• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dúvidas em Tengwar

Tilion

Administrador
Olá, pessoal.

Usem este tópico para suas dúvidas sobre o Tengwar (e lembrem-se que há o Modo Tengwar Português para download na Valinor), e evitem abrir outros tópicos curtos só para isso, ok?

Já existe um sobre o Tengwar Scribe, e ela continuará aberto. Usem aquele à vontade também.

[]'s
 
no MTP escreveram "então" usando Nwalme "?" no final naum poderia simplesmente escrever usando Malta "M"?

se ficar difícil de entender um posso scanear o "meu" jeito de escrever... só preciso saber como postar imagens...
 
Sim, Nwalme.

É importante ressaltar que Tengwar é escrita fonética. No caso de -ão final não temos um som de -m ("entam") mas sim apenas uma nasalização. Seria incoerente representarmos esses dois sons diferentes com o mesmo Tengwar.

Eu sei que vinha fazendo isso no MTP 1.xx mas depois de algumas conversas com o Kyrmse adaptamos algumas coisas e tals, inclusive a questão do Nwalme (que só serve pra isso mesmo, no MTP: indicador de nasalização).
 
Hm....eu nao manjo muuuito de Tengwar....mas, eu acho que basta colocar o tengwar do O em cima de uma hastezinha....bom, acho que seria numa haste longa, mas nao tenho certeza pq tem o n depois....mas, acho que é isso...
 
Tegwar...
Bom... tanto em tegwar com em quenya... qndo escreve algo em sinto com o Yoda.... pois não coloco no tempo certo e inverso o sentido as vezes.... mas, pelo menos ao meu ver, alguem que conheça e sabe escrever os dois entenderia o que to querendo dizer.....
Tanto que escrevi meu nome em élfico e colei no para brisa do meu carro... se alguem parar e comerçar a analisar o que tá escrito consegue entender.
Com o tempo vou adquirindo o conhecimento "descente" para o uso do quenya e do tegwar. Isso serve pra todos os que estão começando e os que ja conhecem e estão aperfeiçoando a escrita

Quis deixar mais a minha msg, se servir de incentivo, blz... é isso ae...

...oantë
 
Surgiu-me uma dúvida...

A palavra "muito", no MTP se escreve como? Com a tengwa p/ 'u-' e o diacrítico para 'i' ou com a tengwa para '-i' e diacrítico para 'u'????

O mesmo vale para palavras com 3 vogais seguidas (ex. 'odeio'). Qual é o certo??? :?
 
Como ficaria "você" em Tengwar??

Como eu faço o circunflexo no "e"????

Assim...seria Ampa (com theta) - Silme Nuquerna...e agora??

Tá certo isso ou não...??

Ai...tô confusa... :!:
 
Duvida

Eu so completamente leigo sobre as linguas élficas, a minha duvida é a seguinte
eu quero fazer um tatoo com o meu nome com os caracteris élfico (quenia), mas eu ñ sei como se escreve MAX com as letras correspondentes

DAVA PRA ALGUEM ME AJUDAR???
 
se alguém aki souber qual eh a letra x em quênia, eu posso fazer a imagem pra vc cara, daí o tatuador copia...

Pq eu sempre faço esses negoço escrito q nem na minha assinatura, mas nela tá em sindarin... :wink:
 
Heledir disse:
se alguém aki souber qual eh a letra x em quênia, eu posso fazer a imagem pra vc cara, daí o tatuador copia...

Pq eu sempre faço esses negoço escrito q nem na minha assinatura, mas nela tá em sindarin... :wink:
então, eu tava vendo alguns dicionarios de quenia e eu ñ achei o bendito X
se ñ der pra achar o X, pode ser o meu nome original q é MILTON
 
Milton eu achu q dah pra fazê aki sim... :wink: Vc qué em quênia mesmo neh?
E vc quer o seu nome traduzido pro quenia e escrito nas caligrafias, ou vc quer soh o nome em português mesmo só q com as caligrafias?
 
No caso, seria o nome em Quenia:

Milton = do grego => "vermelho, rubro"
vermelho = "carnë" quenia

Transformando:

Carnion
:wink:
 
As dúvidas em Tengwar seria em Tengwar em Geral?
Por exemplo, pode ser Tengwar Noldor, Tengwar Gandalf e outros?
 
que tal escolher o estilo? se for em Quenya poderia ao menos pedir como que é Roccondil... sabia que ja tinha visto isso ^^ me confundi com dúvidas em Quenya.. até ia falar mal de tu Finrod =P
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo