• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Eragon, Eldest e Brisingr... a que ponto Paolini foi influenciado por Tolkien?

Re: Eragon, Eldest e Brisingr...

Eu concordo, mas não cheguei a ficar brava... Na verdade, me apaixonei por alguns personagens mais complexos como Roran, Murthag e Nasuada (pra mim, eles salvaram a narrativa) então fico feliz em tê-los um pouco mais. No entanto, não sei se esse seria o caso Paolini, a literatura baseada no consumismo me enjoa de uma maneira incontrolável. Mesmo que não seja a ideia principal dele, mas quem não sonha em escrever um grande épico, lido por pessoas do mundo todo, transformado em filmes e coisas assim? Isso é uma discussão muito séria, mas que precisa ser feita.

Tem ainda o aspecto da inexperiência dele (tipo, o SdA e a TM são o que são, em termos de qualidade, pq foram frutos do trabalho árduo de toda uma vida - o que, certamente, não é o caso dele já que com esse quarto livro se encerra) Qualidade mesmo é dificil de observar, principalmente pq teremos como base as obras do Professor...

É complicado...
 
Última edição:
Re: Eragon, Eldest e Brisingr...

Eu sou mais um dos que ficou PUTO quando descobriu que o 3º não era o último. Agora é ler o 4º e ver se é tão ruim quanto estão falando...
 
Re: Eragon, Eldest e Brisingr...

Pergunta (para aumentar a polêmica): Será que só pensamos assim pq sabemos que o projeto original seria uma Trilogia e não um Ciclo? E se desde o inicio Paolini tivesse se disposto a escrever quatro ou cinco livros, será que hoje, com o lançamento desse, estariamos tão revoltados?
 
Re: Eragon, Eldest e Brisingr...

A questão é que ele foi incapaz de dar profundidade à história.

Não é como um SDA que poderia ter sido alongado para conter a guerra no norte ou as batalhas de Gondor ou ainda as batalhas de Rohan na fronteira com Isengard.
O Paolini simplesmente enche linguiça e quando tem a oportunidade de animar o livro, dá um final mela cueca à cena.
 
Re: Eragon, Eldest e Brisingr...

Pergunta (para aumentar a polêmica): Será que só pensamos assim pq sabemos que o projeto original seria uma Trilogia e não um Ciclo? E se desde o inicio Paolini tivesse se disposto a escrever quatro ou cinco livros, será que hoje, com o lançamento desse, estariamos tão revoltados?

Provavelmente!
Ele desde o começo confirmou e afirmou com todas as palavras que seria um Trilogia! Com toda ênfase e propaganda...
SE por um momento ele tivesse dito que não estava certo do que pretendia, seria melhor, não aconteceria de quando estiver lendo o 3º de repente descobrir um futuro 4º e agora um futuro 1º explicativo! ^^
É meio frustrante, admito!

A questão é que ele foi incapaz de dar profundidade à história.

Não é como um SDA que poderia ter sido alongado para conter a guerra no norte ou as batalhas de Gondor ou ainda as batalhas de Rohan na fronteira com Isengard.
O Paolini simplesmente enche linguiça e quando tem a oportunidade de animar o livro, dá um final mela cueca à cena.

Também tem a causa da idade e inexperiência... Não julgo ele considerando a relação com SdA...Tolkien viveu em outra época e teve outras experiências de vida, influências de amigos diferentes, com toda certeza grandes pessoas.
Paolini é Cru e novo, sei disso, só penso que talvez ele procure criar algo que ainda não sabe como. Ele quer uma série, mas não sabe o que mais fazer para torná-la complexa e ser possível aumentar!
 
Re: Eragon, Eldest e Brisingr...

Paolini é Cru e novo, sei disso, só penso que talvez ele procure criar algo que ainda não sabe como. Ele quer uma série, mas não sabe o que mais fazer para torná-la complexa e ser possível aumentar!

Por isso mesmoo que talvez ele deva parar por aí. A história dele é isso e só. A não ser que ele evolua e muuuuito como escritor.
 
Re: Eragon, Eldest e Brisingr...

Quando li Eragon fiquei suuuper apaixonada; Já no segundo desanimei, no terceiro então, ele encheu tanta linguiça, que eu cometi o crime de ir pulando partes que eram cahtinhas de ler. esperei tanto sair o 4, e a demora só me desanimou ainda mais.

Mas o primeiro era muito bom. Uma pena.
 
Re: Eragon, Eldest e Brisingr...

Parece que o quarto livro só sai em agosto no BR, de acordo com a editora Rocco.
 
Re: Eragon, Eldest e Brisingr...

Tenho dúvida se compro pra completar a série (caso ele não invente de anunciar que fará um novo livro sempre que o "último" da série for lançado) ou pego em alguma biblioteca emprestado pra não gastar dinheiro com algo que vai me irritar quando eu for ler.
 
Re: Eragon, Eldest e Brisingr...

Li algumas resenhas do ultimo livro.

Ele não fica com a Arya
game-of-thrones-arya-stark-31.png
 
Re: Eragon, Eldest e Brisingr...

Li algumas resenhas do ultimo livro.

Ele não fica com a Arya
game-of-thrones-arya-stark-31.png

Isso eu já achava meio óbvio...

Mas eu tenho que lembrar de NÃO abrir Spoilers nesse tópico, :lol:



Depois que eu reler os 3 primeiros vou refazer um post meu desse tópico que se perdeu no MegaBug e eu tive preguiça até hoje de reescrever.
Mas li TANTA ASNEIRA lá nas primeiras 4 páginas do tópico agora, que me sinto na obrigação de refazê-lo.
 
Re: Eragon, Eldest e Brisingr...

Eu procuro não ser tão pessimista em relação ao Paolini... deixa o rapaz... ele tá começando agora...

As vezes penso que nós temos a mania de comparar todos os livros com SdA e não é assim. Pode não ser o nosso 100%, mas talvez ele tenha conseguido o que se propôs a fazer... o que ele propôs a ele mesmo, sei lá...
 
Re: Eragon, Eldest e Brisingr...

As vezes penso que nós temos a mania de comparar todos os livros com SdA e não é assim.

às vezes???
Isso acontece SEMPRE (e, sim, me aborrece)

Uma pesquisa rápida do próprio fórum com os títulos mais conhecidos de fantasia atual vai aparecer um monte de posts reclamando que qualquer um deles "não é tão bom quanto Tolkien".
Dá a impressão de que acham que SÓ Tolkien tinha o direito de escrever fantasia e que qualquer outro que se atreva a tentar está desafiando para um duelo literário de padrão de qualidade....

E não é assim.... Nem todos tem a obrigação de seguir o mesmo caminho e Tolkien NÃO É DONO de dragões, elfos e ambientes medievais. E nem o GL é dono da Jornada do Herói.
 
Última edição:
Re: Eragon, Eldest e Brisingr...

É, mas o paolini ainda vai fazer outro livro ne? Isso nao tem nada a ver com comparaçoes com outros escritores, isso e pra ganhar dinheiro as custas dos fas.
Tdo bem q nao vai ser parte do ciclo, mas vai explicar tdo q ele nao esplicou com o inheritance. E nao foi pouca coisa viu.
 
Re: Eragon, Eldest e Brisingr...

Outro livro depois do Inheritance? Dessa eu não to sabendo... Onde vc viu? Tem um artigo, eu queria ler...
 
Re: Eragon, Eldest e Brisingr...

às vezes???
Isso acontece SEMPRE (e, sim, me aborrece)

Uma pesquisa rápida do próprio fórum com os títulos mais conhecidos de fantasia atual vai aparecer um monte de posts reclamando que qualquer um deles "não é tão bom quanto Tolkien".
Dá a impressão de que acham que SÓ Tolkien tinha o direito de escrever fantasia e que qualquer outro que se atreva a tentar está desafiando para um duelo literário de padrão de qualidade....

E não é assim.... Nem todos tem a obrigação de seguir o mesmo caminho e Tolkien NÃO É DONO de dragões, elfos e ambientes medievais. E nem o GL é dono da Jornada do Herói.

Comparar é normal, ainda mais quando alguém lê Tolkien e depois lê Paolini. A qualidade do Tolkien é incomparável com a mediocridade do Paolini. Ele não consegue colocar o leitor em Alagaësia, coisa que Tolkien consegue com a Terra-média.

Claro que ninguém é obrigado a seguir o caminho de Tolkien, ainda mais quando a pessoa só quer ganhar dinheiro como é o caso do Paolini, aí a história tende a ficar cada vez mais rala e com encheção de linguiça.

Outro livro depois do Inheritance? Dessa eu não to sabendo... Onde vc viu? Tem um artigo, eu queria ler...
Contos Inacabados de Alagaësia :roll:

Aliás, acho que esse livro já saiu, não? Lembro vagamente de ter visto uma capa onde se via Eragon montado na Safira, mas não lembro se já era esse livro ou era só a capa que já havia sido escolhida, enfim.
 
Re: Eragon, Eldest e Brisingr...

Ahn... Acho que não... Esse livro com essa capa, que eu saiba, é tipo uma versão infantil do Eragon (pelo menos eu o vi na seção infantil da Saraiva) Um livro enorme, com a capa em azul.
 
Re: Eragon, Eldest e Brisingr...

Ah, então minha memória confundiu.

Mas ele realmente pretende lançar sua versão de Contos Inacabados... O que esse autores de merda não fazem pra ganhar dinheiro, hein?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo