• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dúvidas Sobre CODA (SDA RPG)

MacAndrews

Usuário
Onde Diabos posso saber qntos pntos tenha a distribuir nas pericias de raça, nativas e de Ordem???? nada dakeles kits de pericia... somente qntos pntos tenho a disposição para cada categoria...

Certo da colaboração agradeço desde Já...
 
Vamos lá:

Você tem seis pontos pra distribuir para as perícias raciais...

Depois você distribui 15 ptos entre as perícias raciais...

Depois você usa mais 5 pontos pra distribuir entre as perícias, ou comprar novas...

Depois compra uma vantagem...

Por último você tem mais 5 pontos pra usar onde quiser, pra aumentar qualquer atributo, acrescentar graduações entre as perícias ou comprar novas vantagens. Porém com esses 5 pontos você não poderá comprar novas perícias.

E lembre-se que comprando uma desvantagem você pode escolher outra vantagem...
 
Sméagol disse:
Por último você tem mais 5 pontos pra usar onde quiser, pra aumentar qualquer atributo, acrescentar graduações entre as perícias ou comprar novas vantagens. Porém com esses 5 pontos você não poderá comprar novas perícias.

E lembre-se que comprando uma desvantagem você pode escolher outra vantagem...

Smeagol, quanto a esses 5 pontos, se eu colocar nos atributos é 1 por 1? Quero dizer, eu tenho que usar a tabela de evolução? Pelo que eu vi nos perseonagens exemplo que eles criaram que é 1 por 1, mas tem limite inicial de atributo? Pq se não, vale mais apenas gastar os 5 pontos em destreza do que pegar espada curta por exemplo (tá certo que o bônus é menor, mas o numero de pericias afetadas é maior tb).

E qto a desvantagem, vc não pode pegar uma e gastar o ponto que ganhou pra colocar em pericia?
 
É 1 por 1 mesmo. O limite inicial é 6; nenhuma perícia pode ser maior que +6. E a desvantagem só da direito a uma vantagem...você não ganha pontos escolhendo uma desvantagem, mas ganha uma vantagem.

Qualquer coisa estamos aí...
 
Não, Smeagol, eu sei desse limite de pericia, mas tô falando de atributo, tem algum limite inicial ou eu posso colocar todos os 5 pontos em um atributo? Pq se for assim dá pra ter um Anão com força 19 logo no inicio!!!!
 
Sobre os Atributos: página 46, Método de Seleção.

Lá fala que não se pode usar pontos para elevar uma pontuação acima de 12, ou seja, com modificador +3.

Portanto pra chegar em um anão com força 19 (+7) só através de evoluções...

Lembrando que quando você alterar um atributo devido a evolução, os atributos secundários não se alteram...
 
Sméagol disse:
Sobre os Atributos: página 46, Método de Seleção.

Lá fala que não se pode usar pontos para elevar uma pontuação acima de 12, ou seja, com modificador +3.

Portanto pra chegar em um anão com força 19 (+7) só através de evoluções...

Lembrando que quando você alterar um atributo devido a evolução, os atributos secundários não se alteram...

nessa página tah flandu q os pontos gastos no modo d seleção não podem ultrapassar 12, ms num fala nd sobre os 5 pontos adicionais q se pode por no fim(ou fala? :roll: )...
Pagina 44, Atributos, segundo paragrafo; "a pontuação máxima inicial em qualquer um dos seus atributos eh 12 mais os ajustes para sua raça". resta saber se os 5 ultimos pontos contam como pontuação inicial ou não...[/u]
 
olha essa smeagol....

kit de Batedor da Ordem Guerreiro:
##################################################
#Pericias de Ordem: Combate com armas +2, cura +1, Observar +3, combate de alcance +2, montar +2, dissimulação +2, rastrear +2
#Selecione 5 Bonus: +1 em qualquer pericia
#Selecione um Vantagem: Comando, resoluto, Coração de Guerreiro, cabo-de-guerra, Mateiro
###################################################
pois bem...

1º o total das pericias somadas eh de 14... e os 15 pntos de q me falou?? o q faço com o 1 pnto q sobrou??

2º pode me explicar o 5 bonus? tipow... são akeles 5 pntos a q tenho direito após
a distribuição dos outros 15????

3º essa vantagem eh Gratís??? se eu a escolher ainda terei direito de possuir algumas das habilidades especiais do Guerreiro? tipow... calejado, nato, arma preferencial... hein?
 
so esclarecendo...
os atributos são bem parecidos com o eskema do d20. Ou seja, um anão poderia ter no início do jogo, no maximo, Força 14 (12, máximo pra qqer PJ normal, +2 de bonus) e no mínimo, Força 6 (se fosse usado o método de seleção. No método aleatório não há limite mínimo)

voltando as suas perguntas, MacAndrews:
  1. Provavelmente algum erro de impressão. Em todo caso, pegue esse 1 ponto e gaste com qqer perícia de ORDEM
  2. Esses 5 pontos de perícias vc pode distribuir em qqer perícia de ordem, ou pode abrir mão de 1 ponto e comprar 1 vantagem, sempre na proporção 1:1
  3. A Vantagem é grátis e não influi em nada nas Habilidades de Ordem do PJ. Vc tem então, 6 pontos de perícia de Raça + 15 de Perícia de Ordem + 5 Grátis + 1 vantagem + 1 habilidade de Ordem + 5 opções gratuitas (q vc pode comprar atributos, vantagens ou perícias, sempre na proporção 1:1)
 
ah, e sméagol... quando vc seleciona uma desvantagem, vc ganha uma OPÇÃO... que pode ser gasta tanto em uma nova vantagem, quanto em uma perícia (mas não atributo)
 
Nossa.... 6 são muito Bons mesmos... 6 poderiam dá uma Olhada na MSG q eu postei no Forum e me esclarecer o Enigima dos Pntos de pericias nativas???

"Gror, menelcar e Menina" ....

BEIJÃO!!!!! :********* :lily:
 
eh isso msm q vcs ja disseram...e tipo..nao se deixem levar pelos kits nem pelas fichas prontas do lviro...elas estao com varios erros.

Um deles eh a do Meneclar q tem como Habilidade Inicial de Ordem: Ataque Rapido

mas para ter ela ele preciasaria de combate com armas +8, mas na verdade ele so tem Combate com Armas +6

eh um puta erro esse...

se vcs descobrirem outros erros, postem ae pra ajuda a galera


eu acheio muito confuso a parte de magias...alguem pode me explica como q faz pra compra 1 magia?
 
tipo... a habilidade de ordem "Lançar Encantos" permite que vc adquira 5 encantos quaisquer (2 no caso do Mestre da Sabedoria) a partir daí vc pode lançar qqer um desses 5, bastando passar no teste de Fadiga :)
 
E só pra me esclarecer: gasta um ponto de Coragem te dá +3 ou +4??? Pois o livro todo fala em +3, mas quando explica fala de +4... Eai? :eek:
 
dependendo da classe la , ano me lembro direito ou da raça ou d uma magia...
vc fica com +4 de coragem
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo