• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Fandom Tolkien 2014 - Que Tipo de Fã é Você? - Parte 1

Fandom Tolkien 2014 - Que Tipo de Fã é Você?

  • ... eu não li/não terminei os livros mas assisti aos Filmes (O Senhor dos Anéis e/ou O Hobbit)

  • ... eu li apenas os livros principais (O Senhor dos Anéis e/ou O Hobbit)

  • ... eu li além dos livros principais (Silm, HoME e outros)


O resultado é visível apenas após você votar.

Deriel

Administrador
Saudações,

Caro fã de Tolkien e de suas obras derivadas (jogos, filmes e afins) - gostaríamos de ter sua opinião e saber mais sobre você e seus interesses neste 2014. Muita coisa mudou desde 2001 quando os primeiros filmes saíram, pois antes disso existiam apenas os fãs dos livros. Hoje essa gama de mídias cresceu muito.

Qual é a "cara" do fã de Tolkien hoje em dia?

Além de votar, coloque seu comentário/explicação/justificativa neste Tópico :D

(os votos são anônimos)
 
Última edição:
Não me enquadro em nenhuma... :'(
Eu li "O Silmarillion" antes dos filmes, depois vi os filmes, e agora há pouco reli "O Silmarillion" e li pela primeira vez "O hobbit". Mas não li ainda "O Senhor dos Anéis". Hehe.
 
Além da trilogia do Senhor dos Anéis, eu li outros livros, a saber: O Hobbit, Os Filhos de Hurin, O Silmarillion e Contos Inacabados, estes dois últimos parcialmente.
 
Além do Senhor dos anéis (3 vezes) e o Hobbit (2 vezes), li O Silmarillion (2 vezes), Contos inacabados e Os filhos de Hurin, parcialmente.
 
Além de ter visto todos os filmes lançados até agora, também li O Senhor dos Anéis (3 vezes), O Hobbit, O Silmarillion (2 vezes), Os Filhos de Húrin (2 vezes), Contos Inacabados e A Última Canção de Bilbo (umas 10 vezes acho, pq lá em casa tem bebezinho que adora esse livro :amor:), ainda não tive a chance de ler HoME, pq não leio em inglês e confesso que os livros que não tenham ligação com a terra média não me interessam :dente:
 
Em 2003 eu tinha 10 anos. Todo mundo só falava nos filmes e no quão fodas eles eram e etc, e eu fiquei fascinado pelos trailers. Sim, só pelos trailers porque nao podia ver os filmes. Foi quando descobri que os livros existiam, e quando li pela primeira vez. Depois de um tempo vi os filmes e só em 2011 (depois que entrei no forum) li o Silma, o Hobbit, os Contos Inacabados e os Filhos de Hurin (meu favorito). Ainda falta o HoME.
 
HoME eu queria ler, mas como não leio em inglês, continuo na espera de tradução pra poder ler...
os outros livros do Tolkien, que não são da terra média, eu não li porque não tenho interesse mesmo... foi isso que eu quis dizer :dente:
 
  • Curtir
Reactions: Bel
Li os principais e os outros.
Mas, embora tenha votado na terceira opção, ainda não li os HoME. =/
 
Eu li todos os livros do Senhor dos anéis, mas ainda não li os hobbit, mas ainda quero lê.
 
Li todos os livros de Tolkien lançados em pt-BR menos A Queda de Artur (por enquanto). SDA e Silmarillion já perdi a conta de quantas vezes... HoME estou lendo no momento.
 
Li todos os livros (exceto HoME) que tenham a ver com a TM. Assisti todos os filmes (até o Hobbit antigo). Mas tenho O HoME aqui, ganhei o The Fall of Arthur (que tenho certeza que minha inteligência limitada não vai me permitir entender PN dele).
 
Já li SdA, Hobbit, Silma, Roverandom... :think: tem mais um. Não lembro!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo