• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Detalhes bacanas sobre O Hobbit

Ué, a espada não é a do Fili ? :oops:
A gif é do Hobbit, e é o Frodo que tá segurando a espada... (Há posts no tumblr também)
 
Ah, você tem razão! Agora que entendi.

Talvez veremos então uma cena de Bilbo pegando a espada de Fili depois de sua morte... :osigh:
 
Talvez veremos então uma cena de Bilbo pegando a espada de Fili depois de sua morte...
Puxa, verdade ! Não tinha pensado nisso :(.
Uma coisa engraçada no Hobbit também e morri de dar risada ( ou não ) é quando o Bilbo fala "Acho que o pior já passou"
E tem outra coisa legal também, quando o bilbo tá correndo saindo de Bolsão pra encontar os Anões ele pula um Hobbit com uma abóbora , né?
Me parece que é o mesmo de LOTR .
vlcsnap-58003.png
 
Yulien, olha essa imagem com melhor qualidade da cena com Frodo. É muito difícil que seja a mesma espada de Fili. Nessa sequencia que mostra Frodo revirando o baú de Bilbo, dá pra ver que ele encontra algo parecido com uma garra de dragão.

Sim, também percebi a garra de dragão.

A espada que o Frodo pega para mim não é a do Kili, mas a de algum orc.

Antes disso ele pega um elmo (http://screencapped.net/movie/lotr/displayimage.php?album=154&pid=490816#top_display_media]) grande e grotesco. Eu penso que tanto o elmo como a espada que o Frodo pega nessa cena são objetos dos orcs.
 
Última edição:
A armaduras deles é bacana mesmo. Parece que os soldados ficam blindados dentro de uma caixa de ferro e aço! Curti muito esses anões de Erebor!

Acho que pesam umas 3 vezes mais que uma armadura de um humano, e 6 vezes mais que uma de elfo, rs.

Isso mostra como os anões são parrudos!
 
Gerbur, outra coisa interessante sobre essas armaduras é a referência às máscaras que são citadas no livro Os Filhos de Húrin.
 
Nas cenas que mostram a Batalha de Azanulbizar, nos portões de Moria, aparece um anão com um cabelo moicano. Esse anão aparece várias vezes, inclusive lutando próximo a Thorin e depois que a batalha acaba, aparece ele chorando junto com Balin (que perdeu o pai Fundin e, se não me engano, o irmão Frerin nesse batalha). Quem será esse anão?

Como ele não é, obviamente, nenhum anão da Comitiva de Thorin, será possível que ele seja Dáin Pé-de-Ferro? Estou achando que sim, galera. Vamos ter um Dáin moicano provavelmente. Imaginem? Se for isso mesmo, eu gostei da idéia do anão rock'n roll! Será muito bacana ver esse moicano maluco liderando o exército das Colinas de Ferro em batalhas futuras, hehe.

E aí, o que acham?

Eu me lembrei do Mr. T. (se for o mesmo que você fala)

MrT.jpg
 
Tava lendo o tópico sobre novos spoilers do novo filme e me liguei em outro detalhe interessante. Mais uma vez eu não sei se foi uma escolha consciente ou não de PJ. Enfim, vamos ao detalhe.

Quando Radagast visita Dol Guldur, ele consegue se defender do ataque do espectro do Rei Bruxo (aqui está a cena). O curioso é que o Rei Bruxo não está usando as vestimentas amaldiçoadas que permitem interagir com o plano físico e a sua forma no filme é aquela que Frodo consegue enxergar apenas pq estava usando o Um Anel. Será que essa cena em Dol Guldur pode ser explicada dentro da lógica de Tolkien por Radagast ser um Maia?

Considerando o trecho abaixo (A Sociedade do Anel, "Many Meetings"), parece que magos e elfos que viveram em Valinor tem a capacidade de coexistir em ambos os mundo (Seen e Unseen):

Yes, at present, until all else is conquered. The Elves may fear the Dark Lord, and they may fly before him, but never again will they listen to him or serve him. And here in Rivendell there live still some of his chief foes: the Elven-wise, lords of the Eldar from beyond the furthest seas. They do not fear the Ringwraiths, for those who have dwelt in the Blessed Realm live at once in both worlds, and against both the Seen and the Unseen they have great power.
 
Última edição:
Considerando o trecho abaixo (A Sociedade do Anel, "Many Meetings"), parece que magos e elfos que viveram em Valinor tem a capacidade de coexistir em ambos os mundo (Seen e Unseen):

Isso explica aquele ar etéreo da Galadriel.


Acho que o PJ fez de propósito, sim.
Imagino que em muitos casos ele deixa a parte nerd-tolkeniana dele falar mais alto e deixa umas coisas assim, pra os fãs mais dedicados perceberem. :yep:
 
Uma curiosidade: Na reunião na casa de Bilbo, Thórin fala sobre o encontro em Ered Luin (As montanhas azuis), onde estavam representantes dos sete reinos. Que reinos são esses? Erebor estava ocupada por Smaug. As próprias montanhas azuis, como diz Balin, são o novo lar que Thórin criou para os refugiados (então tudo bem, conta como um reino). As Iron Hills de Dáin são outro reino. Moria, nesse época, ainda estava ocupada pelos orcs. Se não me engano, também tem as Montanhas Cinzentas, mas não sei se muita coisa sobre elas. Afinal, quais são os outros reinos na Terceira Era?
 
Grimnir, acredito que esses "reinos" que o Thorin fala são os reinos das Sete Casas dos Pais dos Anões.

- BARBALONGAS
- BARBAS-DE-FOGO
- VIGALARGAS
- PUNHOS-DE-FERRO
- BARBA-BÍFIDAS
- FERROLHO-NEGROS
- PÉS-DE-PEDRA

Infelizmente, os locais onde cada um dos Sete Ancestrais "acordaram" foram preservados apenas dois deles que são conhecidos pelos Elfos e Homens do Oeste.

Barbas-de-fogo e os Vigalargas (o povo de Nogrod e Belesgost) "acordaram" ao norte de Ered Lindon, o grande muro leste de Beleriand (Montanhas Azuis); e os Barbalongas (o povo de Durin) "acordaram" no Monte Gundabad (Khuzud); já a origem dos restantes não é conhecida.

Agora, com a incrível sorte dos anões de serem atacados por dragões, balrogs e criaturas do submundo suas sedes mudam de lugar. Como os Barbalongas que são verdadeiros nômades.
 
Mestre @Gerbur Forja-Quente, estava sumido! Eu também entendi que os "sete reinos" que Thórin fala é uma referência às sete casas. A questão, no entanto, é: As sete casas ainda tinha representantes vivos na Terceira Era? Os Barbalongas, como você disse, são o povo de Dúrin (que acordou no monte gundabad), representados pelo próprio Thórin.

Pesquisando no Tolkien Gateway, achei algumas referências sobre os anões no ensaio "On Dwarves and Men" (em "The Peoples of Middle-Earth):

- Os vigalargas, como você disse, nasceram e viveram nas Montanhas Azuis.
- Os barbas-de-fogo se dividiram entre Moria e as Montanhas Azuis. Curiosamente Gimli não tem relação com essa família (cujos membros são reconhecidos pelo coloração ígnea de suas barbas), sendo o anão da linha de Dúrin.
- Os punhos-de-ferro e barba-bífidas tem suas origens nas montanhas do Leste (talvez as Montanhas de Ferro ou as Montanhas Cinzentas).

Acho que não é nenhum exagero supor que essas famílias ainda viviam durante a terceira era. Uma questão curiosa, no entanto, é se mais de uma família vivia sob o reinado de uma família específica (se, por exemplo, em Erebor, dominado pelos barbalongas, também viviam outras famílias).
 
Um pormenor que gostei nesse filme foram os gigantes de pedra das montanhas nubladas.Também podia imaginar assim, monstruosos segundo as lendas que se contavam. Gerbur, gostei do q falaste sobre o cajado do Gandalf, acho q podia também representar mais qualquer coisa, como por exemplo, a ordem e classe que ele pertence. Gostei também da história da batalha Azanulbizar, foi dura e com grandes consequências para as duas partes. Dum lado, os dwarfs que tentavam recuperar Moria (que pra mim, acho que era um caso perdido porque já estava infestado de goblins e levaria muitos anos a reconquistar, mais ainda, que tinham q enfrentar um barógrafo bastante zangado.xD) e o lados orcs de Gundabad que queriam a destruição de mais uma linhagem de durin. Mas ainda q os dwarfs são duros de roer. :)
 
Grimnir, acredito que esses "reinos" que o Thorin fala são os reinos das Sete Casas dos Pais dos Anões.

- BARBALONGAS
- BARBAS-DE-FOGO
- VIGALARGAS
- PUNHOS-DE-FERRO
- BARBA-BÍFIDAS
- FERROLHO-NEGROS
- PÉS-DE-PEDRA

Infelizmente, os locais onde cada um dos Sete Ancestrais "acordaram" foram preservados apenas dois deles que são conhecidos pelos Elfos e Homens do Oeste.

Barbas-de-fogo e os Vigalargas (o povo de Nogrod e Belesgost) "acordaram" ao norte de Ered Lindon, o grande muro leste de Beleriand (Montanhas Azuis); e os Barbalongas (o povo de Durin) "acordaram" no Monte Gundabad (Khuzud); já a origem dos restantes não é conhecida.

Agora, com a incrível sorte dos anões de serem atacados por dragões, balrogs e criaturas do submundo suas sedes mudam de lugar. Como os Barbalongas que são verdadeiros nômades.

@Gerbur Forja-Quente, não sei esse gráfico agrega muito, mas achei interessante. Quando vi, lembrei dessa questão que conversamos aqui no tópico.

DurinsFolk.png
 
Bom ... e um detalhe lá do Sr. dos Anéis ... pode?

Esse final de semana eu assisti aos dois primeiros da primeira trilogia e notei algo no Legolas; mas eu notei apenas em uma cena e me veio a dúvida: será q isso acontece por algum motivo?

Em "Duas Torres", qdo eles já estão no Abismo de Elm (isso, depois q Aragorn consegue retornar após aquela batalha no caminho para o Abismo) acontece uma discussão entre Aragorn e Legolas - acontece uma espécie de crise pré batalha já q eles estão em número consideravelmente menor e por isso o Elfo não vê muitas chances de vitória, fora o fato de a maioria não ser guerreiro ... o detalhe é o seguinte ... durante esta discussão o olho de Legolas está escuro, bem escuro. Eu ainda pensei se não poderia ser algum ângulo de filmagem / fotografia, e por isso efeito das luzes, mas logo adiante tem cena em local escuro e o olho dele já volta a estar, nitidamente, claro ... ou seja, mesmo em cenas escuras é possível notar o quão claro é seu olho porém na cena da discussão ele estava bem escuro.

Então pensei ... teria alguma relação com o estado emocional dele? Pq, se não me engano, é uma das poucas cenas - senão a única - em q vemos o Elfo, verdadeiramente, com raiva, irritadiço, nervoso mesmo.

Se ele for um personagem do terceiro filme em O Hobbit, pode ser um detalhe a ser percebido (ou não né, vai q foi um erro de filmagem!).

Em todo caso eu notei apenas nesta cena específica e não retornei às cenas inicias, ou mesmo ao primeiro, pra confirmar esse detalhe (e ainda não assisti ao Retorno do Rei novamente).

Mas e ai, alguém já havia notado isso?

PS.: na área sobre os "Senhor dos Anéis" eu não encontrei um tópico semelhante ... como é um personagem que eu creio ser comum aos dois filmes postei aqui a dúvida.
 
É engraçado de assistir essas cenas mesmo (ocorre mais de uma vez) e até onde eu li os fãs tiveram essas mesmas impressões de estranheza com relação aos olhos de Legolas versus olhos do Orlando Bloom.


As teorias pela net especulam um bocado, desde esquecimento na hora de colocar as lentes de contato, passando pelos objetivos da produção de filmarem a cena dramática com elemento mágico e até uma brincadeira ou efeito luminoso durante cenas gravadas em lugares mais escuros. Nos Dvds de casa realmente dá para ver uns olhos bem escuros em oposição aos olhos claros do Légolas.

Na série X-Files ocorria esse tereceiro caso em que muitas vezes os olhos do agente Fox Mulder pareciam ter cor escura tipo preto ou marrom quando na verdade eram claros iguais aos da Scully.

No filme de SdA com a qualidade do Dvd em Tv de tubo não deve aparecer tanto, mas penso que na versão Blue-Ray com TV HD e tudo mais deve ficar bem evidente e destacado qualquer diferença de continuidade.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo