• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Campeonato Brasileiro 2014

Espero que isso não se confirme, mas parece que o campeonato está se polarizando.
Temos um G4 forte, brigando pelo título, um meio de tabela brigando por porra nenhuma e meia dúzia de times brigando pra não cair.
 
Espero que isso não se confirme, mas parece que o campeonato está se polarizando.
Temos um G4 forte, brigando pelo título, um meio de tabela brigando por porra nenhuma e meia dúzia de times brigando pra não cair.

pra mim a tendência é o G1 se distanciar ainda mais. O cruzeiro é o único time acertado nesse campeonato.
 
Você não tem visto os jogos do Fluminense, né?
Time tá jogando bem e bonito.

Cruzeiro ainda é favorito ao título, mas jogando assim, o Flu briga até o fim e garante fácil uma Libertadores.
 
não vi os jogos do Flu, mas pelo o que eu li a briga, se houver, vai ser entre os dois mesmo.

Quanto ao Galo, a notícia da vez é o desaparecimento do Jô, não foi treinar hoje e não deu notícias.
 
O segredo do Fluminense é o Conca. Esse bicho joga de mais.
Toda rodada é escalação certa no Cartola.

Mesmo assim, acho que a disputa tá entre Cruzeiro e Corinthians. Cruzeiro é o favorito, porque é o que joga mais bola. O time tá em outro patamar de futebol em relação às outras equipes do país. E o Corinthians porque usa Cheat-O-Matic no dinheiro. Elias já encaixou bem no time, e vai fazer diferença até o final do campeonato. Mas ele veio pra acrescentar a um time que já era forte. O Fluminense, corre um risco maior de tropeçar quando vier aquela série de jogos Domingo-Quarta, por depender de mais de um único jogador. Eu acho que zona de Libertadores tá tranquilo, mas disputar o título até o final do campeonato com Cruzeiro ou Corinthians acho complicado.

O Inter é aquilo que todo mundo já conhece. Vai morrer na praia de novo, e vai dar a posição do G4 pro Galão da Massa, que essa semana vai ganhar mais 6 pontinhos e encostar na zona de Libertadores.
 
O segredo do Fluminense é o Conca. Esse bicho joga de mais.
Toda rodada é escalação certa no Cartola.

O Conca é foda mesmo, mas mesmo entre 2008 e 2010, com ele no auge, o Flu jogou tão bonito assim. O segredo na verdade é ter recheado o meio de campo com jogadores que sabem jogar com a bola no pé, se movimentam bem e trocam de posições o tempo todo. Esse quarteto Jean-Cícero-Wagner-Conca tá sinistro, ainda mais com o apoio do Sóbis/Fred e Carlinhos e com a proteção do Valencia.

Não é mais um time de um jogador, como em 2012 (se bem que ali eram 3: Fred, Nem e Cavalieri). Saindo o Conca, dá pra remediar recuando o Sóbis e deixando o Fred ou Walter na frente.

Sem contar que a chegada do Henrique finalmente deu ao time um zagueiro que possa ajudar o Gum ali atrás.
 
Cruzeirienses ainda precisam lembrar que pra serem campeoes prcisam terminar o campeonato com pelo menos 4 pontos na frente do Fluminense.
Eu não acredito que de novo esse Fluminense vai estar lá brigando pelo título, quando deveria estar brigando por uma vaguinha na série A...
 
Eu comentei ontem (nesse link) que o Sport disputa dois torneios em paralelo.

O primeiro seria uma utópica disputa pelo título. E aí, eu elenquei os times que considero os favoritos: Cruzeiro, Fluminense, Corinthians, Internacional e mais São Paulo e Grêmio correndo por fora. O segundo torneio vale a manutenção na Série A, que é de extrema importância pra um time médio que acabou de subir da Segundona. Nesse torneio, estão todos os demais, com a ressalva de que alguns desses demais são times mais tradicionais, como Atlético-MG, Santos, Palmeiras, Botafogo e Flamengo, e outros são os que sempre são rotulados de "candidatos ao rebaixamento".

No torneio de cima, o Cruzeiro é o favorito! E quem deve segui-lo até o final deve ser Corinthians e Fluminense, pois têm os planteis mais qualificados e encaixados taticamente. No torneio de baixo, por enquanto, o Sport tá mandando, com o Goiás na sequência. Não acredito em G4, nem nada disso, mas uma posição de respeito e à frente de clubes tradicionais fortalece a imagem do clube como um todo.
 
Hoje as 21h o Galo encara o Chapecoense em Chapecó e uma vitória será crucial para a aproximação ao G4.
Em caso de vitória, salvo engano, o galo pula para o 5º lugar.
 
Hoje as 21h o Galo encara o Chapecoense em Chapecó e uma vitória será crucial para a aproximação ao G4.
Em caso de vitória, salvo engano, o galo pula para o 5º lugar.

É o jogo mais importante do Galo no cameonato até agora, fácil.

E uma pedreira de jogo. Mesmo dentro do futebol catarinense, a Chape tem fama de ser um time retranqueiro. E, assistindo ao jogo contra o Flamengo, sei que eles dificilmente concedem contra-atque - arma registrada do Atlético. Enfim, Vamver.
 
é... não deu pro Galo
não vi o jogo mas 2 gols de escanteios e parece que o Galo criou as melhores oportunidades.
Esse empate só mostra que o time tá ruim e que estão botando a culpa no Conceição erroneamente, pois quase todos estão mal.
 
E o time da Chape é muito chato. MUITO chato. Pensa num time que joga cada jogo em casa como uma final de Libertadores. É a Chape.
 
é.. o time acabou de subir e está em 12º, alguma coisa boa tem ali.
 
Resta saber se vai adiantar de alguma coisa a escalação dele, ou se vai fazer dupla com o Damião na reserva.
 
Ataque do Galo não está funcionando. Jô e André duas águas. Eu centralizaria o Tardelli e colocaria o cara para fazer o tal "centroavante moderno".

Por enquanto, uma campanha de meio de tabela, que eu julgo aquém do próprio time, e se tivesse perdido da Chape na quarta ou não tivese ganhado do Palmeiras hoje, era para desistir da temporada.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo