• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

D&D 3.5 Bônus de ataque nas armas.

enzosm23

Usuário
Olá,
Gostaria de saber como encontrar o bônus de ataque das armas e como fazer (como mestre) os testes de perícias.

Obs: Sou mestre iniciante e tenho os livros: do mestre, do jogador e dos monstros.

Muito obrigado,
Enzo
 
Armas não têm bônus de ataque, quem tem são os personagens. A menos que seja uma arma obra-prima (Bônus de Ataque +1) ou uma arma mágica (Bônus de Ataque de +1 a +5, dependendo do nível da arma).

Os testes de perícia tu pode pedir para o jogador simplesmente rolar um d20. Fica a teu critério escolher se falar para o jogador para que ele está rolando o teste (eu não falo antes dele passar) ou a CD (dificuldade) do teste (eu geralmente não falo). Ou então tu mesmo, como Mestre rolar o teste para o jogador em segredo atrás do escudo (se tiver ou usar um).
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo