• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Constantine (1ª Temporada)

Bilbo Bolseiro

Bread and butter
Constantine | Adaptação da HQ para a TV com roteiro de David S. Goyer

Daniel Cerone co-escreve o projeto


Aline Diniz
27 de Setembro de 2013


O canal estadunidense NBC anunciou a adaptação para as telinhas de Constantine, HQ do personagem criado por Alan Moore, Steve Bissette e Jamie Delano.


Com roteiro e produção executiva de David S. Goyer e Daniel Cerone, a série acompanhará John Constantine, um enigmático e irreverente golpista que se torna um detetive sobrenatural e é forçado a defender a humanidade contra as forças do além.


Constantine, criado em 1985, foi inicialmente um personagem recorrente da Saga do Monstro do Pântano da DC Comics antes de ganhar sua própria série de quadrinhos. Ele já foi levado aos cinemas em 2005, no papel vivido por Keanu Reeves.

Fonte: site Omelete.

Sei que os fãs do personagem não gostaram daquele filme, mas eu achei legal, provavelmente porque ainda não li a HQ. Quando essa série sair vou dar uma conferida, espero que seja boa.
 
O John Constantine é um personagem que funcionaria bem numa série de TV, acho. Só fico meio assim com o fato de ser uma série de canal aberto, porque o tom do personagem é meio pesado (mas né, não dá pra esperar que TODO o material que a gente gosta seja adaptado pela HBO). Só espero que a série se alinhe mais com o material das HQs do que do filme.


(não que o filme seja ruim, na verdade ele é bem divertido. Só que não tem nada a ver com o Constantine)
 
Lembro que desde depois do filme do Keanu eles estavam com vontade de trazer o personagem de volta para o vídeo. Vamos ver no que dá...

Estava comparando aqui em casa as coletâneas na revista do personagem com o dvd do filme e penso que não me incomodou mudarem parte do visual físico dele para o Keanu. A aventura do filme compensa porque mostra o que costuma acontecer nas páginas da HQ com ele todo lascado se dando bem no último instante ao se envolver num rolo que ele não queria.

Puxando aqui o profile do roteirista (de Blade) deve ter duas opções. Ou deve sair algo repaginado para provocar um impacto típico dos anos 10 em que vivemos ou então ele escolherá recriar a época em que o personagem viveu. Existem também as alternativas híbridas (tipo anos 80\90 inserido com elementos de tecnologia dos anos 10). Também tem a questão das locações que me deixa curioso (EUA? Europa?)...
 
Última edição:
Eu não via a HQ, então a minha principal referência ainda é o filme o qual eu gostei. Uma série pode ser bem interessante sim.
 
Pra quem não leu nenhuma HQ imagina o nivel do filme que foi só que com restriçaõ para +18 e as podreiras elevadas em +/- 100x...

Quanto a serie se bem feita pode render frutos o problema é: "a série acompanhará John Constantine, um enigmático e irreverente golpista que se torna um detetive sobrenatural e é forçado a defender a humanidade contra as forças do além".

O Constantine não é detetive do sobrenatural.
Ele é um bruxo sequelado que não ta nem ai para nada.
 
Pra quem não leu nenhuma HQ imagina o nivel do filme que foi só que com restriçaõ para +18 e as podreiras elevadas em +/- 100x...

Quanto a serie se bem feita pode render frutos o problema é: "a série acompanhará John Constantine, um enigmático e irreverente golpista que se torna um detetive sobrenatural e é forçado a defender a humanidade contra as forças do além".

O Constantine não é detetive do sobrenatural.
Ele é um bruxo sequelado que não ta nem ai para nada.

Na pior das hipóteses, isso vai virar um Supernatural (especialmente se tentarem empurrar um Constantine galãzinho).
 
Tem alguma questão de direitos autorais para não usarem o nome Hellblazer em vez de Constantine, ou é só puritanismo mesmo em relação ao "hell"?
 
e eu achando que era só um daqueles 'n' projetos que fazem alarde e depois fazem tchibum (quedê deuses americanos?), mas parece que a coisa tá certa mesmo, para sair este ano ainda.

Neil Marshall vai dirigir série sobre CONSTATINE

Depois do longa de 2005 com Keanu Reeves (Matrix) inspirado na HQ Constatine, a emissora NBC vai levar a história para as telinhas. Segundo o site Deadline, o piloto do seriado será dirigido por Neil Marshall (O Abismo do Medo).

O projeto, que conta com o roteiro de David S. Goyer (trilogia Cavaleiro das Trevas), mostrará a jornada de John Constantine, um cidadão comum que se torna detetive de causas sobrenaturais e acaba sendo o defensor da raça humana das forças obscuras.

Ainda não foi decidido quem viverá a nova versão do herói na série, que deve chegar as telinhas ainda neste ano.
 
Nossa, quero assistir!

Parece Supernatural, só que melhor, muito melhor! :yep:
 
Gostei do trailer também. Ele está ligeiramente menos cuzão do que eu esperava, mas ainda assim gostei.

Mas eu tava esperando que fosse aparecer algum bicho atrás da moça, o John fosse sair do taxi e falar algo do tipo "Oy, fuck off".
 
Se tiver Brigada dos Encapotados, vai ser de chorar.

Já estou torcendo por um mini arco com Tim Hunter/Livros da Magia pra segunda temporada.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo