• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Diálogos do Hobbit

Enfim diálogos em élfico de A Batalha dos Cinco Exércitos::: fonte aqui.

I. Vozes distantes de Galadriel ao Gandalf aprisionado:
G: “…i le eliathon, im tulithon.” [Com certeza é parte da mesma frase dita por Galadriel no primeiro filme: "Ae boe i le eliathon, im tulithon." (Legenda: "‘Sempre que você precisar de minha ajuda, eu mesma virei’)]

II.
Tauriel e Legolas nas margens do lago:


T: “Hîr nín, Legolas.
L: “Maewado i Naug! Boe i nadh egeno.

“Meu senhor Legolas.” “Despeça-se do anão. Precisam de você em outro lugar"

III.
Mensageiro elfo para Legolas no campo de refugiados:


E: “Hîr nín, Legolas. Celin ’winiath o adar lín. Cân i hi danwenidh na le.
L: “Tolo, Tauriel!
E: “Hîr nín. Edlennen Tauriel.
L: “Edlennen?

“Meu senhor Legolas… Trago notícias de seu pai. Você precisa voltar imediatamente.” “Venha, Tauriel.” “Meu senhor… …Tauriel is banida.” “Banida?”

IV.
Legolas para Tauriel (mesma cena):


L: “Naw aran nín, mal ú-gân innas nín.

“Sim, ele é meu rei.…Mas ele não comanda meu coração.”


V.
Elrond para Galadriel em Dol Guldur:


E: “Dandollen hon.

“Nós fomos enganados.”


VI.
Tauriel para Legolas em Gundabad:


T: “Ú-‘ohenathon ??? .” [Tenho certeza de que ela diz "ú-‘ohenathon", embora esta frase não faça muito sentido nesta cena. A segunda parte soa algo como "ú-thogathar", que não consigo interpretar, mas com certeza está bem diferente do que aparece na legenda]

Legenda: “Se vamos entrar, é melhor que seja agora.”


VII.
Tauriel para Legolas quando veem os morcegos:


T: “Dúilith secherig.

“Agem em bando.”


VIII.
Tauriel para Legolas quando o exército de Orcs deixa Gundabad:


T: “Din methithar i phain.
L: “Penim lû. Tolo!

"Temos que avisar os outros.” “Talvez seja tarde demais. Depressa!”

IX.
Thranduil para o exército de elfos:


T: “Ribo i thangail!” (não está incluída no roteiro)

Sem legendas.

X.
Thranduil para o exército de elfos:


T: “Berio i ??? !” (não está incluída no roteiro) [A segunda parte da frase parece ser algo como "mand athra" ou algo assim.]

Sem legendas.

Lit.: “Protect the ??? !”

berio: imp. form of beria- (“protect”)
i: the
(comentário no fórum:
[Acredito que a frase é “Berio i nand a garas! (Proteja o vale e a cidade!)” [pronunciada como "Berio i nand-a gara(s)!"])



XI.
Tauriel para Thranduil em Dale:


T: “???” [De acordo com o roteiro, Tauriel/Evangeline Lilly diz "Ú-vennathog athar!", no entanto, ela claramente diz algo completamente diferente. Para mim soa como "echvio-a-úchaela", que não consigo interpretar. As primeiras palavras poderiam ser "Echuio a ú… !" como "Acorde e não...!", mas é apenas uma suposição.]

Legenda: “Não avance mais!”

XII.
Legolas para Thranduil (mesma cena):


L: “Cí hen naethathog, oru degithon.” [The second part actually sounds rather like "ulu genithon" in the movie, but this version makes no sense to me either.]

“Se você a ferir, terá que me matar.”
 
Uma duvida o_O... o que o Sauron fala pro Radagast no primeiro encontro deles em Dol Guldur ??? - O Hobbit uma jornada Inesperada

Ele falou alguma coisa alem d 'Radagst....."???
 
Mais me pareceu q ele falou alguma coisa alem do Radaagasssttt
kkkkkkk...;)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo