• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Brasil país do Volei!?

Agora é o masculino que está se complicando e ficando de fora do G3.

Ficou aceso o sinal amarelo que o Brasil nas duas modalidades.
 
Mas o Brasil estava bem nas 2 frentes.
O time masculino já foi muito renovado desde Pequim. E vinha ganhando as ligas mundiais com autoridade.
E a feminina é simplesmente a campeã olimpica, e ainda estão as principais jogadoras.
Tá acontecendo alguma coisa externa.
 
E antes se classificar no sulamericano seria uma barbada fácil já que a segunda força que é a Argentina sempre esteve muito abaixo. Só no masculino que ela equilibra um pouco mais.

Mas se o Brasil comprovadamente caiu em nivel mundial, já não será tão fácil se classificar. Espero que levem esse torneio a sério, pois manter a soberania no continente sulamericano é o mínimo que se espera da seleção.
 
E antes se classificar no sulamericano seria uma barbada fácil já que a segunda força que é a Argentina sempre esteve muito abaixo. Só no masculino que ela equilibra um pouco mais.

Mas se o Brasil comprovadamente caiu em nivel mundial, já não será tão fácil se classificar. Espero que levem esse torneio a sério, pois manter a soberania no continente sulamericano é o mínimo que se espera da seleção.
Nas Américas eu acredito que somos superiores ainda. O problema está mesmo no Mundial, aonde o nível aumenta consideravelmente o e Brasil não vem trazendo bons resultados. E isso acontecendo bem agora próximo as Olimpíadas.
 
O Brasil reagiu e se classificou!

Ficou atrás de Polônia e Rússia! A Rússia na minha opinião sem duvida será o país a ser batido, pois tem jogadores altos e uma geração que vem jogando junto a um bom tempo.

Agora vamos torcer pro feminino se classificar e melhorar até o meio do ano que vem, pois até o inicio do jogos ainda há tempo.
 
Mas na copa do mundo o Brasil atropelou a Russia.

Ainda acho que aconteceu algo extra-quadra na administração do volei no geral e afetou as 2 seleções. Pois algumas derrotas foram totalmente irreconheciveis.
 
Mas não esqueça que perdemos a última liga mundial pra eles

Brasil e Rússia vem sendo o maior classico do vôlei masculino dos ultimos anos e dentro da normalidade se não houver um cruzamento antecipado é essa a final que eu torço e espero.

Mas concordo que o Brasil deu umas tropeçadas estranhas, com a diferença que o masculino conseguiu se recuperar a tempo e o feminino que ficou em 5° lugar precisará passar por uma séria reavaliação.
 
Os russos deram uma recuperada mais nos ultimos 2 anos.
Nessa geração bernardinho eles estavam sendo mais do que fregueses. Brasil atropelava quase sempre, inclusive na casa deles.


De qualquer forma, eu acho que os trabalhos estão andando. Ainda terão algumas competições até as olimpiadas.
 
Botando os assuntos do vôlei em dia, enfim o Brasil no feminino carimbou o passaporte olimpico.

Agora é observar como as duas seleções vão se comportar ao final do Grand Prix e Liga Mundial que apesar de algumas seleções não botarem força máxima, costuma ser uma prévia da Olimpiada.

Desta vez em ambas as modalidades não consigo ver o Brasil tão favorito ao ouro como nas anteriores, mas ainda forte o suficiente pra pelo menos garantir um lugar no pódio.
 
Brasil não é mais o favorito, mas difícil não considerar o Brasil como um dos favoritos. Vamos ver se esses jogadores conseguem colocar a seleção de vôlei no topo novamente.
 
Eu ainda acho que os brasileiros são sim os favoritos. Nas duas modalidades.
Só que não é uma distância abissal como foi em 2004. E nem será uma zebra gigantesca quando como foi a derrota na Liga e olimpiadas em 2008.
Mas ainda assim favoritos.
 
Não deu pra acompanhar os jogos da Liga Mundial como eu gostaria pra ver como foi a volta do Ricardinho, mas neste mês que está começando vou acompanhar melhor.

A seleção andou perdendo uns jogos aí, mas não sei se ele está firme no time como titular.
 
Ricardinho já foi o melhor do mundo, hoje ele é um levantador que não joga para o time. Ele praticamente só faz bola rápida.

O levantador tem de jogar para o time, tem de acertar a bola para cada um dos jogadores, e hoje o Ricardinho parece querer que todos os outros jogadores se adaptem a ele. O que no volei não dá certo.

Na liga 2010\2011 ele jogou 1 ano com o Lucão e não conseguiu se adaptar para levantar para ele.

Apesar de altura, o Bernadinho teria feito melhor negocio se tivesse levado o Willian para a seleção no lugar do Ricardinho.
 
Post duplo, mas deixa pra lá.

Eu deixei passar a rodada do final de semana para poder comentar direito.

1o) que diferença Muirlo faz na seleção. Mesmo com o ombro ainda meio marromeno ele é um puta passador, arrendodnou o passe e fez uma tremenda diferença.
2o) Ricardinho aprendeu a levantar lindamente pro Wallace. Já pegou o jeito do garoto.
3o) por falar no Wallace, ele está superconfortável na seleção, nem parece estreiante. E jogando cada vez melhor.
4o) não adianta, Ricardito não sabe levantar pro Lucão.
5o) O pior dessa fase classificatória já foi, a semana de estreia com a seleção fora de eixo, o jogo com a Polonia lá na Polonia. Agora é aqui e na Finlandia que é campo neutro.
6o) A polemica aqui em casa é se o Ricardinho tá gordo ou bundudo. Eu acho que ele tá é bundudo. Por isso que volta e meio ele perde a 2a bola. Já o Bruninho não perde nenhuma.
7o) Por outro lado, quando o bundudinho acerta ele faz lances lindos.
 
Finalmente consegui ver ao vivo um jogo e o que assisti foi contra a Polônia.

Pena que neste não pude ver o Ricardinho escalado e fora que o Dante se machucou, mas mesmo cometendo alguns erros contra o adversário mais forte do grupo a seleção venceu o chato time polonês.

Fica a torcida para que o entrosamento vá melhorando cada vez mais, pois pra mim o grande adversário a ser batido no masculino é o ótimo time russo.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo