1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Castelos

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por Thor_theOld, 21 Jul 2007.

1. Thor_theOld

Thor_theOld Banned

Não achei nenhum lugar mais adequado para dispor este tópico, portanto se estiver no lugar indevido, alguém a quem couber a tarefa mova-o ao lugar correcto, por gentileza...

Bem, vamos ao assunto; a questão é que sou aficionado por castelos, especialmente os castelos europeus medievais, e as fortalezas sírias durante o período das cruzadas. Com certeza deve ter aqui mais pessoas que apreciem a medievalidade, e que queiram opinar sobre castelos, não? Pois bem, vamos debater a respeito, e trocar informações sobre. Eu particularmente tenho apreço pelos castelos de arquitetura gótica, embora alguns castelos e palácios do período inicial do renascimento também sejam incíveis... Um de meus castelos preferidos é sem dúvida o de Warwick, Inglaterra. E vocês, quais vossos castelos prediletos? Que estilo arquitetônico vocês preferem? E em vossa opinião, (pergunta meio irrespondível, mas...) qual sería o mais magnífico castelo medieval do mundo todo?

ps; quem desejar postar informações e descrições sobre castelos famosos, bem como imagens, fico grato, também farei o mesmo. Abraços. :D

2. Rhya~Elessar

Rhya~Elessar Visitante

Olá Lobo :mrgreen:

olhaa... castelos não é a minha "praia", mas o que mais gosto é o Castelo do Drácula... sei que é meio besta mais é isso mesmo XD

ja me falaram várias vezes sobre um castelo chamado Versailles, mas nunca pesquisei sobre!

:cerva:

3. Hamfast

Hamfast Melodia e distorção

O Lobo voltou...:ahhh:

Ah, eu sou fascinado por castelos medievais, não conheço muito de nomes e estilos, esse tópico pode ser uma boa pra aprender um pouco...ADoro todas aquelas armadilhas e engenhosidades para impedir o inimigo de penetrar e tal...

4. Cad

Cad The punishment is loneliness.

:eek:

O castelo mais foda que há por aí é o Neuschwanstein. Não quis dar ctrl c ctrl v no artigo do wiki, quem quiser dar uma olhada.
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

E uma foto ruimzinha que achei na net. Procurem no google imagens.

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

5. Erian

Erian Mornië Alantië

Sim, realmente, o Neuschwanstein é um belo castelo. Um fato curioso é que ele foi construído por Ludwig II, da Baviera, conhecido também por "Rei Louco", que era simplesmente um fanático por castelos.
    PS.: Bom, aí em anexo vai uma foto do tão falado Palácio de Versailles.

Arquivos Anexados:

6. Sir Mordrain

Sir Mordrain (Sããr Mórrdæïn)

Neuschwanstein é sem dúvida muito belo, mas eu gosto mais de fortalezas, como o Krack dos Cavaleiros.

Versailles é um luxo exagerado, não transmite nenhuma força das fortalezas.

Mas outros como Chambord e Chenonceou são ao mesmo tempo elegantes e fortes, têm muita categoria.

7. Hamfast

Hamfast Melodia e distorção

8. Vikingaälva

Vikingaälva Samson came to my bed

Acho que os mais belos castelos (ou antigas construções) são aqueles que econtram-se no País de Gales, justamente porque não estão tão conservados quanto os castelos ingleses, ou os escoceses. Tenho um certo fascínio por ruínas medievais... Mas não posso deixar de concordar que o Warwick Castle é sim muito bonito.

9. Saphyra Horyon

Saphyra Horyon кαιsεяιи dεs ωαssεяs

Acredito que não vamos poder definir qua é o mais bonito, pois cada um é de uma arquitetura e época diferente...

10. A Arlequina

A Arlequina Sumida e inconstante

Bem, eu gosto muito do castelo onde viveu a Elizabeth I, o castelo de Leeds!Ele é cercado por um lago muito bonito mesmo!
    O castelo de Glamis também é outro que ,mesmo não sendo tão bonito, é um dos que eu mais gosto!Ele tem uma história interessante, fama de mal assombrado, enfim...é outro que eu quero visitar!!!!

P.S.:Quando falaram do Neuschwanstein eu lembrei logo da Cinderela!:hihihi:

Arquivos Anexados:

11. Thor_theOld

Thor_theOld Banned

Dizem que os castelos mais mal assombrados do mundo todo são os castelos escoceses, que são famosos em toda a Europa pelos relatos dos turistas que afirmaram ter visto vultos de armadura perambulando pelos corredores escuros... Mas, enfim, pode ser uma grande jogada de marketing, muitos turistas admitem que vão a Escócia somente para ver algum castelo mal-assombrado...

12. A Arlequina

A Arlequina Sumida e inconstante

Pode até ser uma jogada, e deve ser, mas eu ainda pagarai p/ ver!:yep:Com fantasma, sem fantasma, é realmente muito interessante visitar algo tão antigo, tão impregnado de históriaNão que eu tenha visitado um...ainda é apenas um projeto, mas acho que eu consigo realizá-lo!:D

13. kytarkiton-eru

kytarkiton-eru Usuário

Os cvastelos são muito bonitos mesmo... são incriveis seus tamanhos de proporções monumentais (XD tentando falar dificil o Mestre Lobo Nobre). mas eu gosto muto das fortalezas das épocas pagãs na Britânia, aquelas paliçadas e os labirintos escavados!! são rústicos, mas é impressionante!! Tbm gosto dos templos... pena que a Woodhenge não exista mais e que a stonehenge esteja quebrada.

tbm gosto muito de arte gótica.

14. Thor_theOld

Thor_theOld Banned

Ah, sem dúvida, os castelos de madeira também são admiráveis, vejamos o tradicional "motte and bailey", um padrão arquitetônico pré-stone-castles, por assim dizer, que perduraram até meados do ano 1000, eles foram muito usadas na Iglaterra durante a conquista normanda:

15. Dharnel

Dharnel Q. Erunámo, S. Eruvadhor

Também acho que Chambord e Chenonceou são tão belos como "fortes". Eles são de uma época que os nobres não se preocupavam só com o estatus mas também com a segurança e defesa de seus bens...

16. Thor_theOld

Thor_theOld Banned

Tem razão. Também gosto de Azay-le-Rideau. Por isto que eu tenho como castelos diletos os góticos medievais, ao invés de os palazzos renascentistas, que no entanto eu emparelho ao nível artístico dos melhores e belos castelos românicos. Muito argutas observações de todos vós.

17. kytarkiton-eru

kytarkiton-eru Usuário

Não foi esta castelo que foi capturado pelo Wallace?? o primeiro castelo a ser capturado.

18. Louiseanne

Louiseanne Usuário

acho interessante a forma como a luz é trabalhada, alguns com grandes jardins... a maioria dos que são falados aqui estão inteiros, mas vi alguns que estão em ruinas e fico pensando se suas ruinas já são magníficas imagino como eles seriam completos...

19. Laurelin

Laurelin Voltei a ser um

Eu aaadoro Castelos. Mas tem que ser muito antigos. Eu gosto muito de ruinas, castelos antigos sem reforma, que conservam sua antiguidade e originalidade.

Esse ta muito parecido com o da Cinderela na Disney World.

Esse tipo de palácio do séc. XVII, XVIII eu tambem não me interesso muito, apesar de serem lindos é lógico. Esse aí não é onde viveu Maria Antonieta?

Pois é!

20. Sir Mordrain

Sir Mordrain (Sããr Mórrdæïn)

Concordo contigo.

Tem que ter um ar de batalha!

Compartilhar