• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dúvidas d&d 4.0

Então cara, na 4E qualquer efeito que te permite fazer um teste de resistência é um tipo de cura contra status. Muitas condições têm um "TR encerra" (como lentidão e muitos efeitos de poderes), e geralmente no final do seu turno (eu acho, não tenho certeza) você pode fazer esse Teste de Resistência. Você poder realizar um teste de resistência sem motivo aparente quer dizer que você ganhou uma chance extra de se livrar desses efeitos.

Espero ter conseguido explicar direito. Se não entendeu me dá um toque que eu tento explicar melhor, faz um bom tempo que não jogo D&D 4E mas to direto na fonte, então se não lembrar de algo já vejo direto por aqui.

Acho que entendi. Se meu personagem sofre algum efeito que exige um TR para encerrar eu posso fazê-lo duas vezes caso o resultado do ataque seja ímpar. Se o personagem não estiver sobre efeito que exige TR, ele ignora a explosão caótica. É isso?
 
É, basicamente isso. Pra quem joga bastante RPG eletrônico, é tipo uma panacea, mas com 50% de chance de não funcionar XD.
 
Boa noite pessoal. O tópico anda meio parado. Vocês usam algum outro meio pra falar sobre o 4.0?
Não há muitos, quase nenhum...ou nenhum mesmo, local ativo tratando sobre o sistema 4.0.

Gostaria de trocar idéias sobre builds de personagens, como por exemplo, qual seria o melhor estilo de cura em área. Agradeço.
 
Bem, tenho dúvidas sobre como calcular o ataque de um feiticeiro que usa de implemento uma adaga, no caso, com o Mod. de força= +4, Car= +3, (as magias de feiticeiro são Car Vs Ref), no caso de uma adaga mágica +1, como calcularia do ataque e o dano?
Obrigado pela atenção.
 
Fala galera ... minha duvida é a seguinte ... um inimigo errou um ataque, esta posicionado na minha frente, sou um ladino, recebo vantagem de combate para usar o ataque furtivo no meu turno de ataque ou esse nao se aplica ?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo