• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Fandom Tolkien 2014 - Que Tipo de Fã é Você? - Parte 2

Fandom Tolkien 2014 - O que você prefere?

  • Prefiro muito mais os Livros e desgosto (ou não vi) dos Filmes

  • Prefiro os Livros mas aprecio os Filmes

  • Gosto igualmente dos Livros e Filmes

  • Prefiro os Filmes mas aprecio os Livros

  • Prefiro muito mais os Filmes e desgosto (ou não li) dos Livros

  • Gosto mais de outras coisas de Tolkien (jogos ou RPG ou outra)


O resultado é visível apenas após você votar.

Deriel

Administrador
Saudações,

Nesta Parte 2 do nosso "Fandom Tolkien 2014" gostaríamos de saber de qual mídia você é mais fã: filmes, livres, ambas ou outra

Do que você gosta mais? Além de votar, coloque seu comentário/explicação/justificativa neste Tópico :D

(os votos são anônimos)
 
Última edição:
Prefiro os livros, mas gosto dos filmes do SdA.

Já o filme do Hobbit eu acho péssimo. Vi só o primeiro e foi suficiente para não querer ver os outros.
 
Gosto de tudo mesmo. Acho os filmes incríveis, PJ vai pra Valinor quando morrer. Muito efeito especial, por favor. O cara realmente fez a Terra-Média.
 
Acho realmente bom... ambos os filmes como os livros :confused:

Devemos entender que os livros são uma criação, ideia e história feita pelo professor Tolkien ;) ... Já os filmes são um conjunto relativo das obras do mestre Tolkien... O PJ faz então a união de conteúdos de alguns livros "acumulativos" por assim dizer:

Contos Inacabados : Envolve diversas informações de alguns personagens do professor e das Eras ...
O Silmarillion : Embora possua um conjunto de histórias da primeira e segunda Era... Tabm tem algumas informações sobre ocorridos da terceira e quarta Era...

Então PJ reúne as informações que tem sentido, como, o ataque de Gandalf a Dol guldur... A reunião do conselho branco:grin:

Embora, certas cenas eu não aprove por mudar de mais com a história....
Mais, gosto mesmo assim dos filmes, por que são um meio melhor de se envolver com o professor Tolkien alem de ser bem divertido assistir a história... hihihihihihihihi:grin::lol:
 
Prefiro os livros, mas gosto dos filmes.
Mas dos filmes do Peter Jackson.
Não gosto aquele desenho tosco e muito menos daquela série finlandesa.
Acho que produções como essas destroem toda beleza e fantasia que criei ao ler os livros: aquele povo feio com aquela maquiagem horrorosa e os cenários abomináveis.
Simplesmente não desce. :-?
E dos filmes do PJ, meu favorito de sempre será A Sociedade do Anel, os outros dois são legais, mas o primeiro é ótimo e vou guardar pra sempre na memória as sensações da primeira vez que o vi no cinema.

Já os dois primeiros do O Hobbit têm coisas bacanas, embora tenham também muitas outras intoleráveis.
Radagast... meu Deus, Peter Jackson! :cry:
 
Última edição:
Gosto de ambos tanto dos livros como do filme, pois cada um de seu modo nos faz viajar na fantasia de Tolkien.
 
Prefiro os Livros mas aprecio os Filmes

Conheci Tolkien através dos filmes de SDA e me encantei, então seria uma ~traição~ se não continuasse apreciando-os. :P
Eles me levaram aos livros e aí sim me perdi de vez, fiquei alucinada pelo Silmarillion e tudo mais. :grinlove:
 
Faço minhas as palavras do Adriel [2]. Gosto muito mais dos livros que dos filmes (faz anos que não assisto um do filmes completo). Prefiro enormemente mais os filmes do SdA aos do Hobbit que só vou assistir o terceiro pra cumprir tabela.
 
Votei na segunda opção. Apesar de gostar muito mais dos livros os filmes tem seus méritos, como a caracterização de alguns personagens e lugares, por exemplo. Só a lamentar mesmo o visual dos anões e as coisas inventadas pelo Peter Jackson nos filmes do O Hobbit.
 
Os livros são incríveis, mas os filmes tem seu valor (especialmente a trilogia SdA que é incrível). Se essa pesquisa fosse antes de sair a Desolação de Smaug, eu responderia que "Gosto igualmente dos Livros e Filmes", mas depois do que eu vi na segunda parte d'O Hobbit vou concordar com o Morfindel: vou ver o terceiro só pra cumprir tabela.
 
Como aqui 'os filmes' englobam todos, não posso dizer que desgosto, porque a trilogia Senhor dos Anéis é muito boa, incluindo a versão estendida.
Já a trilogia O Hobbit, desgosto não só como adaptação, mas também pelo roteiro arrastado e falta de identidade.

Dentre os livros, só li O Hobbit e gostei muito, tanto da história quanto do posicionamento de Tolkien na história. Além de que Silmarillion atiça muito minha curiosidade em ler, então nesse caso, prefiro os livros.
 
Votei tentando englobar tudo, e nesse caso, não consigo dizer que prefiro um ou outro, até porque, assisti os filmes antes de ler os livros, joguei D&D muito tempo antes de ler qualquer livro, li curiosidades, spoilers e etc, ainda antes de chegar a ter acesso aos livros.
Ou seja, aproveitei muitas coisas do mundo de Tolkien antes de realmente preferir os livros, que é o caso de hoje. rs
Então a resposta é: Igual pra ambos. =]
 
Última edição:
Tô vendo que, pra variar, sou "do contra". Gosto muito dos livros (tirando O Hobbit, que gosto um tanto menos, e A Sociedade do Anel, que gosto apesar de achar bem chatinho), mas amo bem mais os filmes.
 
Votei em Prefiro os livros mas aprecio os filmes - Os filmes do SdA são um marco pra todo mundo que gosta de Tolkien, de um jeito ou de outro. Adição inestimável pra atmosfera e visual desse universo (o meu preferido é e sempre será A Sociedade do Anel, em especial a versão estendida). Já dos filmes do Hobbit eu gostei beeeem menos (mas também, dos livros, é o que eu menos gosto).
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo