• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Celtas

Bom, alguém me sugeriu criar um tópico a respeito, e como eu percebi que existem muitos "celtologistas", (este termo eu inventei agora... :D ) aqui no fórum, este é um espaço para se discutir tudo sobre os celtas. Até porque é uma das civilizações que mais polêmicas causam nos estudiosos, e ainda por cima atrai muitos curiosos... :yep: O que vocês pensam sobre esta civilização?
 
Última edição:
o que eu sei dos celtas é o mais básico dos básicos, sou um leigo no assunto, estou aqui para aprender pois é um assunto interessantíssimo. E viva os celtologistas Lobo :lol:
 
Bem eu sou um apaixonado por celtas.

Mais que isso eu estudo os antigos Celtas aqui na UFF.

já li muito sobre o tema antes mesmo de começar a estudá-lo de forma séria na faculdade.

Estou empolgado com este tópico!

^^


e deixo uma propaganda para o colóquio de estudos Celtas que teremos na UFF ( Niterói, Rio de Janeiro) nos dias 21 e 22 de Junho.

mais informações aqui:

www.ceiauff.rg9.net



Apaixonados por celtas apareçam!
 
Bom, não sou exatamente um apaixonado por celtas, mas estudo história e tenho interesse especial em Antigüidade Clássica, então...

Mas o tópico parece não ter objetivo, sem pergunta. Se me permite Erick, há muito procuro um bom livro de mitologia céltica. Por bom, quero dizer, sem espiritualidade, só análise ou mesmo narrativa. Conhece algum?
 
Nao sei muito sobre mitologia celta, mas me interesso pela historia dos povos celtas (bretões, galeses, irlandeses, escoceses, etc...)^^
 
Sim, se eu não me angano na decada de 50.

E de fato é um samba-do-criollo-doido de deuses entre eles celtas.

O grande problema de se estudar celtas de forma mais séria, não apenas de forma academica é justamente estes "celtas-fadinhas" que chamamos.

Conseguir não apenas material de qualidade para os estudos e até mesmo divulgar estudos sérios frente a esse mar de baboseiras que encontramos por toda a parte.
 
Eu sempre desejei saber mais sobre os reinos celtas da Cornualha e Gales, especialmente durante a heptarquia anglo-saxã, preferencialmente durante o reinado de Alfred o Grande, de Wessex (um reino anglo-saxão), neste período quantos reinos celtas havia nas ilhas, e como eles éram? E também tenho grande curiosidade pela situação da Armórica ou Pequena Bretenha, durante o séc. VIII à IX... Alguém pode me esclarecer sobre estas duas questões? :D
 
Uma curiosidade que eu sempre tive a respeito dos celtas (e nunca achei uma resposta satisfatóra) diz respeito a sua localização geográfica...
Eu sei que eles habitaram a Grã-Bretanha, mas eles também existiam na Europa continental?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo