• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Copa 2014 [FINAL] Alemanha x Argentina

Quem será campeão?


  • Total de votantes
    27
  • Votação encerrada .

Fúria da cidade

ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ
Na final de 1986 foi assim


Na final de 1990 foi assim


Agora o grande tira-teima entre a final mais repetida das copas.

De minha parte fica a torcida pelo esquadrão alemão não a ponto de passar feito um trator como fez com o Brasil, mas jogando minimamente bem é o favorito.
 
Se der a lógica, tendo em vista o que as duas seleções estão apresentando nesta Copa, vai dar Alemanha. Realmente ela merece!
 
Eu votei como decepção e fui surpreendido, joga feio, joga mal mas faz resultado.
Eu voto na Argentina
 
Votei na Alemanha e irei torcer muito por eles, pois Argentina ganhando o mundial no maraca não dá né?
 
Historicamente foi muito bom ter uma final dessas. De um lado temos o melhor time, e de outro temos o maior jogador. Se essa geração da Alemanha nunca tivesse disputado uma final de Copa do Mundo, de certa forma seria uma injustiça. Se o Messi não disputasse uma final de Copa do Mundo, seria mais injustiça ainda.

A Alemanha é favorita para a final, embora tudo possa acontecer. Só que, para se apresentar como um perigo real, a Argentina precisa da presença do Di Maria. É ele quem mais pode machucar a defesa alemã em um contra-ataque, como fez na Champions com o Bayern.
 
Última edição:
Pode ser uma falsa impressão, mas vejo os jogadores argentinos mais motivados por esse título.
Eu não conheço o dia-a-dia de um alemão e não sei bem se eles vivenciam o futebol como nós, latino-americanos. Dentro das 4 linhas, isso não é tudo. A seleção do Brasil deixou isso bem claro. Mas a motivação certa pode transformar o mediano num craque.
É lógico que o time alemão é melhor!
E ainda bem que o futebol não é lógico...
 
Alemanha merece muito mais que a Argentina, pelo que construiu em sua liga doméstica e na seleção nos últimos anos. A Argentina tem um campeonato de merda que perde cada vez mais força, e só está na final graças a um técnico a la Muricy: Se tranca todo e toca pro Messi resolver.

Mas qualquer resultado que não seja goleada será normal. Argentina tem talentos que desequilibram, e a Alemanha também e com mais time.
 
Eu gostaria de ver a Alemanhã campeã.
Joga bonito, e por mais que tenha caido as dua sultimas copas na semi em nenhum momento jogou tudo pra cima, ao contrario manteve o planejamento traçado e agora colhe os resultados.
 
Pode ser uma falsa impressão, mas vejo os jogadores argentinos mais motivados por esse título.
Eu não conheço o dia-a-dia de um alemão e não sei bem se eles vivenciam o futebol como nós, latino-americanos. Dentro das 4 linhas, isso não é tudo. A seleção do Brasil deixou isso bem claro. Mas a motivação certa pode transformar o mediano num

São duas linhas diferentes de motivação, mas que pra mim são grandes e se equivalem.

Os alemães pelo mesmo tempo que nós brasileiros em 94 (24 anos), mas com algo a mais que é estar jogando um bom futebol, mas ficando no quase há 3 copas seguidas. Quem fica no "quase" quer muito acabar com isso logo.

Os argentinos 28 anos, mas o algo a mais deles é acreditar que se o jogo estiver equilibrado o Messi pode não fazer nada em 89 minutos, mas resolver tudo em apenas um lance, além do sonho de fazer a farra na casa do maior rival como se isso fosse um outro título.
 
Romero está com o Espirito de Goycochea (é assim que escreve?). Ele foi vice em 90. :dente:
 
Finalistas lideram ranking provisorio da Fifa. Brasil cai para 7°.

Tomando de 7 resolveram jogar o Brasil nessa posição. Que fase hein!

1. Argentina
2. Alemanha
3. Colômbia
4. Holanda
5. Bélgica
6. Uruguai
7. Brasil
8. Espanha
9. Suiça
10. França

Matemática bizarra pra conseguir colocar a Argentina na frente da Alemanha. O que pode ter pesado foram os empates para Gana e Argélia, que devem ser muito mal colocadas no ranking... Sei lá.
 
Última edição:
Que despencada da Espanha, hein?

Só não entendi o Uruguai ainda na frente do Brasil. Ok, não tivemos grandes resultados, mas os caras tiveram só 50% de aproveitamento.
 
Vocês já pararam para pensar que se a Alemanha ganha, serão 3 campeões europeus seguidos e a crise que era só tupiniquim passa a ser continental?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo