• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Encadernado: Monstro do Pantano

Guilbor

Old Man
[h=1]Monstro do Pântano | Panini vai republicar as primeiras histórias do personagem[/h][h=2]Seria preparativo para republicação da fase Alan Moore?[/h]



monstrodopantano.jpg


A Panini Comics anunciou para este mês a publicação deMonstro do Pântano: Raízes - volume 1, uma coleção de histórias do personagem pantanoso da DC Comics. São as primeiríssimas HQs do herói, de 40 anos atrás.
O Monstro foi criado por Len Wein e Bernie Wrightsonnuma história da série House of Secrets em 1971. No ano seguinte, já estava estrelando série própria, pela mesma dupla de autores. Enquanto na estreia eles situaram o Monstro no início do século XX, a série puxou as tramas para o mundo contemporâneo - mudança que rende muito à mitologia do personagem até hoje.
O Monstro do Pântano só veio a fazer sucesso real mais de uma década depois de criado, quando entregue às mãos do jovem roteirista britânico Alan Moore. Espera-se que a publicação de Raízes (em dois volumes) seja prelúdio para a republicação da extensa passagem de Moore pela série, que ainda precisa de uma coleção digna de respeito por aqui.
Monstro do Pântano: Raízes - volume 1 tem 164 páginas e custa R$ 19,90.

 
Tá valendo comprar essa coleção. O Monstro que me aguarde, pois vou lhe usar muito!
 
Finalmente, né? Pq eu tenho já um encadernado em preto e branco e depois outro que é a mesma coisa só que colorido e ambos foram descontinuados. É uma zona a publicação do MdP no Brasil. Chega a ser ridículo.
 
O papel é aquele áspero, pouco mais grosso que o jornal.
Não é bom, mesmo, embora eu confesse que tenha dado um ar retrô que encaixa perfeitamente com as histórias.
Talvez tenham feito isso pra baixar o custo, pois não confiaram que fosse vender tanto.
Mas não é tão ruim, me agradou mais do que a última edição de "V de Vingança" (com aquele papel quase transparente).

R$ 19,90 o preço de capa (e dá pra achar mais barato por aí).
Só espero que se sair a fase do Moore, que seja em edição de luxo.

TT1 disse:
Finalmente, né? Pq eu tenho já um encadernado em preto e branco e depois outro que é a mesma coisa só que colorido e ambos foram descontinuados.
É uma zona a publicação do MdP no Brasil. Chega a ser ridículo.

Tenho esses encadernados também, além daquelas edições em formatinho e em formato americano.
"Monstro do Pântano" e "Akira" são duas HQs essenciais, mas que até hoje não ganharam uma publicação à altura no Brasil.
 
Comprei hoje, quase tive um treco quando vi na banca.
Me deu uma nostalgia dos quadrinhos que eu costumava ler na infância e adolescência.

O velho monte de lodo e musgo merece. Pena que o papel do miolo seja ruim.
E fedido! Fede demais essa merda. =/

Mas ainda assim: adorei um monte. :amor:


Monstro do Pântano | Panini vai republicar as primeiras histórias do personagem Seria preparativo para republicação da fase Alan Moore?

No hotsitepanini eles confirmam a publicação do segundo volume (mas não dizem quando) e em abril não havia confirmação da publicação do Monstro do Pântano fase Alan Moore, que eu (acho que) não conheço mas sei que falam muito bem.

panini.jpg
 
Está chegando às bancas o primeiro volume da Saga do Monstro do Pântano, mas segundo informações do site da Panini a edição não terá capa dura e o papel do miolo é o mesmo de "Raízes" (aquele quase papel-jornal).
Se por um lado é muito bom ver esse material republicado no Brasil para ficar à disposição de um novo público, por outro é péssimo estas histórias não saírem em edições de luxo.

"A Saga do Monstro do Pântano - Livro 1"

E isso me desagradou mais pelo fato de que coisas de qualidade duvidosa, como "Novos 52", e outras de pouca relevância e expressão, como "Pequenos Perpétuos" ou "Dias de Meia Noite", ganharam publicações em formatos de primeira linha pela Panini. Há quem diga que a editora está tratando melhor o álbum de figurinhas da Copa do que a obra de Moore...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo