1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Como mexer em documentos em pdf?

Tópico em 'Ciência & Tecnologia' iniciado por FURIA Da Rossa, 19 Ago 2005.

  1. FURIA Da Rossa

    FURIA Da Rossa Rank Configurável??

    Eis uma duvida que a tanto tempo tenho. Gostaria de incorporar fragmentos de um texto a um documento já pronto, para ficar só um e a impressão sair de uma vez. Como fazê-lo?
    Obrigado!
     
  2. Erulasto

    Erulasto Equipe Valinor

    Só usando o Adobe Acrobat (não o Reader) você pode manipular o conteúdo de um arquivo PDF. Você pode usar o pdftk para fazer algumas manipulações de arquivos, como concatenar dois arquivos PDF, remover uma página inteira, etc. Mas não consegue coisas do tipo "inserir um parágrafo em uma página", "trocar o texto de um parágrafo", etc.
     
  3. FURIA Da Rossa

    FURIA Da Rossa Rank Configurável??

    Esse pdftk é freeware? facil de usar? Acha-se nos superdownloads da vida?
     
  4. Beriadar

    Beriadar And I will see it all before

    Ouvi falar sobre "impressoras virtuais", tmb .. possível por meio de alguns softwares, creio que livres.

    Se for pra gerar relatórios pdf em meio ao uma aplicação Web, nada como o Jasper Report .. :-D
     
  5. Erulasto

    Erulasto Equipe Valinor

    Furia, o link para baixar é esse aqui:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    Quanto a ser fácil de usar, isso é relativo... ele é todo feito em linha de comando (prompt). Na página tem exemplos.

    Varatar, existem sim impressoras virtuais, o princípio básico é você pegar um documento em um editor qualquer, imprimir para uma impressora "virtual" PostScript, que vai gerar um arquivo .ps. Depois, usa-se um filtro de PostScript, como o GhostScript (GS) para converter para PDF. Ele não faz manipulação como as do pdftk. Por outro lado, é bem simples de usar (ainda prefiro o OpenOffice.org, basta clicar em um botão e ele gera um arquivo PDF do documento atual na hora, sem mais delongas).

    Existia um programa no superdownloads, freepdf (ou pdffree, não me lembro mais) que gerava um arquivo PDF (era só um pacote com o GhostScript e instruções para adicionar uma impressora PostScript compatível com o padrão da Adobe, lido pelo GS. Ele criava uma associação no registro do Windows e bastava dar um duplo clique no arquivo .ps que todo o trabalho para criar um arquivo PDF era feito.
     
  6. Alucard

    Alucard Um completamente aleatório

    Para edção de pdf, tem o pdfMachine, que é muito bom.

    Tem a versão trial e a paga. A trial tem funciolalidades pra caramba, como edição de texto, mais como contratempo, ela cria uma estrofe extra em cada página do seu arquivo pdf... enfim, é uma alternativa.
    --->
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    De qualquer modo, eu ainda sou mais o Acrobat 8-)
     
  7. Arcanjo[SK]

    Arcanjo[SK] Spartan Supersoldier

    Pow eu tb tava interessado, mas não achei nennhum programa freeware bom, mas q de pra editar pdfs existentes... ninguem conhece um não?
     
    Última edição: 25 Ago 2005
  8. FURIA Da Rossa

    FURIA Da Rossa Rank Configurável??

    Muitissimo Obrigado Erulasto!! Desculpe a demora!
     

Compartilhar