• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Estreia de “O Hobbit: Lá e De Volta Outra Vez” no Brasil é antecipada

Administração Valinor

Administrador
Colaborador


De acordo com o site Filme B, o terceiro e último filme da trilogia O Hobbit teve sua estreia no Brasil antecipada. Previsto para o dia 19 de dezembro inicialmente, agora a data de estreia de O Hobbit: Lá e De Volta Outra Vez será no dia 11 de dezembro, uma semana antes da data inicial e antes mesmo da estreia nos EUA, marcada ainda para 17 de dezembro. A estreia da terceira parte de O Hobbit também teve data de estreia antecipada em alguns países da Europa, como na Alemanha.

O filme que fecha a franquia ambientada na Terra-média contará com quase todos os atores reunidos no primeiro e segundo filmes e terá uma nova aquisição para o elenco: o ator, comediante e músico escocês Billy Connolly, que interpreta o primo de Thorin, o anão Dain Pé-de-Ferro, personagem que terá papel importante para o desfecho da trama.

Continuar lendo...
 
Por mim ia ser 11 de dezembro mesmo, ou melhor, 12, que seria a sexta-feira, mas mudaram as estréias pra quinta-feira agora. Então não fez diferença nenhuma pra mim =P
 
o segundo hunger games saiu antes no brasil também. me parece que tem a ver com a mudança do dia de estreias de sextas para quintas, de repente na hora de reorganizar o cronograma de lançamentos a distribuidora aqui no brasil achou melhor uma semana antes ao invés de um dia antes. às vezes esse tipo de coisa é para evitar concorrência direta com outro lançamento de grande apelo comercial, embora eu não faça ideia de qual filme desse tipo possa ter estreia em dezembro (os blockbusters normalmente ficam para o verão americano, na metade do ano, em dezembro já começam a chegar nos cinemas os filmes cotados para o oscar). vá saber, né. de qualquer forma, potato, potato, estarei com recém-nascido em casa e duvido muito que eu vá assistir o filme já na estreia.
 
Isso é comum de acontecer? Um filme sair antes aqui do que nos EUA?
Não é muito comum, mas pode ocorrer. O filme dos The Avengers foi lançado aqui no Brasil antes, por exemplo.
o segundo hunger games saiu antes no brasil também.

Ainda não é tão comum, mas fora esses que vocês citaram, há também vários filmes da Marvel que estrearam antes por aqui (Homem de Ferro 1, 2 e 3, Thor 1 e 2), além de X-Men 2. Além da questão do conflito com outros blockbusters, citado pela @Ana Lovejoy, talvez seja um indício da grande importância do mercado internacional para esse tipo de filme de alto orçamento, afinal, para muitos desses filmes da Marvel, a estreia ocorreu antes dos EUA em vários países, não só no Brasil. Por outro lado, há a questão dos padrões de lançamento: frequentemente a indústria repete os mesmos padrões, em busca de resultados semelhantes. É o caso dos filmes que estrearam por aqui em abril (os três Homens de Ferro, Vingadores, Thor) e que por lá chegaram em maio, no início do verão norte-americano.

Hmm, olhando o site, Minions está listado para 18 de dezembro, mas o lançamento nos EUA foi adiado para julho de 2015, portanto não dá para confiar plenamente nas informações do FilmeB. XD
 
Hmm, olhando o site, Minions está listado para 18 de dezembro, mas o lançamento nos EUA foi adiado para julho de 2015, portanto não dá para confiar plenamente nas informações do FilmeB. XD

Se o IMDB for mais confiável, lá a estreia d'O Hobbit 3 também está marcada como 11 de dezembro para o Brasil. =]

Release Dates

South KoreaDecember 2014
France 10 December 2014
Netherlands 10 December 2014
Norway 10 December 2014
Brazil 11 December 2014
UK 12 December 2014
Singapore 16 December 2014
Belgium 17 December 2014
Denmark 17 December 2014
Hong Kong 17 December 2014
Italy 17 December 2014
Japan 17 December 2014
Peru 17 December 2014
Sweden 17 December 2014
USA 17 December 2014
Chile 18 December 2014
Greece 18 December 2014
Lithuania 19 December 2014
Romania 19 December 2014
Iceland 26 December 2014
Argentina 1 January 2015
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo