• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Eragon, Eldest e Brisingr... a que ponto Paolini foi influenciado por Tolkien?

Re: Eragon, Eldest e Brisingr...

Eu gostei dos três primeiros livros, apesar de não ficar entre as melhores séries de fantasia que já li. Em certo ponto,parecia que estava lendo fanfiction... Mas como não peguei a série com uma expectativa muito grande, não achei a leitura ruim. O enredo é bom, mas tenho a impressão de que o autor expandiu demais o universo da história inicial. Talvez ele tivesse sido mais feliz se tivesse escrito um ou dois livros com uma história menor e depois se dedicasse a expandi-la com novos conflitos. Falta experiência, apesar de alguns personagens serem interessantes (eu realmente gosto de Rohan e de Murtagh). É possível que ele melhore sua escrita, se resolver escrever algo no futuro.
 
Última edição:
Re: Eragon, Eldest e Brisingr...

oi gente, sou nova aqui no forum e esse é meu primeiro post!

bom, entao vamos dizer o que eu tenho pra falar(sei que tem comentários parecidos, mas não resisto):

ô gente, vcs ñ acham que tão pegando pesado demais com o paolini nao?

sério, vcs tao comparando o Tolkien como paoloni! o TOLKIEN!!!

o tolkien é um genio, na verdade nem é uma inteligencia, é um poder(la vou eu,a puxa-saco do tolkien kk)
o paolini é um moleque ainda, e ate que melhorou um pouco a historia desde o inicio ate Brisingr.
nao tem comparação!!! é obvio que o tolkien abafa o paolini.


eu particularmente gosto do ciclo e pretendo ler ate o último. se olhar bem ate que tem uma historia um pouco interessante, e uma trama fraca, sim, mas que nao é tbm muito ruim. nao é nem açucar nem sal.
 
Re: Eragon, Eldest e Brisingr...

oi gente, sou nova aqui no forum e esse é meu primeiro post!

bom, entao vamos dizer o que eu tenho pra falar(sei que tem comentários parecidos, mas não resisto):

ô gente, vcs ñ acham que tão pegando pesado demais com o paolini nao?

sério, vcs tao comparando o Tolkien como paoloni! o TOLKIEN!!!

o tolkien é um genio, na verdade nem é uma inteligencia, é um poder(la vou eu,a puxa-saco do tolkien kk)
o paolini é um moleque ainda, e ate que melhorou um pouco a historia desde o inicio ate Brisingr.
nao tem comparação!!! é obvio que o tolkien abafa o paolini.


eu particularmente gosto do ciclo e pretendo ler ate o último. se olhar bem ate que tem uma historia um pouco interessante, e uma trama fraca, sim, mas que nao é tbm muito ruim. nao é nem açucar nem sal.

Não e uma questao de comparação! Eu adoro o ciclo, ou adorava ate ler o inheritance, afinal:

iria postar algumas coisas, mas vou esperar sair o livro em portugues, se nao em engano agora em agosto.
 
Re: Eragon, Eldest e Brisingr...

Comecei a ler Eragon esses dias e estou percebendo que o Paolini parece que se inspirou muito em Senhor dos Anéis, como a presença dos Urgals (Os Nove), uma torre antiga dos cavaleiros que foi destruida pelos Urgals, que fica numa Montanha (Topo do Vento), etc..

É um clime dizer que o autor se inspirou em Senho dos Aneis. Isso nunca foi mencionado na entrevista do autor: http://infoteen.wordpress.com/2011/11/11/entrevista-a-christopher-paolini/
 
Re: Eragon, Eldest e Brisingr...

O primeiro livro ''Eragon'' é quase horrivel.Uma literatura muito simples e não tão cativante.
Acho que ele não tenta ser igual a Tolkien mas produzir algo tão bom quanto_O problema é que Tolkien é Tolkien(haha)e quero ver alguém que consiga escrever tão tão tão ''perfeito''como ele escreve.
Enfim,achei eragon uma porcaria mas decidi dar mais uma chance a saga.Li Eldest e achei muito bom e fiquei surpresa como Paolini conseguiu se superar.
Li Brisingr na mesma expectativa e não me decepicionei.Otimo livro,e recomendo!
Paolini,também,conseguiu abrangir um pouco das histórias dos Orcs e suas culturas,o que eu achei muito original do que só dizer ''orcs são feio,malvador.Vamos mata-los!''
 
Re: Eragon, Eldest e Brisingr...

O primeiro livro ''Eragon'' é quase horrivel.Uma literatura muito simples e não tão cativante.
Acho que ele não tenta ser igual a Tolkien mas produzir algo tão bom quanto_O problema é que Tolkien é Tolkien(haha)e quero ver alguém que consiga escrever tão tão tão ''perfeito''como ele escreve.
Enfim,achei eragon uma porcaria mas decidi dar mais uma chance a saga.Li Eldest e achei muito bom e fiquei surpresa como Paolini conseguiu se superar.
Li Brisingr na mesma expectativa e não me decepicionei.Otimo livro,e recomendo!
Paolini,também,conseguiu abrangir um pouco das histórias dos Orcs e suas culturas,o que eu achei muito original do que só dizer ''orcs são feio,malvador.Vamos mata-los!''

Legal, mas Tolkien escreveu detalhes não trama. Se ambas fossem sucintas, não tão enfadonhas, seria perfeito!
 
Re: Eragon, Eldest e Brisingr...

Bom, eu gostei muito de Eragon... como entretenimento, foi uma leitura bem divertida.
Detestei Eldest... achei aquilo uma encheção de linguiça sem fim, narrando toooodo o treinamento dele com os elfos...
Gostei do Brisingr também...
A verdade é que pra mim a história do Roran ficou muito mais interessante que a do Eragon...
Ainda não li "Herança"... já comprei, mas ainda não tive tempo de ler...
 
Re: Eragon, Eldest e Brisingr...

Tenho o Ciclo A Herança completo..
Comprei Eragon, Eldest e Brisingr... Esperei mais de dois anos pra finalmente poder ler o Herança...
lançou, comprei e li 781 paginas em uma semana...
Simplesmente fantástico! superou TODAS as minhas expectativas!
O final é o melhor possivel!
Recomendo pra qualquer um que quiser ler ='D
 
Re: Eragon, Eldest e Brisingr...

Comecei a ler Eragon esses dias e estou percebendo que o Paolini parece que se inspirou muito em Senhor dos Anéis, como a presença dos Urgals (Os Nove), uma torre antiga dos cavaleiros que foi destruida pelos Urgals, que fica numa Montanha (Topo do Vento), etc..

É um clime dizer que o autor se inspirou em Senho dos Aneis. Isso nunca foi mencionado na entrevista do autor: http://infoteen.wordpress.com/2011/11/11/entrevista-a-christopher-paolini/

Um crime é não reconhecer a fortíssima influência de Tolkien pq não é citada em uma de N entrevistas. Aliás, o primeiro livro é basicamente Star Wars travestido de Senhor dos Anéis. :lol:

M'Y
 
Re: Eragon, Eldest e Brisingr...

Aliás, o primeiro livro é basicamente Star Wars travestido de Senhor dos Anéis. :lol:

A semelhança com Star Wars chegou a me dar raiva do Paolini, sério. Mas msm assim eu adorei a série! Ainda não li o último, tenho uma fila enorme de leituras pra terminar, mas quero ver como termina essa história... Só espero que não seja uma cópia descarada do Retorno de Jedi!
 
Re: Eragon, Eldest e Brisingr...

A semelhança com Star Wars chegou a me dar raiva do Paolini, sério.

Ora, eu nunca li, mas quem já leu a obra do E.E "Doc Smith" chamada Lesman - Patrulha do Espaço, escrita nos anos 40 , diz que ela tem semelhanças fortíssimas com S.W.

Eu li algumas informações sobre isso aqui: http://www.educacao.te.pt/cultura_lazer/index.jsp?p=44&idArtigo=4369

Ou seja, não há quem não tenha sido influenciado. Não sei porque todo esse alarde.
 
Re: Eragon, Eldest e Brisingr...

Bom, eu amo a serie toda,apesar das fortes influencias e tal...

Quem ja leu Herança?

Poxa, me decepcionei um pouco com alguns desfechos... Por exemplo,era tão clichê que a Arya seria a cavaleira nova que achei que ele iria fazer diferente... E, ao meu ver, teve umas atitudes do galbatorix simplesmente inaceitaveis pra alguém que viveu tanto.
1-Ele sabia que o verdadeiro nome de alguém poderia mudar e, pra conhecer o verdadeiro nome do murtaugh, ele devia conhece-lo muito bem... E, ainda assim, ele não percebe o que murtaugh sentia por nassuada, nem percebe o quanto isso poderia afeta-lo? Ta, vamos assumir que poderia ser, mas nem fazer uma magiazinha pra alerta-lo se o nome verdadeiro do murtaugh mudasse? Po, ai foi mancada do reizinho...
2-Nenhuma vigilancia na cela da nassuada? Digo, algo com magia que fosse como uma camera...
3-O pior, creio eu...
Ele traz os bichinhos la que comem a carne da nassuada eele deve terpercebido que ela não resistiria a umaoutra dose deles... Ai ele não usa mais? A, QUAL É? Eu teria usado eles sempre dai em diante, teria quebrado ela rapidinho, ela mesma adimitiu... E ele era sagaz o suficiente pra perceber o quanto ela estava aterrorizada por eles...

Enfim, eu teria criado ilusões na cabeça dela desde o começo... Assim ela jamais teria a chance de saber o que era real ou não sem a menor chance de distinguir por qualquer meio que fosse...
E com certeza teria usado uma ilusão dos bichinhos, pra ver como ela se sairia...
 
Re: Eragon, Eldest e Brisingr...

Isso, inheritance é o ultimo... a não ser que de a louca no paolini :P
 
Re: Eragon, Eldest e Brisingr...

Eu estou relendo e vou comprar a Herança só pra fechar o ciclo [porque sou totalmente tarada por coleções completas <3].
Eu gostei desse mashup louco. Quando quero esfriar a cabeça apelo pra esse tipo de literatura.
Acho o Eragon meio tapado, devo admitir.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo