• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Celular: qual é o melhor custo-benefício?

Mas vc precisa de armazenamento superior aos 16gb? Eu tenho algumas músicas no meu, os aplicativos dos quais preciso, um monte de dados aleatórios (planilhas, projeções, etc) e estou na casa dos 3gb. Não tenho muitas músicas, nem muitas fotos, ok, mas esse pouco espaço me atende perfeitamente. E, se tivesse muitas fotos, armazenaria no cloud.

Eu tive alguns modelos da Motorola. Todos foram uma decepção. Eles são extremamente resistentes, ponto pra Motorola. Mas a bateria é demasiadamente ineficiente, a arquitetura do hardware do celular, somehow, foi construída de uma maneira imbecil que passa uma impressão de capacidade muito inferior à que consta na especificação técnica, o GPS nunca me passava a posição exata, tive problemas de intermitência no sinal 3g, sendo que garantidamente o problema não era da operadora. Enfim...

Sobre a samsung, eu nunca tive um, mas, a conclusão que tirei das pessoas que tem, é que você agressivamente precisa atualizar teu celular para a última linha, pra não ter um trambolho que trava quando vc vai executar funções simples, tipo fazer uma ligação. Se vc tem um S4, perfeito, teu celular funciona bem. Se você tem um S3, independente da capacidade do teu hardware, você começa a penar com as atualizações de software praticamente obrigatórias, que demandam muito hardware. Você explicou bem o problema Android x Samsung, e definitivamente o Android ainda não atingiu um estado de eficiência e robustez, estado que, por outro lado, é garantido pela Apple.

Inclusive, não entendi pq a escolha iPhone implicaria 5c+. Se estamos considerando o custo x benefício, e não somente o benefício, o 4s atende muito bem. A Apple tem um conhecido histórico de não ter medo de colocar produtos fora de linha, e ela ainda não fez isso com o 4s. A conclusão imediata é que o 4s atende "bem" o iOS7 (claro, se vc está disposto a pagar 2x o preço, vc pode optar por um modelo que atende perfeitamente o iOS 7). Se estamos pensando em uma aquisição pra durar algo em torno de 2 anos, não deve ocorrer nenhum problema com o 4s, pois, creio, é difícil o paradigma mudar tanto em tão pouco tempo, de forma a te forçar a trocar de celular.

Se surgir um iOS 8, por exemplo, que não é suportado pelo 4s, a Apple vai simplesmente descontinuar o 4s, e não vai liberar a atualização. Vc vai poder continuar usando teu iOS 7 sem problemas, com a desvantagem de não poder usar um aplicativo ou outro (aqueles desenvolvidos somente para a última versão do SO). Já nos Androids, conhecemos bem a história....

A única desvantagem crítica do 4s é sobre o armazenamento. Mas, repito: algo na ordem de 32gb é realmente necessário?
 
  • Curtir
Reactions: Pim
Uma coisa ruim de Iphone é que vc n pode fazer concurso público com ele já que não tem como tirar a bateria. Em lugares mais extremos (o RJ é bastante chato com isso) pode ser um problema.
 
Eu tenho um iPhone 4S e nunca tive problema com isso, Ecthelion. Como não pode tirar a bateria, você simplesmente desarma os alarmes, desliga o celular e coloca naqueles sacos prateados que te dão. Nunca fui impedida de fazer concurso por estar com meu iPhone, e olha que já fiz mais de dez.
 
O grande motivo pra eu não ter um smartphone é a duração da bateria. É tão bom poder ficar 1 semana inteira sem se preocupar *_*

Outro motivo é o preço: me recuso a pagar mais que 400 reais num telefone #mãodevaca

Concordo com você, Bel! Acho muito caro o valor dos celulares no Brasil... um roubo..
Porém, algo está acontecendo comigo que eu nunca vivi... estou sempre passeando com a minha filha de 2 anos e tenho vontade de filma-la , fotografa-la... e meu super NOKIA C3 não tira foto muitooo bem... então aproveitei a viagem da minha cunhada aos EUA e pedi para ele comprar um iphone pra mim... a dúvida é: compro o 4 ou o 5??
 
Já que vem de lá, compra o mais atual, pra meia vida dele ser maior. Mas pede pra vir desbloqueado.
 
Eu tenho um iPhone 4S e nunca tive problema com isso, Ecthelion. Como não pode tirar a bateria, você simplesmente desarma os alarmes, desliga o celular e coloca naqueles sacos prateados que te dão. Nunca fui impedida de fazer concurso por estar com meu iPhone, e olha que já fiz mais de dez.
Tem lugar que pede pra vc retirar a bateria. Somente desligar n adianta pq, como vc mesmo disse, tem que desarmar todos os alarmes.

Já vi uma menina sendo expulsa, mas o iphone dela, msm desligado, tocou.
 
Última edição:
Desarma em casa e vai com o telefone "limpo", ué. Não entendi o problema disso. Ninguém te obriga a retirar a bateria, eles sugerem.
 
Só estou dizendo do que eu vi. Se vc for uma pessoa desligada (eu, por ex), retirar a bateria é algo mt mais prático.
 
Então essa coisa só tende a piorar, porque cada vez mais empresas tão apostando nessa parada de não poder retirar a bateria — em alguns casos até rola, mas ela vem fixada por alguns parafusos que tornam pouco viável retirá-las em meio ao início de uma prova para concurso.
 
Mas vc precisa de armazenamento superior aos 16gb? Eu tenho algumas músicas no meu, os aplicativos dos quais preciso, um monte de dados aleatórios (planilhas, projeções, etc) e estou na casa dos 3gb. Não tenho muitas músicas, nem muitas fotos, ok, mas esse pouco espaço me atende perfeitamente. E, se tivesse muitas fotos, armazenaria no cloud.
Depende do teu uso, Amon, e do jeito que tu quer ter acesso aos teus dados. Por exemplo, se tu tem um plano de dados muito restrito, não vai querer ficar baixando fotos em alta definição do cloud. No teu caso, tu não tem muita música, mas eu tenho 60 GB de música no meu iTunes e adoraria poder carregar todas elas no meu celular sem ter de me preocupar em fazer seleção daquilo que eu levo ou não (eu vivo babando em cima do iPod touch da Lissa, porque ele tem 64 GB).

Também depende da tua destreza com o aparelho também, porque tem gente que não vai saber usar o cloud. Quem gosta de assistir seriados ou videocasts por outra via que não seja o Netflix e o YouTube, e gravar vídeos (especialmente com a função de slowmotion do 5s) vai ficar sem espaço bem rápido. E quem usa muitos aplicativos também vai ter problemas, pois existem aplicativos que não permitem que tu limpe o cache deles, o que faz com que eles tomem ao longo do tempo espaços cada vez maiores no teu celular, e não é incomum que eles ocupem mais que um giga inteiro. E quem joga jogos no iOS precisa lembrar que eles rotineiramente são downloads de mais de 1 GB.

Pode não ser o caso da Tek, mas já existem pessoas para as quais 64 GB não é o suficiente, e a Apple não está fazendo a distribuição de modelos entre 32/64/128 simplesmente porque eles não querem.

definitivamente o Android ainda não atingiu um estado de eficiência e robustez, estado que, por outro lado, é garantido pela Apple.
Nem tem como. A realidade é que o Android precisaria ser customizado para cada celular em um nível tão específico para ter a mesma robustez e eficiência do iOS+iPhone que, em realidade, isso nunca vai acontecer.

Inclusive, não entendi pq a escolha iPhone implicaria 5c+.
Primeira coisa, é importante lembrar que o 5c é o mesmo hardware do 5, apenas com uma roupagem diferente. O motivo de eu não recomendar o 4s é porque, apesar de eu achar que ele vai receber suporte para o iOS 8 (já que ainda dá para instalar o iOS7 no 4), as pessoas que usavam o iOS 7 no 4s e fizeram a compra do 5s posteriormente nos podcasts que eu escuto disseram que a diferença em performance é notável, enquanto as que tinham o 5 e fizeram o upgrade para o 5s disseram que elas apenas sentem falta das novas funcionalidades da câmera, mas o celular em si funciona muito bem.

Há também uma questão mais prática, que é a do 4s ser feito de vidro, o 5c de plástico e o 5/5s de alumínio. No caso de uma queda, é mais fácil todos os outros sobreviverem e o 4s não.

então aproveitei a viagem da minha cunhada aos EUA e pedi para ele comprar um iphone pra mim... a dúvida é: compro o 4 ou o 5??
Lobélia, cuidado com essa simplificação: o 4 e o 4s são diferentes, o 5 e o 5s são diferentes. A versão "s" costuma vir com um upgrade de processador considerável, que deixa o celular muito mais rápido.

Como tu vai comprar nos EUA, eu sugiro que tu compre o iPhone 5s. A câmera é melhor, o que serve ao teu propósito primário de compra, sendo que a função de slowmotion que só tem no 5s pode ser bem divertida para entreter uma criança. Também dá pra filmar os teus cachorros correndo em câmera lenta, o que tem seus usos de entretenimento ou até comerciais.

Com relação ao tamanho de armazenamento, veja o que eu falei na minha resposta ao Amon sobre o assunto e decida o que tu vai usar de espaço, considerando o que tu pretende colocar ou manter no iPhone. Como vai ser compra nos EUA, também não vejo motivo para comprar menos que 32 GB.
 
Isso me deixa com receio de apostar de novo no Samsung e mesmo no Android (o @Amon_Gwareth já teve Android e iOS e alega que o problema de travamento é típico do primeiro).
Android é android e samsung estraga o O.S.

O Moto X é o flag carrier da Motorola, então espere o melhor desse celular. Tenho amigos que sairam do nexus 4 para o moto x e estão mais felizes que com o N4. se quiser ver como é um Android de verdade tente usar um Moto X/Moto G ou um Nexus 4/5

A série galaxy é uma dor de cabeça, inclusive vocês vivenciaram isso com modelos anteriores.

hoje iOS é só para quem realmente precisa dos apps exclusivos, caso contrário, é basicamente pagar marca.
 
Testemunho quanto à parte da dor de cabeça da série Galaxy S. Peguei um Galaxy S3 no lançamento e to com ele até hoje, o que me permitiu testemunhar algumas das falcatruas da Samsung. Não só TouchWiz é mais pesado do que o Android puro, como a empresa basicamente abandona teu celular em questão de uns 10 meses quando lançam o novo produto da linha. Claro, eles ainda lançam algumas atualizações, só que elas não somente demoram um monte para sair, como muitas vezes detonam teu aparelho em matéria de desempenho.
 
Testemunho quanto à parte da dor de cabeça da série Galaxy S. Peguei um Galaxy S3 no lançamento e to com ele até hoje, o que me permitiu testemunhar algumas das falcatruas da Samsung. Não só TouchWiz é mais pesado do que o Android puro, como a empresa basicamente abandona teu celular em questão de uns 10 meses quando lançam o novo produto da linha. Claro, eles ainda lançam algumas atualizações, só que elas não somente demoram um monte para sair, como muitas vezes detonam teu aparelho em matéria de desempenho.
Meu irmão tem o mesmo celular que tu. Primeira coisa que ele fez foi tocar um CyanogenMod pra ter uma performance adequada.
 
cm nem sempre é a solução. problema de bugs da rom por conta dos ports é complicado. o ideal é uma build do AOSP que você vai ver o melhor do celular.

só estou usando o CM11 no meu celular por não ter um AOSP. se não já tinha mudado
 
Esse negócio de custo benefício é algo difícil, por exemplo, eu não pago mais que 500 reais em um celular.
Ou seja, qualquer um que rode pelo menos What'sapp que é minha principal forma de comunicação e não trave demais, já vale a pena.
Mas já pra uma pessoa que usa muitos apps ai rola de comprar um melhorzim.

Fanboys que me desculpem, mais um S IV ou 5 s pra mim dá na mesma se você não for um heavy user.
 
cm nem sempre é a solução. problema de bugs da rom por conta dos ports é complicado. o ideal é uma build do AOSP que você vai ver o melhor do celular.

só estou usando o CM11 no meu celular por não ter um AOSP. se não já tinha mudado
No meu caso, eu tô travado com o Ice Cream Sandwich original, porque não tem uma mísera ROM customizada pra essa porcaria que funcione o WiFi e dados.
 
Como só uso celular pra falar e não ficar brincando de ficar mandando mensaginhas o dia inteiro, joguinhos ou navegar na net numa telinha muito pequena, pra mim velho e bom Nokia 2100 foi disparado a melhor razão custo/beneficio que já tive. Já caiu no chão da minha oficina dezenas de vezes, levou respingo de água em outras e nunca deu pau, enquanto que os que tive depois dele só me deram dor de cabeça.
 
Outro motivo é o preço: me recuso a pagar mais que 400 reais num telefone #mãodevaca
Esse sempre foi meu pensamento numero um, tanto que até hoje não havia adquirido Smartphone, but, profissão apertando, faculdade exigindo, grupo de pesquisa na coleira, pedindo pra ser uma pessoa mais acessível, o que resume, tenho fortes necessidades de me manter conectada, mas estou pegando a mania de desligar o celular nos fins de semana, porque pessoal abusa.
 
Windows Phone supera iOS e é a segunda plataforma móvel mais vendida no Brasil

Interessantíssimo! Sempre gostei dos celulares Nokia, embora falem que as melhores fabricantes de smartphones sejam a Samsung e a Apple. Nessa busca por um novo aparelho, eu olhei e gostei do Lumia, mas me falaram que o Windows Phone ainda está atrás dos outros SOs. Eu arriscaria quando melhorar.
O problema não é a qualidade, mas a falta de aplicativos. O Windows Phone é fantástico, mas como vende pouco nos maiores mercados (EUA e Europa), ele recebe muito pouco investimento de fabricantes de software pequenas, que precisam decidir “OK, nós temos só 10 programadores, o que faremos com eles: iOS, Android ou Windows Phone?” O Windows Phone nem vai entrar na discussão, na maior parte dos casos.

Minha sugestão, realmente? iPhone 5s > iPhone 5s* > Galaxy Note 3 > iPhone 5c > Todo o resto que não consegue competir em performance com os anteriores.

* Sim, prefiro o 5s duas vezes sobre qualquer outro celular no mundo.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo