• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Filme de dinossauros stop-motion e o outro de um casal de viajantes inter-dimensionais

Muca

Bichinho viajante.
São dois filmes que não são bem famosos e que eu adoraria de saber quais são e se possível assisti-los de novo. Eu adoraria que alguém me ajuda-se a me lembrar.

Sobre o filme de dinossauros:
É antigão porque o filme é em preto e branco(98% de certeza, mas pode ser que na época a TV era ruim ou minha memória que está falha, mas é antigo porque faz mais de 15 anos que eu o assisti na TV) e um fato marcante é que o tiranossauro(ou dinossauro parecido) quando morria ele ficava com uma perna levantada(não me recordo se era porque algo a mantinha levantada ou porque era assim mesmo, mas acho que é a 2ª opção) e a boca aberta. Não sei dizer se os humanos do filme eram dos tempos modernos ou homens das cavernas(acho que é o segundo).

Sobre o filme dos "viajantes inter-dimensionais":
Não sei se o termo "viajantes inter-dimensionais" foi adequado, mas eu tinha que dar um "título" para esse filme. Uma cena marcante é que quando um casal de adolescentes é transportado para outra dimensão, mostra eles em forma de desenho animado atravessando as dimensões. A menina fica velha(ou teve um problema com a pele, mas 95% de certeza que ela ficou velha), mas no final ela é curada quando cobrem todo o seu corpo com figurinhas(ou algo do tipo).

Não posso dar mais detalhes porque são filmes que eu assisti há mais de 15 anos atrás, não me lembro de mais coisa. Ao menos os pontos que eu citei ajudarão a evitar que as pessoas se confundam com outros filmes.

Sei que este é um tópico meio bizarro e acho improvável achar uma resposta ou pista aqui, mas não custa tentar, ainda mais que o fórum tem uma sessão destinada à nostalgia.
 
Última edição:
Acho que o filme é 1000 Séculos Antes de Cristo com a Rachel Welch (de loira), mas, como sempre repito, a memória é traiçoeira.
Creio que o dino era um ceratossauro (o favorito do RayHarryhausen) e foi morto por um triceratops (eu sei que são de períodos diferentes).
 
@Muca , uma coisa que você pode fazer é usar a pesquisa avançada do imdb pra tentar encontrar os filmes.

Usando alguns parâmetros para filtrar pode facilitar bastante. Por exemplo, tentei uma busca rápida por filmes que contenham o gênero "fantasia", lançados entre 1980 e 1999 e que tenham "animated segments" (selecionei isso nas keywords) e retornou só um filme, que por coincidência também envolve viagem interdimensional: Forbidden Zone, de 1980.

Mas tô achando que não é o filme que você procura. Olha o trailer dele:


Enfim, fica aí a dica pra te ajudar a procurar. =]
 
Não é esse o filme, Fëanor, mas obrigado pela dica. Vou dar uma olhada no sistema de pesquisa do IMDB.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo