1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E a saga dos hobbits indonésios continua!

Tópico em 'Comunicados, Tutoriais e Demais Valinorices' iniciado por Imrahil, 30 Jan 2007.

1. Imrahil

Imrahil Kyknos kyknón

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    Mais uma sobre os "hobbits" da ilha indonésia de Flores, a (suposta) nova espécie de hominídeo conhecida como Homo floresiensis. Um novo estudo da estrutura cerebral das criaturas sugere que eles são mesmo uma espécie diferente de humano primitivo, e não simples Homo sapiens com uma deficiência física.

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Última edição por um moderador: 30 Jan 2007
  2. Ireth_Telperien

Ireth_Telperien Pronta para matar! ¬¬

Sempre vai ter um chato para discordar de tudo! =(
    Eu acredito que eles existiram sim! XD
    E tenho fé nas pesquisas!
    ><

3. Deriel

Deriel Administrador

Ninguém duvida que eles existiram. O que se duvida é se eram humanos como nós com alguma coisa que os fez ficarem pequenos ou se eram de fato uma espécie diferente =]

4. Ireth_Telperien

Ninguém da Valinor né?! =(
    MInha mãe disse que uso drogas escondida! ¬¬

5. Sano

Sano Porque né

:rofl::rofl::rofl:

Mas sério...isso é estranho...:eek: O Tolkien Nostradamus previu os hobbits e os incluiu no SdA...:eek:

6. Deriel

Deriel Administrador

É sério, a descoberta já foi devidamente catalogada e comprovada. Existiram hominídeos de tamanho reduzido na Ilha de Flores.

Cadastra ela no Fórum :g:

7. Ireth_Telperien

:think:
    Preciso fazer minha mãe ler a notícia! Assim ela para de dizer que eu sou bobinha! ¬¬
    :think:
    Qto à cadastrar ela no fórum... não é má idéia viu?!
    Vou até arrumar um nominho para ela...
    ... Tia Céia.... :joy:
    ><

8. Alta-Urulóki

Alta-Urulóki Usuário

Isso ainda vai render um Premio Nobel.

9. *Artanis*

*Artanis* Siga as borboletas!

Fico feliz que os resultados de novos estudos estão comprovando que se trata mesmo de uma espécie nova. Estou na torcida pra que seja :joy:
    Esse Robert Martin é do contra mesmo, não entendo por que ele diz que não acreditou nos resultados...

10. rafaellotr

rafaellotr Usuário

isso prova em q estmao msm na terra media modificada auhsehuasehusa xD... pq ja acharam muitas pesosas com estruturas óseas na orelha = de elfos... em q eras estamos?? oitava?? xD legal msm

11. Prado.

Prado. Mostly Harmless

Ou Tolkien é um dos últimos homens com sangue de númenor, que teve acesso a uma cultura escondida. /o/

Mas eu não duvido que realmente seja uma espécie diferente. Podem ter algo próximo aos Pigmeus, que se não me engano viveram(ou ainda vivem) naquela região.

12. Istui Gil-Eredh

Istui Gil-Eredh Elder Elda

Salvo engano Pigmeus eram humanos, o que eles estão a provar é que estes sequer são, ou eram, humanos. Bem que o nome deles poderia ser Homo Hobbitilis, viajei legal nessa.

13. Sano

Sano Porque né

Eu acho que não existiam dois "b" seguidos no latim, e como esses nomes eram latinos, nada feito... No máximo algo como Homo Obitilus ou algo assim...:think:

14. *Artanis*

*Artanis* Siga as borboletas!

Seria bem legal se o nome da espécie fizesse referência aos hobbits :D
    mas mesmo assim esses dias me surpreendi assistindo um documentário da National Geografic quando foram citar a espécie Homo floresiensis e o narrador disse apenas hobbits, eu que pensava que só nós fãs de Tolkien chamava essa espécie assim 8-O

15. Irien

Irien Usuário

Nossa, seria muito legal mesmo se essa nova espécie tivesse um nome baseado nos hobbits!!
    Tomara que tenha algum pesquisador fã de Tolkien envolvido nessa história!!XD

Compartilhar