1. Visitante, concluímos no último sábado (05/out) a migração do Fórum Valinor. É um sistema novo, com muitas novidades e diferenças. Por favor, em caso de dúvidas ou problemas, utilize este fórum: Valinor - Migração (Dúvidas / Problemas / Etc)

Celtas

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por Thor_theOld, 17 Abr 2007.

1.  
    Thor_theOld

Thor_theOld Banned

Bom, alguém me sugeriu criar um tópico a respeito, e como eu percebi que existem muitos "celtologistas", (este termo eu inventei agora... :D ) aqui no fórum, este é um espaço para se discutir tudo sobre os celtas. Até porque é uma das civilizações que mais polêmicas causam nos estudiosos, e ainda por cima atrai muitos curiosos... :yep: O que vocês pensam sobre esta civilização?
    Última edição: 19 Abr 2007
  2.  
    TT1

TT1 Dilbert

Meu deus, se a Fernanda vir isso ela mata um
  3.  
    Elminster

Elminster Usuário

o que eu sei dos celtas é o mais básico dos básicos, sou um leigo no assunto, estou aqui para aprender pois é um assunto interessantíssimo. E viva os celtologistas Lobo :lol:
  4.  
    Vikingaälva

Vikingaälva Samson came to my bed

http://www.wikipedia.org
    http://www.druidry.org

=]
  5.  
    Erick Van Pato

Erick Van Pato Celta ácido que detesta um

Bem eu sou um apaixonado por celtas.

Mais que isso eu estudo os antigos Celtas aqui na UFF.

já li muito sobre o tema antes mesmo de começar a estudá-lo de forma séria na faculdade.

Estou empolgado com este tópico!

^^

e deixo uma propaganda para o colóquio de estudos Celtas que teremos na UFF ( Niterói, Rio de Janeiro) nos dias 21 e 22 de Junho.

mais informações aqui:

www.ceiauff.rg9.net

Apaixonados por celtas apareçam!
  6.  
    Kainof

Kainof Sr. Raposo

Bom, não sou exatamente um apaixonado por celtas, mas estudo história e tenho interesse especial em Antigüidade Clássica, então...

Mas o tópico parece não ter objetivo, sem pergunta. Se me permite Erick, há muito procuro um bom livro de mitologia céltica. Por bom, quero dizer, sem espiritualidade, só análise ou mesmo narrativa. Conhece algum?
  7.  
    Thor_theOld

Thor_theOld Banned

Quem é a Fernanda? 8-O
  8.  
    TT1

TT1 Dilbert

Minha esposa, que estuda Celtas há vários anos.
  9.  
    Verbenazinha_Rose

Verbenazinha_Rose Rosas Cultivadas no Sangue

Agora me senti em casa...
    Adoro mitologia Celta, estudo a algum tempo e faço dela parte da minha vida...
  10.  
    Kainof

Kainof Sr. Raposo

Wicca?
  11.  
    Capitão Nemo

Capitão Nemo Cientista Maluco

Nao sei muito sobre mitologia celta, mas me interesso pela historia dos povos celtas (bretões, galeses, irlandeses, escoceses, etc...)^^
  12.  
    TT1

TT1 Dilbert

Wicca não tem NADA a ver com celtas.
  13.  
    Erick Van Pato

realmente.

Eu até entendo os reconstrucionistas( alguns), ams Wicca não dá pra engolir de forma alguma como sendo de fato celta.
  14.  
    TT1

TT1 Dilbert

Até porque ela foi criada em 1900 e alguma coisa
  15.  
    Erick Van Pato

Sim, se eu não me angano na decada de 50.

E de fato é um samba-do-criollo-doido de deuses entre eles celtas.

O grande problema de se estudar celtas de forma mais séria, não apenas de forma academica é justamente estes "celtas-fadinhas" que chamamos.

Conseguir não apenas material de qualidade para os estudos e até mesmo divulgar estudos sérios frente a esse mar de baboseiras que encontramos por toda a parte.
  16.  
    Thor_theOld

Thor_theOld Banned

Eu sempre desejei saber mais sobre os reinos celtas da Cornualha e Gales, especialmente durante a heptarquia anglo-saxã, preferencialmente durante o reinado de Alfred o Grande, de Wessex (um reino anglo-saxão), neste período quantos reinos celtas havia nas ilhas, e como eles éram? E também tenho grande curiosidade pela situação da Armórica ou Pequena Bretenha, durante o séc. VIII à IX... Alguém pode me esclarecer sobre estas duas questões? :D
  17.  
    Kainof

Kainof Sr. Raposo

Er...a não ser alguns deuses e rituais religiosos "emprestados".
  18.  
    Bruce

Bruce eu

:lol:

ai ai...

O que você pensa a respeito? É a maneira ideal de começar um tópico...
    Última edição: 23 Abr 2007
  19.  
    Erick Van Pato

Que rituais?

Não sabemos quase nada em especifico sobre este ponto.
  20.  
    Feanari

Feanari I say... fuck 'em all!

Uma curiosidade que eu sempre tive a respeito dos celtas (e nunca achei uma resposta satisfatóra) diz respeito a sua localização geográfica...
    Eu sei que eles habitaram a Grã-Bretanha, mas eles também existiam na Europa continental?

Compartilhar