• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Brasil país do Volei!?

A temporada de vôlei em 2013 entre seleções começou e na liga pelo menos nessa fase de grupos o Brasil tá caminhando muito bem.

Quero ver se consigo acompanhar melhor o Grand Prix pra ver se nesse novo ciclo olímpico que se inicia as meninas terão força pra manter a hegemonia e estarem fortes pra buscar o título mundial o único que ainda falta ao nosso país.
 
2014 começou péssimo pro Bernardinho

Derrota de 3x0 em casa pro Irã. A pior campanha da história na Liga Mundial.

estava la no ginásio ibirapuera.
Não gostei da experiência, jogadores brasileiros marrentos, principalmente os mais estrelinhas!
Parece que o Bernardinho perdeu a mão, está na hora de mudança de técnico
Tentei puxar um fora bernardinho pós jogo mas não obtive sucesso, a mulherada que vai (em sua maioria), vai pela festa e o jogo é somente um mísero detalhe.
 
Eu já tinha nesse mesmo tópico defendido a opinião que depois da última Olimpíada seria saudável uma nova troca de modalidade (masculino/feminino) tanto pro Bernardinho quanto pro Zé Roberto, pois assim ambos se manteriam na ativa e as duas seleções iniciariam o ciclo olímpico com nova motivação.

Agora mais do que nunca mantenho a mesma opinião.
 
Brasil rumo ao DÉCIMO título mundial! Em 10 minutos:


Se der bom, será uma conquista muito valiosa para essa nova geração! Deram umas escorregadas no início mas ligaram o turbo e estão aí, firmes e fortes! Avante!
 
Não deu pra seleção brasileira...

Brasil perde para os Estados Unidos e fica com o vice na Liga Mundial
Seleção masculina desperdiça a chance de conquistar o décimo título da competição

Não deu para o Brasil. Com uma derrota por 3 sets a 1 para os Estados Unidos, neste domingo, em Florença, na Itália, a seleção masculina deixou escapar a possibilidade de conquistar o décimo título da Liga Mundial. As parciais foram de 31/29, 21/25, 25/20 e 25/23.

A vitória deu aos norte-americanos seu segundo título na competição - o primeiro fora em 2008, no Rio de Janeiro, quando chegou a eliminar o Brasil nas semifinais. Os EUA também haviam ficado com o vice-campeonato da Liga Mundial em 2012.

Mesmo com a derrota na final (repetindo o resultado do ano passado), o Brasil pode se orgulhar de uma bela campanha de recuperação. O time chegou a estar ameaçado sequer de avançar à Fase Final depois de começar a Liga Mundial com apenas duas vitórias em seus seis primeiros jogos, todos em casa. Mas a seleção reagiu como visitante, deu sorte com a combinação de alguns resultados e se classificou.

Na decisão deste domingo, o time teve um bom início, mas a partir do terceiro set permitiu que os norte-americanos tomassem conta do jogo, valendo-se, principalmente, dos ataques de Anderson. No fim, os EUA mostraram mais consistência, erraram menos, e ficaram com a taça.

http://www.ahebrasil.com.br/noticia...unidos+e+fica+com+o+vice+na+liga+mundial.html

Mas vamos que vamos. Rumo ao tetra no Campeonato Mundial (3 a 21 de setembro)! Para uma seleção que escorregou muito no começo, nós chegamos muito longe! Agora é treinar. Os americanos de fato jogaram melhor, e tanto que é meio monstruoso você ver que, no lado americano, o Sander fez 24 pontos e o Anderson 23... São praticamente 2 sets inteiros!
 
É triste ver o Brasil de novo perdendo mais uma final pros EUA do qual no vôlei masculino é freguês, mas considerando que fez uma campanha muito irregular com risco enorme de ter sido eliminado na fase inicial, então não dá pra reclamar do resultado final. Agora é torcer que nos próximos torneios os erros sejam superados, pois é um grupo com bom potencial pra evoluir.
 
Tava vendo aqui, me parece que das ultimas 14 super ligas, o Brasil venceu 9, confirma isso produção?
 
Tava vendo aqui, me parece que das ultimas 14 super ligas, o Brasil venceu 9, confirma isso produção?

Super Liga na verdade é o "brasileirão" do vôlei.
Mas é isso mesmo. Desde o início do século o retrospecto é muito bom, ficando fora da final apenas em 2008 e 2012.

Agora a próxima competição importante é o Mundial de Vôlei onde no masculino o Brasil vem de uma sequência de 3 conquistas seguidas e tomara que o feminino finalmente conquiste o único título que nos falta, pois chega de ser vice!
 
Só lembrando que:

1. o elenco é jovem e em reformulação
2. a arbitragem garfou o Brasil
3. a campanha foi irregular

Eu achei uma vitória! Nosso time chegou longe demais. Esse grupo está sendo preparado pras olimpíadas de 2016.
 
O Brasil foi é bem na competição. Como já disseram anteriormente, o time é jovem e está se conhecendo. Muitos jogadores novos ali e que vão ganhar muito entrosamento no decorrer da competição. O Brasil foi muito irregular, sendo que quase ficou na primeira fase da competição, mas mesmo assim cresceu e chegou na final da competição, sendo que eliminou a Itália que era dona da casa.

2. a arbitragem garfou o Brasil
Em qual momento? Infelizmente eles estavam certos ao marcar o toque na rede do Murilo no final do primeiro set. A câmera mostra direitinho o lance.

Com os desafios agora que podem ser feitos, os erros de arbitragem diminuíram muito! Não acho que a arbitragem teve resultado ali decisivo nenhum. Quem apresentou instabilidade foi o próprio time do Bernardinho.
 
Putz, não diria "mais um grande jogador", diria que o maior jogador de vôlei de todos os tempos se aposentou. =(

Obrigado, Giba! #gibaneles #eterno
 
Última edição:
Encerrado mais um ciclo olímpico

Havia o temor que o Brasil não fosse bem por causa da queda precoce do feminino e o mal inicio do masculino na quadra, mas terminamos com ouro e prata na praia e uma dourada com muita superação no masculino na quadra.

Nem os EUA que vinham incomodando o Brasil algum tempo atrás dessa vez só beliscaram bronze.

Segue sendo o esporte com a melhor uma regularidade de conquistas pra se orgulhar.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo