• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Compilação de regras da 4E

Acabei de descobrir que não disponibilizarão as regras da 4E de forma gratuita no site, que nem as da 3E. Então, quando sair o livro, desafixarei este tópico.
 
Ah é? Se não me engano li no faq que teria que comprar os livros para ter acesso às regras...
 
RPG: D&D : FAQ Oficial da Licença GSL do D&D 4a Edição

Tradução: Luiz Felipe Vasques
Fonte: Wizards


Tem havido um bocado de especulações sobre os detalhes da nova GSL (Game System License - Licença do Sistema de Jogo do D&D 4a Edição), e eu acho que é necessário um esclarecimento sobre o assunto. Nossa intenção é encorajar editoras a projetarem para a 4a Edição, e não ameaçar os demais jogos publicados sob a OGL. Tendo isto em mente, editoras serão capazes de decidir -- na base de uma linha de produto por vez -- qual plataforma eles usarão para desenvolver seus novos produtos. Se uma editora tem um determinado produto pela OGL, nós amaríamos que houvesse uma atualização para a GSL; entretanto, isto não é obrigatório.
--Scott Rouse, Senior Brand Manager

Perguntas mais Freqüentes (FAQ) sobre a Licença do Sistema de Jogo (GSL) do Dungeons & Dragons 4a Edição

P. Ainda haverá uma taxa para participar? Nós ainda teremos que pagar 5 mil dólares?
R. As Game System Licenses são livres de royalties e não há nenhuma taxa dos kits para desenvolvedores associada a elas.

P. Qualquer um pode participar?
R. Sim. Editores interessados necessitarão submeter um cartão de registro, concordando com os termos de uso. Esse cartão de registro será parte dos materiais disponíveis a editores em nosso website a partir de 6 de Junho de 2008.

P. Quando poderemos começar a publicar produtos GSL?
R: A data efetiva para as vendas das publicações da D&D 4E GSL foi estabelecida para 1o. de Outubro de 2008. O momento para a GSL d20 ainda não foi determinado.

P. A nova licença já está pronta? Você pode providenciar um calendário confiável?
R. A D&D 4E GSL será lançada quando nós lançarmos a Quarta Edição do D&D em 6 de Junho de 2008.

P. Quais são os detalhes específicos da licença?
R. Os detalhes específicos estarão disponíveis ao público no lançamento das licenças.

P. Como a GSL se relacionará com a OGL?
R: Ambas GSLs são licenças novas, à parte da OGL. Elas foram planejadas para companhias que desejem publicar produtos compatíveis com a 4a Edição.

P. Companhias ainda poderão produzir produtos para a 3a Edição, sob a OGL?
R. Sim, mas nós prevemos que o interesse pelas 4E GSLs será maior.

P. Editoras poderão lançar novos produtos sob a ODL e a 4E GSL?
R. Não. Cada novo produto ou será OGL, ou será 4E GSL. Se um novo produto for publicado sob a 4E GSL, ele não poderá também ser publicado como um produto para a 3.x sob a OGL, e vice-versa.

P. Eu tenho múltiplas linhas de produtos. Se eu atualizar uma linha para a 4a Edição, todas elas deverão ser atualizadas?
R. Não. Editoras poderão escolher qual a licença que trabalhará melhor com cada uma de suas linhas.

P. Há alguma diferença para outras linhas, como o d20 Modern?
R. A d20 GSL cuidará de outros gêneros de RPGs.

P. Por que há duas licenças diferentes?
R. A D&D 4E GSL é específica da marca Dungeons & Dragons. A d20 GSL permitirá outros gêneros que não a Fantasia. Ambas as licenças estão ligadas às regras da 4E.

P. Eu terei que abrir mão de meus direitos de publicar produtos da OGL 3.5 a fim de poder produzir para a 4E?
R. Não. Editoras estão livres para imprimir linhas de produtos para ou a OGL ou a 4E GSL. Nós amaríamos ver nossos colegas da indústria converter todos os seus produtos para a 4E, como estamos fazendo, mas nós não esperamos ou requesitaremos que companhias convertam tudo para a nova edição.

P. Editores poderão atualizar suas publicações prévias de edições mais antigas para as novas regras de D&D 4a Edição?
R. Sim. Editoras participando da Dungeons & Dragons 4E GSL terão permissão, e serão encorajadas, a converterem suas publicações de edições prévias para as regras da 4a Edição.

Para mais informações sobre a D&D 4E GSL, procurem nossos fórums.


o_O


Tow lerdo no momento... alguém traduz!

o_O


Ah tá, tirado da RedeRPG.

:]
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo