• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Bonsai

Brunno Zenni

Usuário
Procurei para ver se já existia algum outro tópico sobre Bonsais, como não encontrei resolvi criar este.

A algum tempo decidi que queria ter um bonsai, e como todos os hobbies que eu desejo ter, antes de me arriscar eu dou uma estudada sobre o assunto, pra aprender um pouco mais sobre o que eu vou fazer e para ter certeza de que eu quero fazer aquilo, acontece que tudo que encontrei foi na internet, e com o pouco conhecimento que obtive, restam duvidas sobre algumas coisas.

Bom, após algum tempo pesquisando, decidi comprar uma pequena muda, acontece que o cara que me vendeu não entendia muito do assunto tambem, não sabia me dizer nem a especie da planta, apenas que ela tinha menos de um ano.

Será que alguem aqui saberia indentifica-la?

foto(2).jpg

O problema é que sem saber a especie da planta, não sei qual o adubo é mais adequado, a quantidade de luz adequada e nem como a arvore se parece para podar e adaptar a miniatura para que se pareça com a arvore.

Seria bom encontrar alguem que entendesse de bonsais por aqui, para poder tirar duvidas como essas e compartilhar do mesmo hobbie

O meu proximo passo é encontrar um vaso mais bonitinho pra ele e substituir as pedrinhas brancas por musgo.

Com o tempo, colocarei novas fotos para vcs acompanharem o desenvolvimento dele.


Bom, hoje eu dei uma podada nele, tentei ajeitar os galhos de baixo na horizontal, mas como não tinha amarras coloquei duas rolhas hahaha até agora ta funcionando
foto(4).jpg
 
Última edição:
Faz uma dessa, BeorZenni!

17590_237974849672655_2065696738_n.jpg
 

Anexos

  • 17590_237974849672655_2065696738_n.jpg
    17590_237974849672655_2065696738_n.jpg
    78,6 KB · Visualizações: 11
gostei da ideia, mas vai levar alguns anos até ficar assim


então, começei a plantar a graminha ja, haha

foto(5).jpgfoto(6).jpgfoto(7).jpgfoto(8).jpgfoto(9).jpg

mas pra montar a casinha vou ter que mudar a planta pra um vaso maior
 
Última edição:
Faz uma dessa, BeorZenni!

17590_237974849672655_2065696738_n.jpg

essa muda parece ser de um pingo d'ouro, fica muito mais legal por causa das folhas pequenas, faz parecer uma arvore grande, a minha muda ainda esta pequena, mas mesmo assim suas folhas alongadas não passam essa mesma impressão
 
Bonsai é muito bonito.

Vou procurar me informar mais também, pois é algo que eu adoraria ter no meu jardim de casa.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo