• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Cientistas encontram Genes Extraterrestre em DNA Humano

Allassë

Oxi
Usuário Premium
Cientistas Encontram Genes Extraterrestre em DNA Humano

Um grupo de Cientistas pesquisadores que estão trabalhando no projeto Human Genome (Projeto Genoma Humano) ficaram perplexos diante de uma descoberta: eles acreditam que 97% das chamadas “sequências não-codificadas” do DNA humano correspondem a uma porção de herança genética proveniente de formas de vida extraterrestre.
Os cientistas já estão admitindo a hipótese de que uma forma de vida alienígena avançada está envolvida na criação de novas formas de vida em vários planetas; a Terra é apenas mais um deles.

O mistério do DNA: uma sequência indecifrada de genes guarda o segredo da origem da espécie humana. O Projeto Genoma foi além do esperado e os cientistas estão perplexos com a descoberta de material genético que não pertence ao planeta Terra.

A descoberta confere um tom a mais de credibilidade às hipóteses da origem humana como resultado de colonização da Terra realizada por viajantes cósmicos, que vieram “dos céus”, como nos relatos mitológicos de culturas (principalmente a cultura da Suméria, Mesopotâmia, hoje o Iraque) antigas de todo o mundo.

Continue lendo a Matéria toda aqui
 
Não é impossível. Não acredito 100%, mas o povo sempre me achou meio "loks" pq estudo uma teoria que é mais ou menos como a dos "Exilados de Capela", mas não só de lá, de vários outros locais do universo; se conseguirem comprovar, não vão mais me chamar de louca como se isso fizesse diferença. -q.

Mas de qqr forma, vamos ver no que vai dar né!

Algo que reforçaria muito essa teoria de seres vindos do espaço seria a de, de repente, passarmos de "seres das cavernas" incultos a civilizações avançadas, como o Egito antigo, os sumérios, etc.
 
Última edição:
Bom, como eu sempre digo, eu acredito em tudo até que se prove o contrário.:lol:
Eu também sigo essa teoria Lynn, inclusive já li os Exilados de Capela, e todo mundo que eu converso sobre isso me acha uma louca varrida :cry: rs
Mas no fundo, existe uma lógica, e é a lógica que eu mais acredito realmente, até por que um exemplo: como que de repente, no meio da evolução humana, 'começam' a nascer humanos loiros de olhos azuis? Os cientistas nunca souberam explicar isso, por que no estudo do caso simplesmente há um 'buraco' no tempo e essa nova concepção começa a aparecer.
E poxa, o universo é INFINITO, a gente é só uma misera particulazinha nele, o que a gente sabe sobre a criação dos mundos? Quase nada :P
 
Eu li Exilados de Capela também. Família espirita é foda.

Mas nesse livro, o nosso carater "extraterrestre" seria mais os espiritos não?Nào lago propriamente fisico.

Mas sei lá também, li a tanto tempo e tão irrelevante que acho que devo ter esquecido.

Mas no fundo, existe uma lógica, e é a lógica que eu mais acredito realmente, até por que um exemplo: como que de repente, no meio da evolução humana, 'começam' a nascer humanos loiros de olhos azuis? Os cientistas nunca souberam explicar isso, por que no estudo do caso simplesmente há um 'buraco' no tempo e essa nova concepção começa a aparecer.
Acho que os cientistas tem essa sim Alasse. Um grupo de humanos desenvolveu essa caracteristica, com o passar do tempo as femeas comeáram a preferir machos que tinham essa caracteristica e vice-versa, assim esse gene foi privilegiado na seleção dos parceiros em relação aqueles que não tinham (tudo isso em determinada região) até que grande parte dos habitantes do local tivessem tal caracteristica.

Agora o PORQUE de ser azul eu não sei. Talvez tenha alguma relação com a claridade dessas regiões (se pensarmos que é uma caracteristica tipica europeia, especialmente das nações mais frias), mas ai é tudo achismo meu mesmo.
 
  • Curtir
Reactions: Pim
Informações recentes tendem a dar força para a panspermia ou algum tipo de contaminação cruzada entre planetas por meio de asteróides ou viajantes espaciais, etc...

Inclusive é plausível a ocorrência de contaminação cruzada durante a própria formação da vida nativa porque ela atravessa um período longuíssimo de tempo de centenas de milhões de anos a bilhões de anos (o bastante para encontrar não apenas asteróides e detritos do sistema local mas asteróides de sistemas vizinhos)

O DNA é uma das estruturas mais estáveis ao longo do tempo devido ao fato de ele continuar de indivíduo para indivíduo indefinidamente pelo tempo que a espécie durar encontrando por vezes reservatórios muito protegidos. Para microorganismos, especialmente vírus e bactérias, experimentos dão conta de que esses seres se conservam bem melhor do que se imaginava no vácuo do espaço quando escondidos nas rachaduras de uma rocha ou envolvidos por camadas de gelo. No caso de vírus (por não terem todas as características de seres vivos igual o metabolismo próprio) podem preservar uma fita de proteína indefinidamente até encontrarem um hospedeiro, fazendo deles viajantes bem mais eficientes do que se imagina.

Em laboratórios inclusive, a forma de se livrar das fitas de DNA das bancadas é ter que aplicar um pano com hipoclorito de sódio porque as proteínas são estáveis demais e podem atrapalhar as pesquisas.

Há inclusive quem sustente que fitas de proteínas sejam uma parte natural do período de formação de alguns planetas. Acho que nesse ponto a bola está com os astrobiólogos que tendem a subestimar menos as firulas que a sobrevivência é capaz de realizar.
 
Eu acho o assunto ótimo, super interessante e vou achar o máximo se for verdadeiro, mas a matéria em si me parece falsa. Logo, estamos puramente no campo da especulação aqui.

Sobre os olhos azuis, eu nem sabia que isso era um tipo de enigma para a genética. Dizer que foi uma mutação que teve sucesso não basta? Encontrei um artigo de 2008 sobre o assunto (aqui).

Apesar da falta de evidência, acho bem animadora a possibilidade das peças fundamentais da Vida terem vindo do espaço, embora não necessariamente plantadas aqui de propósito. Pensando bem, isso gera até novas implicações sobre a probabilidade de existência de vida em outros planetas.
 
Eu acho o assunto ótimo, super interessante e vou achar o máximo se for verdadeiro, mas a matéria em si me parece falsa. Logo, estamos puramente no campo da especulação aqui.

Sobre os olhos azuis, eu nem sabia que isso era um tipo de enigma para a genética. Dizer que foi uma mutação que teve sucesso não basta? Encontrei um artigo de 2008 sobre o assunto (aqui).

Apesar da falta de evidência, acho bem animadora a possibilidade das peças fundamentais da Vida terem vindo do espaço, embora não necessariamente plantadas aqui de propósito. Pensando bem, isso gera até novas implicações sobre a probabilidade de existência de vida em outros planetas.

São apenas especulações e achologias mesmo. E até os por quês dos olhos azuis não são plenamente comprovados como uma 'certeza'.
Mas pra mim, se isso for provado, não vou ficar surpresa :P
E daria pano pra manga, por que os governos teriam que assumir a vida extraterrestre(coisa que eles tentam com muito afinco desmentir, sendo que tem provas e mais provas de que existe), e isso daria uma revolução imensa :think:
 
A matéria em si me pareceu bastante tendenciosa, mas o assunto é interessantíssimo. Apesar de continuarmos no campo das especulações, penso ser perfeitamente possível sermos mais uma colônia de seres mais evoluídos.
Quem pode garantir que não passamos de uma grande Placa de Petri? Isso justificaria tantos relatos de abduções, cujas vítimas são tachadas de loucas.

Eu conheço um cara que iria adorar se essa informação fosse confirmada e reconhecida:

 
Última edição por um moderador:
Pois é o assunto é ótimo. Independente da notícia, as bases para haver uma assimilação são respeitáveis. A sobrevivência pode fazer um organismo "se virar nos 30" e se alimentar ou absorver tudo o que encontrar pela frente. Tipo a teoria da mitocôndria:

http://en.wikipedia.org/wiki/Endosymbiotic_theory
The endosymbiotic theory postulates that several key organelles of eukaryotes originated as symbioses between separate single-celled organisms.

Se formos procurar discernir uma fita proteica de fora do planeta de outra que tenha se desenvolvido sob as mesmas condições da Terra poderia se tornar muito difícil separar a terráquea da não terráquea. Estruturas e informações integradas demais ao sistema ficam invisíveis.
 
Felagund disse:
Mas nesse livro, o nosso carater "extraterrestre" seria mais os espiritos não?Nào lago propriamente fisico.

Sim, seria espiritual. Mas se há seres encarnados em outros planetas segundo "Exilados de Capela", nada impediria que eles (de Capela ou de qqr outro lugar, rs) poderiam ter dado uma "forcinha" no nosso DNA aqui tbm.

Ou ainda nos ajudando a desenvolver na época dos maias, egípcios e etc.

No mais, não tenho opinião definida sobre isso. Mas se ocorrer, não me surpreendo nem um pouco.
 
Se formos procurar discernir uma fita proteica de fora do planeta de outra que tenha se desenvolvido sob as mesmas condições da Terra poderia se tornar muito difícil separar a terráquea da não terráquea. Estruturas e informações integradas demais ao sistema ficam invisíveis.

Verdade. Há provas concretas da inserção de DNA alienígena através destas fitas proteicas, que chegaram ao planeta através de meteoritos e outros materiais que caíram na Terra, o que num passado muito distante possa sem dúvida ter integrado parte da nossa estrutura genética atual.

E há ainda notícias intrigantes como esta, que não data de muito tempo de publicação na revista Superinteressante. Quem explica?
Extraterrestres estão por trás de uma tempestade de sangue na Índia, dizem cientistas
 
Credibilidade zero da fonte.

"Os cientistas já estão admitindo a hipótese de que uma forma de vida alienígena avançada está envolvida na criação de novas formas de vida em vários planetas; a Terra é apenas mais um deles." What the fuck!? Eu gostaria muito de saber que evidências eles teriam para acreditar nisso.
 
Verdade. Há provas concretas da inserção de DNA alienígena através destas fitas proteicas, que chegaram ao planeta através de meteoritos e outros materiais que caíram na Terra, o que num passado muito distante possa sem dúvida ter integrado parte da nossa estrutura genética atual.

E há ainda notícias intrigantes como esta, que não data de muito tempo de publicação na revista Superinteressante. Quem explica?
Extraterrestres estão por trás de uma tempestade de sangue na Índia, dizem cientistas

Sei lá, Iza, tô lendo aqui na wiki que não é bem isso.

Outra coisa: Dizer que os componentes do DNA vieram do espaço não necessariamente significa que "DNA alienígena foi inserido de forma proposital na Terra". Acho que são duas histórias distintas, né?

Credibilidade zero da fonte.

"Os cientistas já estão admitindo a hipótese de que uma forma de vida alienígena avançada está envolvida na criação de novas formas de vida em vários planetas; a Terra é apenas mais um deles." What the fuck!? Eu gostaria muito de saber que evidências eles teriam para acreditar nisso.

Ah, você sabe quem escreveu isso, né?

hF4916755
 
Verdade. Há provas concretas da inserção de DNA alienígena através destas fitas proteicas, que chegaram ao planeta através de meteoritos e outros materiais que caíram na Terra, o que num passado muito distante possa sem dúvida ter integrado parte da nossa estrutura genética atual.


E há ainda notícias intrigantes como esta, que não data de muito tempo de publicação na revista Superinteressante. Quem explica?
Extraterrestres estão por trás de uma tempestade de sangue na Índia, dizem cientistas

Olhando a questão pelo lado da fertilização cósmica podemos estudar várias possibilidades. Por exemplo:


O problema maior está em aperfeiçoar nossas análises de laboratório. Quando eles procuram vida em lugares assim...


Meterorito Allan Hills
http://en.wikipedia.org/wiki/Allan_Hills_84001


...eles procuram por sinais disso aqui:
proteinstructuresweb.gif



Sendo um fóssil um composto mineralizado que mantém a forma sem preservar a parte orgânica fica difícil buscar decentemente interferência externa em nosso Dna e principalmente, buscar do jeito certo por vida lá fora. Tipo, na arqueologia muitas vezes os pesquisadores confundem montanhas e acidentes naturais que na verdade eram montes de pedras deixados por índios ou minas antigas de povos que sumiram.


Quando uma certa dinâmica que sustenta a vida deixa de existir ou quando um sistema novo é absorvido o resíduo/resultado tende a adquirir uma aparência natural (camuflada) e de difícil detecção, reconhecível em vários níveis e invisível em outros. Tipo um peixe fossilizado ou alguns pedaços de madeira fossilizada de decoração. A cor e a consistência que ele adquire tendem a se parecer com o a cor do solo em que ficou impresso. Para uma pessoa que nunca viu ou ouviu falar de um peixe, se encontrasse ele no caminho poderia pensar que é só uma pedra bicuda de formação natural. Porque a estrutura primária dele, que antes era viva, mudou.


Um tempo atrás topei com esse texto. Para quem curte o tema e estudar psicologia, hipótese UFO e sci-fi hardcore e para quem entende nossas carências pode querer mergulhar fundo na busca por respostas:


NYALL PHILOSOPHY, THE SECRETS OF THE UNIVERSE REVEALED?
http://www.auforn.com/Jon_Wyatt_7.htm
 
Última edição:
Credibilidade zero da fonte.

"Os cientistas já estão admitindo a hipótese de que uma forma de vida alienígena avançada está envolvida na criação de novas formas de vida em vários planetas; a Terra é apenas mais um deles." What the fuck!? Eu gostaria muito de saber que evidências eles teriam para acreditar nisso.

Depende muito da fonte de onde se obtém a informação, claro. A fonte inicial do tópico realmente não me pareceu muito confiável, mas sobre o assunto de forma geral, as teorias de Giorgio Tsoukalos estão levantando questões que a comunidade científica está se pondo a pensar com bastante seriedade. Evidências existem, e muitas - o entrave é a nossa incapacidade em interpreta-las de forma correta. Eu, particularmente, não vejo motivos para não acreditar em algumas destas teorias, que me parecem bastante lógicas.


Há diversas fontes sobre a chuva vermelha de Kerala, que gerou diversas explicações e teorias diferentes. A wiki, particularmente, uso muito pouco para pesquisas.
Obviamente, publicações voltadas à ufologia tendem a ser mesmo parciais e tendenciosas, mas o Portal Ciência Hoje tem uns links muito interessantes sobre o assunto.


Outra coisa: Dizer que os componentes do DNA vieram do espaço não necessariamente significa que "DNA alienígena foi inserido de forma proposital na Terra". Acho que são duas histórias distintas, né?

Ah sim, completamente distintas. Eu faço parte dos que não desacreditam ser a Terra uma grande placa de Petri, como já disse antes, mas há quem seja completamente refratário à ideia de que tenhamos DNA alienígena em nosso código genético em qualquer circunstância.


Sendo um fóssil um composto mineralizado que mantém a forma sem preservar a parte orgânica fica difícil buscar decentemente interferência externa em nosso Dna e principalmente, buscar do jeito certo por vida lá fora. Tipo, na arqueologia muitas vezes os pesquisadores confundem montanhas e acidentes naturais que na verdade eram montes de pedras deixados por índios ou minas antigas de povos que sumiram.

Isso só prova o quão é falha a capacidade de interpretação humana, e o quanto somos ignorantes nas tentativas de 'afirmar' o que quer que seja, com toda a certeza do mundo, quando o assunto é Universo.
Somos tão evoluídos e inteligentes que conseguimos pisar apenas em nosso pequeno satélite... Em se tratando de bilhões de galáxias, não podemos 'afirmar' nada a caráter de certeza absoluta, só teorias.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo