponja não é apenas uma esponja, mas uma esponja antropomorfizada. Mais importante que suas calças quadradas é que ele se comporta como humano. Em vista dessa 'humanidade' suas características e preferências são especuladas, se é que a vida íntima de um desenho interessa. :obiggraz:
    Se bem que o mais raro é encontrar um personagem de desenhos que não apresente comportamento humano. Animais só se comportam como animais em documentários. :roll:

    Meninas Superpoderosas eu chamaria de desenho infantil, sim. Um desenho não precisa ser retardado para ser infantil, pode ter algumas piadas para os pais que assistem com os filhos, mas mantendo o corpo do enredo interessante e chamativo para os pequenos. Meninas ainda é uma aventura de mocinhos e bandidos. A vaca e o frango não me interessam, mas podem também fazer parte dessa linha.

    Simpsons é outra história.
     
  17. Fox

    Fox Usuário

    Isso é mais coisa de fazer as pessoas se identificarem.

    Uma animação sobre um animal de expressões normais pra sua espécie dificilmente iria vingar, por mais interessante que a idéia seja.

    Hum, não é por isso que não considero infantil. É mais pelo timing e a natureza da maioria de piadas e citações, coisas que dificilmente teriam impacto em crianças. Acho que um episódio todo em verso ou um em tributo aos Beatles são ótimos exemplos disso.

    Não que a produção do desenho não considere os pequenos, mas todo aquele vestígio de experimentação visual e narrativa e mais esses fatores culturais me revelam algo diferente.

    Esse é só escatológico memso. Pensando bem, vai mais pra linha infantil sim. Só pensei o contrário por ir contra a linha politicamente correta.
     
    Última edição: 12 Ago 2005

Compartilhar