• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Denethor esquizofrênico?

Como mostrou no trecho em inglês, os dois palantír eram utilizados pelos Reis para verem muito longe nos reinos e estavam de acordo um com o outro. Ou seja, Denethor foi capturado pelo Ardil de Sauron rapidamente.

Achei ótimo o seu resumo, mas não entendi essa sua conclusão. A segunda citação em inglês (do capítulo The Palantíri, dos Contos Incacabados), deixa claro que as consequências do uso das palantíri para Saruman e Denethor foram bem diferentes. Não discordo que Denethor foi arrogante por usar a palantír, que seus antecessores não ousaram usar, mas ele mostrou força e domínio, não sucumbindo como Saruman. Não acho que ele foi capturado "rapidamente" pelo ardil de Sauron. Se não me engano, ele próprio ordena que os faróis de Amon Dîn fossem acesos, antes mesmo da chegada de Gandalf e Pipin. Concordo, no entanto, que no final a vitória na guerra mental foi de Sauron, já que é dito que Denethor acreditou que a derrota era inevitável.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo