• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dragon Ball Kai (idem, 2009)

Qual a melhor Saga?


  • Total de votantes
    12
Lembrete: Dragon Ball Kai estreia nesta segunda no Cartoon Network

dragon-ball-kai-cn-anmtv.jpg

Nesta segunda, dia 4 de abril, ao meio-dia, o Cartoon Network finalmente começará a exibir Dragon Ball Kai. Com quase dois anos de transmissão no Japão, a série foi recentemente finalizada para dar espaço ao anime Toriko, adaptação do mangá homônimo.

A nova série é uma versão enxuta das sagas Saiyajins, Freeza e Cell da fase Z, que tiveram seus 194 episódios reduzidos para apenas 97, sem enrolações e histórias fillers, como é o caso da saga Garlic Jr, que foi excluída. Além disso, a antiga trilha sonora foi refeita, junto a uma nova dublagem, mantendo quase todos os dubladores clássicos japoneses.

No entanto, o mesmo não se pode dizer da dublagem brasileira. Apesar da permanência de Wendel Bezerra, emprestando a voz a Goku, certamente serão notadas a ausência das vozes tradicionais de Piccolo (Luiz Antônio Lobue), Vegeta (Alfredo Rollo) e Frezza (Carlos Campanille), que foram substituídos, respectivamente, por Vagner Santos, Dado Monteiro e Hamilton Ricardo.

Goku continua utilizando seus extraordinários poderes e lidando com Raditz, seu irmão diabólico, que acabou de avisar a Goku que ele pertence a uma super-raça chamada Saiyajins, originária do planeta Vegeta. Goku quer ajudar a raça humana, mas Raditz está tentando convencê-lo do contrário… quem vai levar a melhor? Não perca a extraordinária estreia de Dragon Ball Kai.

Dragon Ball Kai: Estreia dia 4 de abril, ao meio-dia, com reprise à 00h20.

Fonte: ANMTV
------------------------------------------

Ótimo horário para mim! Conseguirei assistir a reprise enquanto eu janto! Chego mais ou menos nesse horário da faculdade. :pula:
 
Estava ontem esperando começar a Saga deFreeza em Dragon Ball Kai e a Cartoon imenda a Saga de Freeza de Dragon Ball Z. What???

Ou seja, não se enganem com o título, pois a Cartoon voltou a exibir Dragon Ball Z ao invés do Kai.
 
Cartoon Network fala sobre Dragon Ball Kai

Dragon-Ball-Kai-CN.jpg

Um dos assuntos mais comentados durante esta última semana foi, sem dúvida, a substituição de Dragon Ball Kai por Dragon Ball Z no Cartoon Network. A mudança pegou de surpresa todos os telespectadores que acompanhavam a nova versão do anime, o que rendeu críticas ferrenhas ao canal, não apenas aqui no Brasil, mas também nos demais países da América Latina. Muitas pessoas começaram a deduzir que o Cartoon Network teria retirado a série do ar por conta das inúmeras reclamações de fãs sobre a dublagem e edições.

Esta semana, o ANMTV conseguiu um posicionamento oficial do canal a respeito desta situação. Segundo informado, a exibição do anime foi interrompida por causa de um atraso inesperado na entrega dos episódios, por conta disso, a série foi substituída. Assim que a entrega for normalizada, a série deve voltar à programação. O canal ainda pediu desculpas a todos os fãs por esse imprevisto. Outro detalhe importante é que, na grade de junho, aparecem os episódios de Dragon Ball Kai e não os da saga Z.

Ao contrário da dublagem brasileira, que trocou apenas alguns atores da versão anterior (e ainda assim foi criticada), a dublagem em espanhol teve quase todo o elenco de vozes renovado por causa de salários. Os atores mexicanos não gostaram dos baixos valores oferecidos pela distribuidora responsável, Alebrije, e se recusaram a dublar o anime, o que levou a empresa a procurar quem aceitasse o trabalho. Poucos atores da versão original decidiram permanecer. Os fãs exigiram até que uma nova dublagem fosse feita, mas a Alebrije alegou que só havia feito o que lhe foi pedido e que a culpa era da FUNimation e Toei.

Fonte: ANMTV
Ficou claro a substituição do anime. A diferença na qualidade dos traços é nítida, além da dublagem. É uma pena eles terem substituido dessa forma. Passando agora a Saga de Freeza em Dragon Ball Z e depois imendar a Saga de Freeza novamente, mas como sendo em Dragon Ball Kai, fica um pouco cansativo. Veremos como eles vão fazer, mas é provável que exibam novamente a Saga dos Saiyajins.
 
Dragon Ball KAI Reestréia no Cartoon Network

Depois de uma passagem relâmpago pela programação do Cartoon Network, Dragon Ball KAI estará de volta à grade do canal pago. A partir de 5 de setembro, a versão remasterizada (em HD) da saga de Goku e seus amigos volta a ser exibida por volta das 00:30h, de segunda a sexta.

Dragon Ball KAI teve apenas 20 episódios exibidos quando estreou em abril desse ano. A versão apresentada decepcionou muito os fãs, visto que cortes desnecessários foram ao ar – além de novas vozes pra vários personagens na polêmica dublagem realizada pela BKS.

A PlayArte nos confirmou que adquiriu os direitos para lançamento da série em DVD no país, mas não possui uma data definida assim como a estréia do anime na tv aberta.

Fonte: JBox
O engraçado é que a Cartoon acabou de exibir a Saga de Freeza e está exibindo a Saga de Cell de Dragon Ball Z, terminando essa Saga teremos a volta da Saga de Freeza, mas em Dragon Ball Kai. Eu acho que fica um pouco massante isso, mas não deixa de ser uma boa notícia.

Vou acompanhar essa nova Saga, já que acabei parando quando iniciaram Dragon Ball Z.
 
Dragon Ball Kai será exibido à tarde a partir desta segunda

Dragon-Ball-Kai-CN.jpg

A partir desta segunda-feira, Dragon Ball Kai vai ganhar um horário extra na programação do Cartoon Network. Os assinantes do canal agora também poderão acompanhar o anime todas as tardes, a partir das 16h30.
Entretanto, a exibição não vai dar sequência aos episódios transmitidos na madrugada, o que significa que novamente vamos começar desde o primeiro capítulo. De qualquer forma, o novo horário é uma boa opção para quem não consegue assistir a série em sua edição noturna.
É importante lembrar que os episódios inéditos de Dragon Ball Kai, pertencentes à saga Freeza, continuam com sua exibição normal, sempre de segunda à sexta, às 00h25.

Fonte: ANMTV
Muito boa notícia! Animes sendo exibidos novamente nas tardes do canal. Espero que tenha boa audiência, fazendo assim com que o Cartoon volte a investir em animes.
 
Dragon-Ball-Kai-Band.jpg

Dragon Ball Kai finalmente vai chegar à TV aberta do Brasil. Nesta quinta-feira, a assessoria de imprensa da Band confirmou ao ANMTV que o anime será exibido a partir da próxima segunda, 3 de setembro, às 14h15. A versão remasterizada da saga Z vai substituir Dragon Ball GT, em exibição no canal desde maio deste ano. Infelizmente, isso significa que, pelo menos por enquanto, o anime não irá ao ar para todo o Brasil.

A Band adquiriu Dragon Ball Kai em novembro do ano passado. De acordo com a Toei Animation, até o momento 52 episódios (Saga dos Sayajin e Saga do Freeza) estão disponíveis para exibição na emissora. Na TV paga, o anime estreou em abril de 2011 e segue em exibição durante as madrugadas no Cartoon Network. A série também conta com 12 volumes em DVD lançados pela Playarte. Ainda não há previsão de uma exibição nacional do anime pela Band.


Fonte: ANMTV
__________________________

Boa notícia para quem não conferiu ainda a animação. :mrgreen:
 
Muito bom! Eu achei muito estranho a fase do Boo não ter sido relançada na primeira leva do Kai.
 
Muito bom! Eu achei muito estranho a fase do Boo não ter sido relançada na primeira leva do Kai.
Tem aquela história de que o Akira Toriyama na época queria terminar a Saga no Cell, mas depois teve que fazer uma nova e assim criou essa do Majin Boo. Só que dessa vez eu acredito que foi só por questão de uma pausa mesmo no anime. Eles quiseram colocar Toriko no lugar, muito por conta de ser um ótimo horário e de Toriko na época estava vendo muito bem como mangá. Agora que o anime Toriko foi "finalizado", eles resolveram voltar com a série.
 
A fase do Buu é tão "away" das outras que nas duas versões do anime é a única fase que a abertura é diferente =P (e nas duas é a que a música é pior :lol: )
 
A fase do Buu é tão "away" das outras que nas duas versões do anime é a única fase que a abertura é diferente =P (e nas duas é a que a música é pior :lol: )

Eu acho legal a We Gotta Power, mas só na versão original. Em português é bem trash mesmo.

Mas o problema da Saga de Boo é que no anime ela ficou horrorosa mesmo. Os fillers de Dragon Ball sempre foram razoavelmente bem feitos... Mas na de Boo são horrendos. Atrapalham mesmo. Vamos ver... Talvez o Kai possa consertar a saga de Boo do anime, porque no mangá eu acho tão legal quanto ou melhor do que a Saga do Cell.
 
A humildade do Vegeta é muito engraçada. :rofl:

Coloquei em dia o anime, que se encontra no quarto episódio. Estou gostando bastante, sendo que estão sendo bem diretos nos episódios. É muito bom conferir os personagens novamente todos reunidos.
 
Preciso MUITO ver o Kai!
Estou enrolando para isso há tempos.
Essa idéia de ver o velho Dragon Ball Z de sempre sem as enrolações e fillers, e sem os episódios inteiros de Goku e Cell olhando um pro outro e pensando, é muito atrativa!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo