• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Especulações sobre "The Battle of Five Armies" (spoilers liberados)

Você tem razão - em parte. Não existe nenhuma evidência explícita de que a flecha é mágica, mas ela é tratada de forma especial e única por Bard:

Talvez o tempo que ele dedicou à flecha fez com que ela se tornasse especial para ele :dente:

Agora falando sério, acho que o simples fato dele ter a flecha como um talismã acabou auxiliando para que ele tivesse mais confiança no tiro.
 
E essa foto do calendário dando ênfase no Kili e no Fili? :cry:
A notícia boa é que isso indica fortemente que o destino dos personagens será o mesmo do livro.

Será o mesmo da Tauriel também? Tomara :g:
 
Shoow!!!! Principalmente os primeiros, Conselho Branco quebrando tudo... Brad vs Smaug... E o trono de Thorin destruído...
 
Última edição:
Na verdade é um tordo que conta o segredo para Bard.



A substituição da flecha negra pelo arpão negro, na minha opinião, tem duas funções: (i) tornar mais crível a morte do dragão e (ii) eliminar a necessidade de animais falantes.

O primeiro motivo é meio óbvio, embora uma flecha negra mágica, como no livro, seja algo bem crível dentro da lógica da fantasia. O segundo motivo é um pouco mais complexo: No livro, para Bard matar o dragão, ele precisa ouvir o segredo através do tordo. No livro, não é que o pássaro seja falante, mas é dito que os descendentes de Gírion conseguem entender a língua dos tordos. De qualquer forma, como PJ não gosta de animais falantes, não teria como Bard descobrir o segredo do dragão. Aí é que entra o arpão negro. Inventaram não apenas uma arma que foi usada por Gírion para tentar matar Smaug, mas também inventaram uma lenda entre os habitantes de Laketown de que um dos arpões teria aberto um ponto fraco no dragão. E Bard sabe desse ponto fraco. Logo, não há a necessidade de ninguém contar nada para ele.

A única necessidade dos corvos é para pedir socorro a Dáin.

Eu vi comentários como esse no www.theonering.net e sinceramente, não entendo essa discussão! Afinal de contas, no filme o ARPÃO NEGRO não é a FLECHA NEGRA? Álias, somente o termo ''flecha negra'' é usado. No filme, em nenhum momento a flecha é referida como ''arpão''.

Desculpem o CAPS LOCK, não estou querendo ser chato não, haha.

E desculpem se estou mudando um pouco o foco do tópico, é que faz tempo que eu estou querendo dizer isso.
 
Olha, acho que é uma questão de interpretação. Aquilo é uma flecha de balista, sem dúvida. No livro, no entanto, a palavra "flecha" é usada para o projétil usado em arcos menores. Por isso que eu faço essa distinção e chamo a flecha negra do filme de arpão negro. Sacou, @Bolg- filho de Azog?
 
^^^^
Essa mistureira indefinida do PJ ocorre também em SdA. Eu mesmo estava questionando em um tópico lá atrás o fato de o diretor estar correndo o risco de não mais perder coerência em relação aos livros (pra mim isso já é ponto pacífico), mas em relação aos próprios filmes.
 
^^^^
Essa mistureira indefinida do PJ ocorre também em SdA. Eu mesmo estava questionando em um tópico lá atrás o fato de o diretor estar correndo o risco de não mais perder coerência em relação aos livros (pra mim isso já é ponto pacífico), mas em relação aos próprios filmes.

Mas pq nesse caso específico ele poderia perder a coerência entre os filmes?
 
A notícia boa é que isso indica fortemente que o destino dos personagens será o mesmo do livro.

Será o mesmo da Tauriel também? Tomara :g:

Eu acho que seria um ato muito bonito também se o Thranduil sacrificasse a vida pelo bem do seu povo e morresse lutando lado a lado com Thorin.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo