• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Ciclistas se queixam de pneus furados por tachinhas em ciclofaixa de SP

Turgon

Mugiwara no Ichimi
Link da Notícia

O site da Folha de São Paulo não deixa reproduzir o texto da notícia, assim dá para postar apenas o link para ela.

Sobre a notícia, acredito que não sou o único que fica triste com uma notícia dessas. A falta de educação de muitos é complicado.
 
Ciclistas se queixam de pneus furados por tachinhas em ciclofaixa de SP
FABIANA MARANHÃO
DO UOL

13/10/2014 18h41
Nos últimos dias têm se multiplicado nas redes sociais denúncias de ciclistas que dizem ter tido pneus de suas bicicletas furados por tachinhas em São Paulo. As queixas têm em comum o local onde os fatos aconteceram: a ciclofaixa da rua Artur de Azevedo, em Pinheiros, na zona oeste da capital paulista.

A relações-públicas Rosa Bafile, 27, passou por isso duas vezes em um intervalo de menos de uma semana: no domingo (5) e no último sábado (11). Ela usa essa ciclofaixa praticamente todos os dias.

"No primeiro dia, achei que poderia ter sido um acidente. Alguém que derrubou uma caixa. Mas depois vi que foi sabotagem mesmo, porque eram muitas [tachinhas]. Se cinco pegaram no meu pneu, deve ter bem mais na ciclofaixa", relata.

Ela conta que, depois do que ocorreu, decidiu não usar mais a ciclofaixa. "Mudei meu caminho para não correr o risco", disse. Questionada se não seria mais arriscado circular fora da via destinada às bicicletas, ela afirma: "Sim, com certeza. Ciclovia é muito mais segurança para mim".

Rosa Bafile/Reprodução
14286410.jpeg
A relações-públicas Rosa Bafile, 27, fotografou tachinhas que encontrou na ciclofaixa da rua Arthur de Azevedo, em SP
O diretor de serviços Thales Cyrino, 36, viveu situação parecida na última quinta-feira (9) quando seguia para o trabalho. "Não percebi nada no dia. Quando voltei a usar a bicicleta no domingo (12), o pneu estava totalmente murcho e havia uma tachinha nele. Foi só depois que li comentários no Facebook [de pessoas que passaram por isso] que caiu a ficha", lembra.

Ele gastou R$ 22 para comprar uma câmara de ar nova e aproveitou para adquirir uma reserva, para caso volte a acontecer algo do tipo. "O sentimento que fica é de tristeza, porque as pessoas não entendem a vantagem que a bicicleta traz para a cidade", lamenta.

No último sábado, a ciclista e entregadora de flores Dea Zanella, 33, também teve prejuízo ao passar pela mesma ciclofaixa. Uma tachinha amarela furou o pneu da bicicleta que usa no trabalho.

"Estamos trabalhando, e as pessoas ficam jogando tachinha na ciclofaixa. O sentimento é de desespero pela incompreensão dos outros, pelo nível de egoísmo", desabafa.

"Acho deprimente como as pessoas aqui são avessas a mudanças e a qualquer coisa que mexa um pouco na ordem das coisas. Elas acabam chegando em um nível muito baixo", opina o designer gráfico Paulo Zapella, 31, que encontrou duas tachinhas no pneu de sua bicicleta depois de passar pela mesma ciclofaixa no dia 4 deste mês.

A ciclofaixa da Artur de Azevedo começou a funcionar em 20 de setembro entre a rua Cunha Gago e a avenida Henrique Schaumann.

A reportagem do UOL passou pela ciclofaixa na manhã da segunda-feira (13) e encontrou uma tachinha na via nas proximidades do cruzamento com a rua Cônego Eugênio Leite.

A reportagem procurou a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), que informou que é responsável apenas pela implantação das ciclovias e ciclofaixas, cabendo às subprefeituras a manutenção delas. Procurada, a Coordenação das Subprefeituras não se pronunciou até o momento da publicação desta reportagem.

colaborou GUSTAVO BASSO

Fonte: http://tools.folha.com.br/print?sit...rados-por-tachinhas-em-ciclofaixa-de-sp.shtml

-----------------------------------------------------------------------------------------

Dica: Cliquem em Mais Opções > Imprimir. Daí dá pra copiar o texto.
 
Apesar disso ser desrespeitoso, ainda acho mais grave ainda é a invasão de motos nas ciclovias, pois desde que essas vias foram criadas, criou-se um certo clima de ódio de uma parcela desses que se acham que o atual prefeito só favorece os ciclistas e não eles. Outro problemaço a ser resolvido.
 
Egoísmo e incivilidade nível 500. =/

#Gentedebem

Aposto que quem fez isso vive bradando que brasileiro não tem educação.

É o mesmo tipo que vai pra Europa e pros EUA e volta falando maravilhas desses lugares, de como os motoristas são educados e respeitam pedestres, pra no mesmo dia parar em cima da faixa e quase atropelar uns três ou quatro desavisados.
 
Nossa, cara, tá foda de aguentar o fórum.
Jogam tachinhas na ciclofaixa, e pronto: dão um jeito de incriminar genericamente "a direita" pra forçar mais blablablá político rastaquera.
:zzz::zzz::zzz::zzz:
 
Nossa, cara, tá foda de aguentar o fórum.
Jogam tachinhas na ciclofaixa, e pronto: dão um jeito de incriminar genericamente "a direita" pra forçar mais blablablá político rastaquera.
:zzz::zzz::zzz::zzz:
Eu criei o tópico com o intuito de mostrar a falta de educação de alguns com relação a mudanças que estão acontecendo na cidade de São Paulo. Pessoas que não aceitam tais mudanças e arrumam um jeito de querer atrapalhar a vida de outros. Isso não é um tópico Aécio vs Dilma. Se alguns estão levando para esse lado, eu acho a maior baboseira, até porque as pessoas que jogaram podem muito bem votar tanto em um quanto no outro.
 
Naturalmente, não estava falando de quem apenas criou o tópico e trouxe a notícia para cá. Fica tranquilo, @Turgon . Mas eu falava de certos comentários por aí que não parecem querer agregar bosta nenhuma, só colecionar curtidas fáceis.

O jeito mais saudável parece ficar afastado do fórum e do Facebook, porque a idiotia prolifera e rola solta durante as eleições como a dengue no auge do verão.
 
O Fúria deve ser dono da Jovem Pan, só isso explica

A minha única relação de proximidade com eles foi ter feito um projeto e execução de um sistema de iluminação de emergência na sede deles há nove anos atrás.
Mas se eu ganhasse na Mega Sena da virada, meu único grande sonho material de consumo é compra-la :lol:
 
A JP demitiu o Carsughi! Eles merecem fechar as portas, vergonhoso!

Sobre tachinhas, não é "ser humano sendo ser humano" É: Burguesia paulista sendo burguesia paulista. Porque em seguida eles ligam na JP dizendo que ninguém usa as ciclofaixas e que Haddad tirou o direito de ir e vir dos motoristas.
 
E enquanto isso a prefeitura está re-pintando aquelas ciclofaixas que rapidamente desbotaram quase que completamente em menos de um ano.

A minha curiosidade é saber qual é a marca do brilhante "guache de luxo" que eles usam cujo litro deve ser bem maior que as três demãos de tinta epoxi que usei pra pintar o chão da minha oficina de trabalho.
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo