Eleição do Melhor Jogador do Mundo 2013

Tópico em 'Esportes' iniciado por Turgon, 29 Out 2013.

1.  
    [F*U*S*A*|KåMµ§]

[F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

Espero que tenha um número mínimo de votos para aparecer como um indicado. Tipo como é no Oscar.

Senão ficaria feio.
    C. Ronaldo - 50 pontos
    Messi - 49 pontos
    Ribery - 48 pontos
    Neymar - 2 pontos
    Ibrahimovic - 1 ponto (desempate pela indicação ao premio Puskas)

2.  
    Neithan

Neithan Well-Known Member

Ribery ou Ronaldo?

As chances de Lionel Messi ser eleito o melhor jogador do mundo pelo quinto ano consecutivo foram minadas pelas sucessivas lesões. A corrida pela Bola de Ouro Fifa em 2013 é a mais aberta dos últimos anos, e dois candidatos despontam como favoritos: Franck Ribéry e Cristiano Ronaldo. Ribéry já ganhou o prêmio da Uefa ao melhor da Europa na temporada, enquanto CR7 sonha em recuperar a coroa de melhor do mundo conquistada ainda pelo Manchester United, em 2008.

Messi dominou o prêmio desde que se unificaram os colégios eleitorais da Fifa (técnicos e capitães das seleções nacionais) e da France Football (jornalistas), em 2010. Mas as duas premiações já vinham dando resultados coincidentes desde Ronaldinho em 2005. Agora, trata-se de entender como o ano mais difícil de Messi desde sua chegada ao topo mexerá com a cabeça dos votantes.

É importante notar que a Fifa receberá os votos até esta sexta-feira, dia 15 de novembro. Ou seja, o resultado das repescagens e os demais jogos oficiais do fim do ano (como as rodadas restantes da Champions League e, no caso de Ribéry, o Mundial de Clubes) não farão diferença. Ao contrário dos últimos anos, quando foram anunciados três finalistas, desta vez serão cinco.

Qual o peso dos títulos?

Embora se trate de uma premiação individual, as conquistas coletivas costumam fazer diferença na hora da eleição. Vencer a Champions League foi crucial para Kaká, em 2007, e Cristiano Ronaldo, em 2008. A Copa do Mundo foi determinante para Fabio Cannavaro levar o prêmio em 2006. Messi, porém, não teve grandes conquistas internacionais em dois dos quatro anos em que foi premiado.

Ronaldo não conquistou títulos com o Real Madrid em 2013, enquanto Ribéry colecionou troféus com o Bayern: Champions League, Bundesliga, Copa da Alemanha e Supercopa europeia. Caso os eleitores privilegiem quem foi campeão, ainda fica uma dúvida: será que a maioria identificará o francês como protagonista ou outros jogadores do Bayern podem lhe "roubar" votos?

A divisão das preferências é uma das razões apontadas para nenhum jogador da seleção espanhola ter recebido o prêmio da Fifa durante a era mais vitoriosa da história da equipe.

Qual o peso dos números?

As marcas e recordes alcançados por Messi ajudaram o argentino a ganhar o prêmio mesmo quando faltaram os títulos. O mesmo pode acontecer com Cristiano Ronaldo. A média do português em 2013 é impressionante: são 62 gols em 54 partidas. Ele marcou 56 vezes em 46 jogos pelo Real Madrid, e seis vezes em sete jogos pela seleção.

Ribéry não se aproxima da média de Ronaldo, com 20 gols (15 pelo Bayern e 5 pela França) em 47 jogos. Messi, por sua vez, acumula 45 gols (39 pelo Barcelona e 6 pela Argentina) em 47 partidas. São números de respeito, que devem garantir ao argentino, mesmo com as lesões, um lugar entre os finalistas.

Qual o peso da imagem e das relações pessoais?

As recentes declarações de Joseph Blatter que irritaram Cristiano Ronaldo mostram que nem sempre o aspecto técnico é o único considerado na hora de votar. Embora o presidente da Fifa supostamente não influencie nos votos, não é de se descartar que alguns eleitores pensem como ele e possam deixar de votar no português por nutrir por ele algum tipo de antipatia.

Não deveria, mas acontece. Até porque um terço do colégio eleitoral é de jogadores, que nem sempre usam os critérios mais objetivos. Já houve inúmeros casos em que a amizade e o companheirismo foram colocados em primeiro lugar na cédula de votação.

No início de dezembro, saberemos quem são os finalistas. Em quem você vota?

http://www.espn.com.br/post/369140_ribery-ou-cr7-lesoes-de-messi-deixam-bola-de-ouro-aberta

3.  
    [F*U*S*A*|KåMµ§]

Cristiano Ronaldo não vai comparecer à entrega da Bola de Ouro, diz jornal

Se ele realmente for em frente com isso, diria que acabaram as chances dele levar a bola de ouro. Duvido muito que a FIFA dê o prêmio pra ele (ainda mais agora que tem voto de um caminhão de gente além dos treinadores e capitães) se ele não for em protesto a entidade (na verdade, mais especificamente ao Blatter que foi muito infeliz no que fez).

A chamada do globo.com mostra como tem muita gente que realmente só tem picuinha com ele: "CR7 não vai a festa por achar que Fifa não teve 'carinho' com seu perfil".
    Seria motivo besta demais. Mas o motivo não é esse (ou só esse), apesar de achar que ainda é motivo besta demais. O melhor seria ele ir e exigisse um pedido de desculpas do Blatter quando fosse pegar o premio.

4.  
    Neithan

Ele devia ir, porque tem grandes chances de ganhar, e lá no palco mandar um "CHUPA BLATTER". :lol:

• LOL LOL x 1
  5.  
    Furia de la ciudad

Furia de la ciudad Well-Known Member

O que o CR fez nesses dois jogos da repescagem em especial no de hoje foi épico. Carregou Portugal nas costas e classificou seu país. Atuação de gala pra ficar bem cotado na eleição.

6.  
    Knolex

Knolex Usuário

A atuação dele hoje foi melhor que tudo que o Messi fez no ano. Qualquer resultado que não seja o prêmio pra ele é injusto. Foi monstruoso o jogo.

7.  
    [F*U*S*A*|KåMµ§]

Ele é foda.
    Na boa. E tem gente ainda que diz que é marketing. Só ler as noticias sobre ele nos portais de noticia.
    Isso é "metrofobia". :-P

Mas o azar dele que o ultimo dia dos votos foi na véspera do primeiro jogo entre Suécia x Portugal. Então não entraram na conta o gol decisivo no primeiro jogo (não foi uma atuação de gala) e o JOGAÇO de hoje (aí sim jogo nível dos melhores jogos dos maiores jogadores que já vi).

Se a votação fosse essa semana ou a próxima, teria 100% de certeza que ele levava, mesmo com a resistência que ele tem. Como foi antes, ainda acho favorito, mas não ponho mão no fogo.
    Afinal, assim como se diz com relação ao Oscar, votação é popularidade.

8.  
    Thor

Thor Thunder God

A votação decisiva não vai ser presencial, como foi no ano passado?

9.  
    Neithan

Ronaldo mitou hoje, que monstro é esse.

Pelo menos não vejo quase ninguém mais falando que ele é puro marketing. O cara joga demais, tem que ganhar o prêmio no fim do ano.

10.  
    [F*U*S*A*|KåMµ§]

Foi presencial?
    Como isso seria possível se a regra é votar nos 3 melhores e os 3 mais votados é que vão pra festa?

11.  
    [F*U*S*A*|KåMµ§]

Noticia quentinha.
    E noticia excelente pro Cristiano Ronaldo.

Fifa amplia prazo de votação para a Bola de Ouro, diz jornal

12.  
    Thor

Thor Thunder God

Pelo o que eu me lembro, na última tinha uns 40 caras na platéia, que deram seus votos na hora. Ou será que tô confundido com eleição de melhor da Europa?

13.  
    [F*U*S*A*|KåMµ§]

Acho que foi da UEFA, o da FIFA sempre foi nesse estilo.
    Mesmo porque sendo 3 pessoas por país filiado a fifa (1 jogador, 1 técnico e 1 jornalista), seriam mais de 300 pessoas no total pra subirem no palco.

14.  
    Fingolfin

Fingolfin Feitiço de Áquila

Assim, o ano é do Cristiano Ronaldo. Se a FIFA não der pra ele é pq

1 - Ele é marrento e não gostam dele
    2 - Ficou tanto tempo entre Ronaldo e Messi q as pessoas QUEREM q surja outro pra vencer.

Que me desculpem Ribery, mas nem de perto ele foi melhor que o Messi ou q o CR7, apesar do título. Robben foi reserva até as fases finais do Bayern. Fez birra e disse q ia sair do time.

Messi e CR7 ainda estão anos luz acima dos demais. E se nos primeiros 6 meses, nenhum dos 2 deslanchou como franco favorito, desde o inicio desta temporada o Ronaldo vem deixando o Argentino comendo fumaça. São 24 gols em 18 jogos pelo Real no ano.

Não tá convencido? Olha então essa estatística bizarra

NÚMERO DE GOLS DESDE JANEIRO DE 2013

Cristiano Ronaldo - 66
    Liverpool - 61
    Arsenal - 58
    Man City - 56
    Chelsea e Man Utd - 54
    .
    .
    .
    .
    Messi - 45

Ele pode não ultrapassar o recorde de 92 gols do Messi em 2012, mas já ultrapassou o número de gols de todos os outros anos da carreira do Argentino, incluindo os outros 3 anos q o Messi venceu a bola de ouro.

• Gostei! Gostei! x 1
  15.  
    Olórin of Lórien

Olórin of Lórien Baixinho

Mano, até eu, que sou extremamente crítico dele, me rendo. Tá jogando demais. Portugal deve esta vaga a ele, porque quando a Suécia virou, a casa tava pra cair e ele resolveu o jogo.

• Gostei! Gostei! x 1
  16.  
    Furia de la ciudad

Com essa ampliação do prazo, essas atuações decisivas do C. Ronaldo tem tudo pra fazer diferença. Não é possível.

17.  
    Turgon

Turgon 銀の匙

Ídolo do Barcelona diz que prêmio da Fifa já está armado para Ribéry

O ex-jogador Hristo Stoichkov disparou contra o prêmio Bola de Ouro, oferecido pela Fifa e pela revista France Football. Questionado sobre quem seria o favorito ao título deste ano, o búlgaro foi taxativo: "A Bola de Ouro me dá nojo". O ídolo do Barcelona insinuou que o troféu está armado para um jogador.

Para Stoichkov, a disputa deste ano deverá ficar com o Frank Ribéry, do Bayern de Munique, por causa da nacionalidade do jogador, a mesma do presidente da Uefa, Michel Platini. "Platini é bem articulado, Ribéry é francês e ganhou muitos títulos".

O búlgaro recebeu a Bola de Ouro em 1994 quando o troféu ainda era oferecido apenas pela France Football. Stoichkov não quis responder também sobre a disputa entre Cristiano Ronaldo e Messi, mas disse apenas que "os números falam por si".

Fonte: UOL Esporte

Não sei vocês, mas eu acho o Ribéry como o mais fraco entre os 3 que provavelmente chegarão na final (Messi e Cristiano Ronaldo os demais). Ele pode ter conquistado mais títulos, mas ele não venceu sozinho. Ele tinha o Robben que foi muito importante nas conquistas, além de outros jogadores ótimos ao seu lado.

Se acontecer isso mesmo, acredito que vai perder muito a credibilidade da competição.

• Gostei! Gostei! x 1
  18.  
    [F*U*S*A*|KåMµ§]

Ah, mas Fifa com credibilidade é complicado mesmo.

19.  
    Furia de la ciudad

Vamos aguardar pra ver se essa prorrogação da votação seja capaz de fazer alguma diferença.

20.  
    Fingolfin

Fingolfin Feitiço de Áquila

Acho q não foi bem noticiado aqui no Brasil mas deu várias merdas nas eleições do ano passado. Qdo divulgaram o voto, alguns técnicos e jogadores disseram que não foi o voto deles. Mais precisamente o voto dos técnicos portugueses que treinam a Grécia, Iran e Burkina Faso e votaram no CR7, na hora da divulgação apareceram como Messi. A FIFA disse q foi um erro mas q não mudaria o resultado final e abafou

Compartilhar