• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Eleni Valinóreva III - Entrevista com Lord_Guardian

Pandatur

Usuário

Caio Herrera Teixeira, o Lord_Guardian, nasceu em 1986. É estudante, vive em São Paulo-SP. Foi vencedor do Eleni Valinóreva III na categoria "Destaque ValinorNet", tanto na escolha do Júri como do voto Popular.


Colaboradores Valinor:
Como e quando conheceu Tolkien?

Lord_Guardian:
Eu conheci Tolkien logo depois de assistir o primeiro filme que saiu no cinema, eu gostei tanto do filme que me enteressei a procurar os livros e conhecer um pouco mais sobre a história.


Colaboradores Valinor:
Já leu quais livros do autor?

Lord_Guardian:
O Silmarillion, O Hobbit e a triologia do Senhor dos Anéis, agora estou querendo comprar os que faltam e super ancioso para comprar as Letters.


Colaboradores Valinor:
E quando conheceu a Valinor?

Lord_Guardian:
Foi no final de 2003.


Colaboradores Valinor:
E logo em seguida entrou no Forum?

Lord_Guardian:
Sim, eu comecei a ler algumas discussões e me interessei, assim logo me cadastrei.


Colaboradores Valinor:
Quais áreas do Forum participa mais?

Lord_Guardian:
Atualmente eu ando postando mais no Anime e Mangá e também no Esportes


Colaboradores Valinor:
Você costumava freqüentar muito a ValinorNet, o chat da Valinor. Tanto que saiu vencedor do Eleni Valinóreva na categoria Destaque ValinorNet. O que a sala de bate-papo tinha que te agradava?

Lord_Guardian:
As boas discussões que sempre ocorriam e claro as grandes amizades que fizemos durante elas. O bom da ValinorNet é que você pode discutir sobre a obra com várias pessoas sendo que as respostas vem tudo na hora, assim tendo muitos debates legais e vários assuntos abordados.


Colaboradores Valinor:
Quem eram os usuários que mais se destacavam lá, segundo você?

Lord_Guardian:
O Mith, Dwain, Ingwë, Fingon e Ecthelion. Esses eram os usuários que mais apereciam nas discussões, sempre espondo várias assuntos interessantes sobre os capítulos que eram abordados.


Colaboradores Valinor:
Alguma discussão lá te marcou mais?

Lord_Guardian:
Creio que o último dia do Salão das Árvores, onde apareceu muita gente e tivemos ótimos assuntos abordados, não ficando preso apenas em um único capítulo e sim no livro inteiro.


Colaboradores Valinor:
E qual a sensação com o fim do Salão das Árvores e do Salão de Fogo?

Lord_Guardian:
Fiquei um pouco chateado, porque eu gostava muito de todos os sábados e domingos quando desse 19 horas entrar no chat para poder discutir sobre Tolkien. Agora estou aguardando que comecem as discussões sobre o livro O Hobbit. ^^
[page]

Colaboradores Valinor:
Já ocorreram problemas durante alguma discussão (alguém se exaltar e a coisa ficar pesada) ou o clima sempre foi leve?

Lord_Guardian:
O clima sempre foi dos melhores, não me lembro
de ter ocorrido alguma discussão feia, claro houveram as vezes algumas coisas ditas que muitos nao concordavam, mas nada a chegarem a discutir com palavras feias por causa da outra pessoa ter uma opinião diferente em relação ao assunto, mas isso era muito raro, sempre ocorriam discussões saudaveis e bem divertidas. Uma das razões que eu gostava muito de discutir nos Salões.


Colaboradores Valinor:
Qual a reação ao saber que foi vencedor do Eleni Valinóreva?

Lord_Guardian:
Nossa fiquei muito feliz, eu vi que o meu esforço em ajudar nos Salões foi totalmente recompensado.


Colaboradores Valinor:
Acha então que foi justa a vitória.

Lord_Guardian: N
ão quis dizer isso, acho que todos que participaram tinham muitas chances de terem vencido também, eu apenas comentei que ajudei bastante também na hora das discussões. E que eu fiquei realmente muito contente com tudo isso. =]


Colaboradores Valinor:
Falando um pouco de Tolkien agora (afinal a ValinorNet era um local de discussões sobre as obras), qual seu livro favorito?

Lord_Guardian:
Meu favorito é o Silmarillion, eu amo esse livro, ele conta os detalhes da grandeza dos Valar, também as Guerras que ocorreram e todas as Eras anteriores ao Senhor dos Aneis, com muitos personagens fabulosos.
Colaboradores Valinor: E qual seu personagem favorito das obras?

Lord_Guardian:
Nossa escolher um apenas é realmente muito difícil, mas se for escolher acho que fico com o Gandalf, por ser super inteligente e por ser um personagem que me atraiu mais a atenção.


Colaboradores Valinor:
Há algum personagem que não te agrade? E alguma passagem de um dos livros que ache mais cansativa?

Lord_Guardian:
Acho que Melkor por toda maldade que ele praticou no livro, sendo um personagem que praticou muitas coisas más. Agora uma parte que achei cansativa isso não ocorreu, eu gostei dos livros por completo, eu gosto dos mínimos detalhes dos lugares dos personagens e de tudo mais que Tolkien coloca em sua obra.


Colaboradores Valinor:
E as espectativas com relação ao lançamento de "As Cartas de J.R.R. Tolkien" no Brasil?

Lord_Guardian:
Estou super ansioso para que elas cheguem logo, aposto que vai ser o maior sucesso também como já aconteceu com os livros anteriores. Vamos poder tirar muitas dúvidas sobre assuntos que ainda nos deixam meio intrigados.


Colaboradores Valinor:
Pra finalizar, deixe um recado pro pessoal que estiver lendo a entrevista.

Lord_Guardian:
Eu gostaria de convidar a todos a participarem dos Salões quando estes voltarem, é bem provavel que seja sobre O Hobbit, por isso já vão lendo e anotando suas perguntas sobre o livro, para que assim possamos discuti-las no sábado ou no domingo. Gostaria de deixar um abraço a todos que chegaram a entrar pelo menos uma vez no Salão para discutir e agradecer a todos que participaram, pois sem eles nada disso teria acontecido.


Colaboradores Valinor:
Obrigado pela entrevista, Lord_Guardian.=]
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo