• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Celular: qual é o melhor custo-benefício?

Qualquer diferença pode ser considerada bobagem pelo uso que você acha que ele tem, mas ainda são diferenças objetivas. O iPhone é quase mesmo nível que o S4 e inferior ao S5, objetivamente falando - se você acha que as diferenças não são relevantes pra você, são outros 500. Você pode achar NFS (haha!) bobagem, mas não é - é uma maneira muito prática de interação. Pode achar WiFi ac besteira, mas não é. E quando seu amigo pedir "passa as fotos" e você não puder, na hora, por ter um iPhone e ter que fazer umas peripécias, bom, é o que eu quis dizer com "seus amigos não terão um iPhone". Além, claro, dos R$1.000,00 a mais.

Mas, como eu disse, cada um sabe o que faz com seu dinheiro. Objetivamente falando em termos técnicos, o iPhone é, grosso modo, inferior/parecido ao S4 e inferior ao S5 (uso Samsung como mera referência, há outros). Para quem quiser conferir (melhor site ever pra isso):

http://www.gsmarena.com/compare.php3?idPhone2=5685

Mas, de novo mesmo iPhone sendo inferior, se você quer por seu dinheiro por qualquer razão, é seu dinheiro. A decisão é sua.

===================

E voltando ao título do tópico, melhores custos/benefícios:

- Menos de R$500 - nenhum (ou qualquer um)
- Por volta de R$500,00 - Moto G
- Por volta de R$1000,00 - Moto X / Optimus G
- Por volta de R$1500 - Samsung S4 (se achar por $1500)
- Acima de R$1500 - talvez o Note 3
 
Você pode achar NFS (haha!) bobagem, mas não é - é uma maneira muito prática de interação.
Até agora eu tô boiando no porquê do “NFS”. Ou é um sistema diferente, ou tu só tá tentando falar do NFC usando uma outra palavra.

Pode achar WiFi ac besteira, mas não é.
Me viu falando isso? Não acho besteira não! Outra coisa que não é besteira e que a Apple não está fazendo é recarregamento de bateria sem fio. E telefone a prova d'água é muito útil também.

Eu não estou desfazendo das coisas que o Android tem de bom, só não acho que tudo que é tecnologia nova que aparece num celular Android realmente vale a pena porque tá no smartphone topo de linha da Samsung.

E quando seu amigo pedir "passa as fotos" e você não puder, na hora, por ter um iPhone e ter que fazer umas peripécias, bom, é o que eu quis dizer com "seus amigos não terão um iPhone".
Quando tu não tiver internet, seja por rede móvel ou WiFi, sim. Se isso é um problema pro usuário em questão, então realmente a melhor opção é procurar um celular que tenha comunicação por Bluetooth mais abrangente.

Mas, como eu disse, cada um sabe o que faz com seu dinheiro. Objetivamente falando em termos técnicos, o iPhone é, grosso modo, inferior/parecido ao S4 e inferior ao S5 (uso Samsung como mera referência, há outros). Para quem quiser conferir (melhor site ever pra isso):

http://www.gsmarena.com/compare.php3?idPhone2=5685
Basicamente, números. Não é indicativo de boa aplicação da tecnologia ou de boa experiência do usuário, tanto quanto um celular ser Apple não é garantia de nada.

E voltando ao título do tópico, melhores custos/benefícios:

- Menos de R$500 - nenhum (ou qualquer um)
- Por volta de R$500,00 - Moto G
- Por volta de R$1000,00 - Moto X / Optimus G
- Por volta de R$1500 - Samsung S4 (se achar por $1500)
- Acima de R$1500 - talvez o Note 3
Ótimas dicas.
 
Eu vi uns vídeos desse celular rodando GTA: San Andreas numa boa. Sem contar alguns outros jogos de corrida, sem travar.

Sei que muitos não procuram celular para se jogar, mas isso mostra como ele é potente também. Parece ser um bom celular e muito em conta.

Só fiquei em uma dúvida quanto a esse modelo. Pelo que pesquisei, só tem o modelo dele com 4gb de memória interna, certo? Pois o Lumia 520 possui um memória interna de 8gb e isso anda fazendo uma diferença boa hoje em dia com apps cada vez mais pesados (lembrando que alguns apps não instalam na memória externa do celular).

O único problema que eu vejo no Lumia é o fato de ser windows phone. Eu dei uma geral na store dele pelo site e parece ser bem fraca ainda.

Mil anos depois...

Cara te agora so vi com 4gb mesmo, mas eu não sou muito acostumado a apps, e outra coisa sempre tem aquele cartãozinho de memória externa que salva vidas, e está cada vez mais barato.

Ate agora ta tudo uma beleza, roda tudo suave, não travou um momento se quer, seria ainda melhor se o 3g da TIM prestasse , porém aí já não é culpa da Motorola. Agora o Moto X é um "upadate" dele, e vem com 8 gb, acho que ta uns 1200 conto, vale a pena,
 
Eu sou muito desconfiado com esses dual chips. Até hoje eu não vi um que funcionasse bem durante um bom tempo.
 
Tenho Moto G Dual chip 16Gb, é muito bom, ambos os cartões SIM tem uma fluidez ótima, não trava ao fazer ligação, assim como é simples escolher com qual será feita a ligação, sms e etc, super fácil e rápido. Não posso dar feed back sobre "tempo de bom uso", mas até o momento não decepcionou em nada.
 
Acho que eu não dei sorte então com esses tipos de celulares. Todos que tivemos, eles falharam depois de um tempo. De não reconhecer chip, fazer ligação, entre outros problemas. E eram sempre originais.
 
Acho que eu não dei sorte então com esses tipos de celulares. Todos que tivemos, eles falharam depois de um tempo. De não reconhecer chip, fazer ligação, entre outros problemas. E eram sempre originais.
Quais modelos? Vc lembra?
 
Alguém tem ou já teve o Xperia Z1? Gostaram da Sony?
Digo isso porque irei abandonar a Samsung, pois ela altera tanto o Android que deixa o celular top de linha lerdo!
 
Moto-x está 1k. Recomendam?
Eu não tenho um, mas pensei em comprar justamente esse. Os comentários anteriores recomendam sim. Dê uma olhada na página anterior do tópico.

Alguém tem ou já teve o Xperia Z1? Gostaram da Sony?
Digo isso porque irei abandonar a Samsung, pois ela altera tanto o Android que deixa o celular top de linha lerdo!
A minha namorada está tendo justamente esse problema. É do android isso? Ela estava achando que era do jogo Candy Crash. Eu sei que ele está bem mais lento da época que comprou e é um S3.
 
@Turgon , o meu também é um S3 e está muito lento. Li em algum lugar que o motivo é dessas alterações do Android que a Samsung faz. Pra mim a pior função é pra tirar foto e depois abrir a foto, uma verdadeira carroça!
Fiz o teste em um S5 na Fast Shop e no celular top de linha também fica lento!
 
O Moto X é um celular muito interessante por causa do preço.

Mas no momento, eu compraria o Nexus 5, por ter um Android Puro.

Além do mais, o poder de processamento do Nexus 5 é superior ao do Moto X, assim como a resolução da tela.
 
O Moto X é um celular muito interessante por causa do preço.

Mas no momento, eu compraria o Nexus 5, por ter um Android Puro.

Além do mais, o poder de processamento do Nexus 5 é superior ao do Moto X, assim como a resolução da tela.
Nem cheguei a pesquisar sobre o Nexus. Acabei ficando com o Moto X.

De toda forma, o tipo de uso que dou ao aparelho telepático não costuma exigir tanto processamento, acredito que o Moto X irá me atender perfeitamente neste quesito.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo