• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Em que carro você aprendeu a dirigir?!!!

com o
uno.jpg
da autoescola
 
Ainda falta muita gente principalmente os mais rodados desse fórum postarem suas experiências (incluindo barbeiragens e cagadas também :lol:)
 
Passei por um Agrale 4200 com ignição à feijão e farinha. Um Massey 235, um Cat D-4.

Depois peguei numa Brasília da auto escola, depois num bugre e numa Quantum 1.8 89. Finalmente tirei a carteira num Uno Mille.
 
Última edição:
aprendi a dirigir num chevette com 4 marchas só, excelente carro para aprendizagem.

Antes de ter o meu primeiro próprio, foi o carro que mais dirigi até então e que completou meu aprendizado inicial, até porque no carro Auto Escola haviam várias limitações.
 
Gol G5 da Auto Escola.
Com o orgulho de nunca ter batido e ter feito balizas perfeitas, que me renderam elogios.
 
Pensando agora, foi num celta. Mas não sou chegada nos esquemas de carro, então eu não sei ano, e etc... :think:
 
Minha primeira experiência foi com um Corola, mas ele era automático. De câmbio manual eu aprendi com aquele uno de auto escola, o famoso carro Van Dame (todo duro).
 
As minhas primeiras lições num carro foram num Voyage.

Lá em casa nos anos 80s havia uma luta de preferência entre veículos alemães (Volks) e italianos (Fiat). Nessa época meu pai teve Fusca (um azul celeste, outro amarelo), Passat (verde da cor de capim), Fiat 147... Nos anos 90s os alemães, por conta da popularidade em vendas, foram ficando um tanto mais caros em relação a Fiat e depois de Voyage, Apollo, etc... tiramos a VW das opções e ficaram os italianos que continuaram entre as opções de compra, mas entraram os japoneses (Mitsubishi) e americanos (Chevrolet). Nessa época minha tia mais nova, que foi criada por meu pai como filha, formou na facu e ganhou um Opala bem conservado na formatura. E foi meio que com no filme Curtindo a Vida a Doidado, que ela ganhou um carro na formatura dela e eu ganhei um computador notebook seminovo Compaq Presario (americanos). De lá para cá (2000 em diante) permaneceram os italianos (Fiat) e Japoneses (Mitsubishi) no quesito carro. Já no quesito PC troquei depois num Asus (acho que empresa de Taiwan) e depois num HP (americanos).
 
Acho que faltou relatar o primeiro que dirigi com câmbio automático, pois foi a modalidade de câmbio que mais demorei para experimentar.
No caso foi um Honda Fit 2003.
 
Achava que esse tópico ao longo dos anos estaria bem mais movimentado recheado de histórias.
Pelo visto a maioria desse fórum só sabe andar basicamente de Uber ou busão :lol:
Como diria o Quico do Chaves. Que coisa não?
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo