• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Especulações sobre "The Battle of Five Armies" (spoilers liberados)

sabe que eu to achando que o Kili não vai morrer... to achando ele muito queridinho no filme para morrer... será???:think:

Nem venha. Quero ver as meninas chorando no cinema quando os dois galãs morrerem. Se não fosse aquela cantada de pedreiro do Kili eu até ia deixar passar. Ma agora agora acho que ele tem que morrer sim. E ainda diz que é de família nobre. Ainda bem que o Thorin não ouviu. :no: Ia envergonhar a família.
 
@Morfindel Werwulf Rúnarmo , se você deseja a morte de todos os que usam cantadas de pedreiro em algum momento da vida, as mulheres terão de encontrar outra maneira de reproduzir para a humanidade não chegar ao fim.

Eu não. Sou um adepto da corte. Minhas demonstrações de interesse para com as damas são sempre acompanhadas de altas declarações acerca de suas qualidades.
 
Como o PJ quis trazer o Legolas de volta, será que Aragorn e Gimli não aparecerão no terceiro???
 
Acho difícil vermos Gimli, mas Aragorn é uma possibilidade. Quer dizer, um jovem Aragorn, né? Na versão estendida de As Duas Torres é dito que Aragorns tem 87 anos, de modo que na época de O Hobbit ele teria 27. É possível que ele ainda estivesse em Valfenda nessa época. Além disso, ainda veremos uma cena de Bilbo sendo presenteado com as inscrições na Ferroada, de modo que Aragorn poderá fazer uma ponta. Sei lá, just wondering.
 
Como o PJ quis trazer o Legolas de volta, será que Aragorn e Gimli não aparecerão no terceiro???
Acho difícil vermos Gimli, mas Aragorn é uma possibilidade. Quer dizer, um jovem Aragorn, né? Na versão estendida de As Duas Torres é dito que Aragorns tem 87 anos, de modo que na época de O Hobbit ele teria 27. É possível que ele ainda estivesse em Valfenda nessa época. Além disso, ainda veremos uma cena de Bilbo sendo presenteado com as inscrições na Ferroada, de modo que Aragorn poderá fazer uma ponta. Sei lá, just wondering.

O Aragorn eu até entendi (embora ache meio forçado ele aparecer) mas e o Gimli?
Como ele apareceria?
Aliás quantos anos ele tinha nessa época?
Mais ou menos a mesma idade do Fili e do Kili?
Ou era mais novo?
(No retrato que o Legolas tira do bolso do Gloin ele ainda era criança. :tsc:)
 
Apelando para o Tolkien Gateway, vi que Gimli nasceu em 2879 da Terceira Era. Como a Jornada para Erebor aconteceu em 2941, então Gimli tinha 62 anos. Aplicando a regra de 3 anos humanos para 1 ano anão, isso é equivalente a 20 anos. Na foto ele parecia mais novo, né?

Que eu lembro (porque a cena é bem rápida) era o retrato de uma mulher e de um menininho.

Pronto, achei essa imagem aqui Tumblr, mas não lembro se o Legolas fala mesmo de o Gimli parecer "a mutant orc" (tadinho! :lol: )

tumblr_my4ffoferj1r0o498o1_500.jpg


E se o Gimli era assim mesmo então ele tinha mais barba que o Kili, podia ter feito parte da Companhia do Thorin também. =/
 
O Legolas fala isso mesmo. Tá um elfo nojento que nem o pai. E sobre a barba, tem anãs (pelo menos nas artes conceituais) com mais barba que o Kili.

tumblr_inline_mi711r3hhW1qz4rgp.jpg


Aliás, tem artes conceituais de Thórin, Kili e Fili muito melhores (ou seja, com mais barba e cara de anão) do que as respectivas versões finais.
 
Gimli tinha 62 e Kili 77... não parece muita diferença mas foi o suficiente para escolher quem ia e quem não ia...

Acho que falou mais alto o fato de Fili e Kili estarem mais próximos na linha de sucessão do trono de Erebor, né? Se bem que a estratégia dos anões é meio idiota: "Vamos levar praticamente todos os possíveis herdeiros para uma missão suicida. É parece uma boa ideia."
 
Acho que falou mais alto o fato de Fili e Kili estarem mais próximos na linha de sucessão do trono de Erebor, né? Se bem que a estratégia dos anões é meio idiota: "Vamos levar praticamente todos os possíveis herdeiros para uma missão suicida. É parece uma boa ideia."

Pois é... não muito esperto mesmo né :lol: E deu no que deu....
 
Se bem que a estratégia dos anões é meio idiota: "Vamos levar praticamente todos os possíveis herdeiros para uma missão suicida. É parece uma boa ideia."

Tolkien não sabia da história da família real portuguesa, que quando fugiram de Napoleão pra vir pro Brasil dividiram todo mundo em navios diferentes pra caso alguns afundassem (o que na época era algo mais provável de acontecer do que não acontecer) alguém pudesse assumir.
 
Estava aqui pensando no por quê do PJ ter colocado o rugido do Beorn tão alto, até parecido com um tiranossauro (pelo menos os que vemos no filme). E cheguei a uma conclusão.

Ele vai aparecer na Batalha dos Cinco Exércitos à lá Gandalf em Helm's Deep. Muitos estarão feridos na batalha, restando pouca força aos exércitos do Bem. Então vai se ouvir um grande rugido no calor da batalha e todos olharão para o horizonte. É Beorn, que está de pé e rugindo, o que vai provocar um "stunning" nos orcs, que ficarão com medo, e os homens, elfos e anões irão recuperar as forças na batalha.

Posso estar viajando e no final ser algo completamente diferente. Mas penso ser uma ideia... no livro quase nenhum detalhe se dá à aparição de Beorn, que tem um papel bem decisivo. Vejo ai uma boa oportunidade para transformar isso em um momento épico.
 
Gimli tinha 62 e Kili 77... não parece muita diferença mas foi o suficiente para escolher quem ia e quem não ia...

the_hobbit___hello_kili_by_tencinoir-d5u35ei.jpg
No SDA (não lembro em qual dos livros) Gimli fala que ele não pode ir por ser considerado muito jovem para os padrões dos anões em matéria de idade. Mas também acho que a personagem ainda não existia na época em que o Hobbit foi escrito :)
 
Pensando um pouco mais pro final do filme, sabemos que entre os eventos de O Hobbit e de O Senhor dos Anéis tem cerca de 60 anos. Alguém lembra de algo de relevante neste período que PJ poderia levar para a telona?
Mais: vimos muito pouco os humanos nos dois filmes até agora; será que não tem mais algo deles a mostrar, fora da Batalha dos Cinco Exércitos? Algo em Gondor ou Rohan, por exemplo?
 
Eu pensei na possibilidade do PJ fazer a parte da caçada ao Gollum, por isso falei de o Aragorn reaparecer.... :P
 
Pensando um pouco mais pro final do filme, sabemos que entre os eventos de O Hobbit e de O Senhor dos Anéis tem cerca de 60 anos. Alguém lembra de algo de relevante neste período que PJ poderia levar para a telona?
Mais: vimos muito pouco os humanos nos dois filmes até agora; será que não tem mais algo deles a mostrar, fora da Batalha dos Cinco Exércitos? Algo em Gondor ou Rohan, por exemplo?

Acho que o elemento mais importante entre os filme é Gollum. Basicamente ele tem que aparecer no epílogo, já que sem a sua captura, talvez toda a Guerra do Anel fosse diferente. O fato é que a história de Gollum pós-Hobbit terá que ser mudada. No livro é dito que Gollum é capturado e torturado em Mordor e depois é libertado. Aragorn então captura Gollum, Gandalf o interroga e Thranduil o mantém preso. Após um ataque dos orcs ao reino élfico, Gollum consegue fugir e retoma sua jornada. No filme, só sabemos da parte de Mordor, de modo que acho o que veremos é Gollum se dirigindo para lá.

Mas nessa época Aragorn era muito novo, não sei com quantos anos Estel sai de Valfenda, mas mesmo assim ele era inexperiente ainda. Acho eu.

Aragorn tinha 10 anos na época de O Hobbit.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo