• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Detalhes bacanas sobre O Hobbit

Em "Duas Torres", qdo eles já estão no Abismo de Elm (isso, depois q Aragorn consegue retornar após aquela batalha no caminho para o Abismo) acontece uma discussão entre Aragorn e Legolas - acontece uma espécie de crise pré batalha já q eles estão em número consideravelmente menor e por isso o Elfo não vê muitas chances de vitória, fora o fato de a maioria não ser guerreiro ... o detalhe é o seguinte ... durante esta discussão o olho de Legolas está escuro, bem escuro. Eu ainda pensei se não poderia ser algum ângulo de filmagem / fotografia, e por isso efeito das luzes, mas logo adiante tem cena em local escuro e o olho dele já volta a estar, nitidamente, claro ... ou seja, mesmo em cenas escuras é possível notar o quão claro é seu olho porém na cena da discussão ele estava bem escuro.
Ele devia ter olho de gato que no escuro reflete a luz (no fundo do olho tem alguma coisa que reflete a luz fazendo com que tenham ótima visão noturna) assim no escuro ele tem o olho claro. Ou foi erro de continuação.
 
Eu percebi isso também.

Mas no Senhor dos Anéis é bem sutil essa mudança, n'O Hobbit os olhos dele são muito claros, tão claros que são frios. Deixa o personagem mais fdp igual o pai, Thranduil, rs. Com isso o personagem fica mais artificial, perde "humanidade", perde calor. Mas eu acho que a idéia do Peter Jackson era essa mesmo. Mostrar como Legolas era um fdp, preconceituoso e arrogante em O Hobbit e aos poucos foi se transformando num elfo mais sábio, tolerante e que se importa com os outros ao seu redor (mesmo que de outros reinos) que é em O Senhor dos Anéis.
 
Para mim foi erro de continuação... E acontece mais de uma vez.
Li alguma vez, vou procurar a fonte, que o Orlando Bloom tinha problema com as lentes de contato, por isso há cenas que ele está sem elas.
 
thehobbit-dos-15007.jpg
 
Comprarei, com certeza.

Algumas curiosidades sobre essa imagem:

1) Embaixo do javali está escrito: Iron Hills. Como já foi dito, Dáin, das Montanhas de Ferro, vai aparecer montando um javali. Uma curiosidade que encontrei é o nome Thrór possivelmente devira de Þrór, um dos anões do poema nórdico Dvergatal. Esse nome, por sua vez, significa "javali".
2) Embaixo de um dos pássaros está escrito: Erebor. Acho que o pássaro é um tordo, aquele citado no mapa de Erebor.
3) Embaixo da cabeça de carneiro está escrito: Ered Withrin
 
Tava procurando cenas da Batalha dos Cinco Exércitos e achei essa imagem aqui (de "Uma Jornada Inesperada") quando as águias salvam Bilbo, Gandalf e os anões e pousam a comitiva em cima de uma rocha.
É antes de eles se encontrarem com Beorn (perto da floresta onde o homem urso vive) e a rocha tem a forma da cabeça de um urso.

SgDXR7I.jpg
 
Tava procurando cenas da Batalha dos Cinco Exércitos e achei essa imagem aqui (de "Uma Jornada Inesperada") quando as águias salvam Bilbo, Gandalf e os anões e pousam a comitiva em cima de uma rocha.
É antes de eles se encontrarem com Beorn (perto da floresta onde o homem urso vive) e a rocha tem a forma da cabeça de um urso.

Ver anexo 59150

É a Carrocha né? Apesar de não mencionarem o nome no filme. Adoro a fala de Gandalf explicando o que é, pena que não filmaram: "Ele a chamou de Carrocha porque carrocha é o nome que dá para isso."
 
É a Carrocha né? Apesar de não mencionarem o nome no filme. Adoro a fala de Gandalf explicando o que é, pena que não filmaram: "Ele a chamou de Carrocha porque carrocha é o nome que dá para isso."

:lol:

Faltou o resto:

— Ele a chamou de Carrocha porque carrocha é o nome que dá para isso. Ele chama coisas assim de carrochas, e esta uma é a Carrocha porque é a única perto de sua casa e ele a conhece bem.

:lol:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo