• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[Esportes] Imagens e Vídeos Aleatórios

Pô. Eu também não conhecia essa regra. Sempre achei que recuar de cabeça tava valendo... Mas, aparentemente, a infração não foi do goleiro, que pegou a bola com a mão de um recuo de cabeça, mas do zagueiro que levantou a bola só para "quebrar" a regra de recuo:

SAIBA: um goleiro não pode dominar com as mãos uma bola que lhe seja lançada por um companheiro de time, exceto se ela vier de um lance de cabeça. Uma burla (ou se preferir: um engodo ou tentativa de enganar a regra) é o jogador dominar a bola com o pé e levantá-la até a cabeça, recuando-a. Como isso é errado, afinal, é uma situação prevista como infração na Regra do Jogo, marca-se tiro livre indireto e cartão amarelo ao jogador que levantou a bola do pé para a cabeça.

IMPORTANTE: a punição não é para o goleiro por uso indevido das mãos, mas sim ao atleta de linha por infringir a regra. E aqui ressalto: faço coro àqueles que acham um exagero punir o jogador com o cartão amarelo (embora a Regra assim o pede), mas isso é outra discussão.

http://www.diariosp.com.br/mobile/post/detalhe/23821/Estao+ensinado+as+Regras+de+Futebol+na+Copinha?
 
1545922_10152155929154470_1810410262_n.jpg
 
O pior foi o comentário do Pelé falando que isso é "normal".

A declaração foi feita quando o ex-jogador participava do lançamento de sua linha de diamantes comemorativos feitos com fios de seu cabelo que representam cada um dos mais de mil gols feitos por ele ao longo da carreira. Questionado pela imprensa sobre a morte do operário, ele disse: “O que aconteceu no Itaquerão, o acidente, é normal, coisa da vida, pode acontecer.

tumblr_mz8dzdjF6U1qir88ko3_250.gif


E o que são exatamente "diamantes comemorativos feitos com fios de seu cabelo"???
:ahn?:

Ah, deixa pra lá. =/
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo