• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Copa 2014 [FINAL] Alemanha x Argentina

Quem será campeão?


  • Total de votantes
    27
  • Votação encerrada .
A Alemanha foi de longe o melhor time da competição, mas engraçado que a Argentina jogou melhor a final. Só que desperdiçou 3 chances claríssimas de decidir a partida, com Higuain, Messi e Palacio.
 
Time da Alemanha, como sempre, dando um show de civilidade e educação.
Respeitou os jogadores argentinos assim como já havia feito com os brasileiros.

E também como sempre, torcida brasileira mal educada e sem noção, vaiando o tempo todo, não deixou a Dilma nem cumprimentar direito o capitão da Alemanha ou os outros chefes de estado presentes.

Sei que tem gente aqui que vai, de certa maneira "minimizar" isso porque a Dilma é PT, mas ó, puta vergonha de ser brasileira que dá assistir um troço desses viu.
Problema de envolver política é que eu nunca sei se a questão é essa de "minimizar porque é PT" ou se é o inverso de "supervalorizar porque é PT".
Já vi gente que reclama das vaias públicas da Dilma, rirem e acharem bom políticos de outro partido levando torta na cara em algum outro evento público.

Eu acho ruim ela ser vaiada sendo que do lado dela tava o Blatter e o Marin que saíam ilesos de vaias.



Quanto ao jogo, agora estou aliviado.
Diferente de feliz.

Mas essa seleção alemã mesmo que tenha tido alguns percalços eu considero a primeira campeã merecedora desde 70 (talvez 86, vá, com Maradona).

Fiquei muito preocupado no meio do segundo tempo quando parecia que os alemães tavam caindo na arapuca centenária da argentina de transformar o jogo em uma batalha onde eles tem muito mais malandragem. Alguns alemães também deram uns cacetes feios nos argentinos, apesar de terem apanhado bem mais.
Teve um carrinho ali do Schurrle que foi nível pisão do Zuniga no Hulk, sola direto no joelho.

Pena que foi só 1 gol.
A copa do Brasil termina empatado com 98. Mas acho que deve ter sido uma das copas com pior saldo de gols da fase de mata-mata, não? Foi quase tudo 0x0 ou 1x0.




PS: Alguém manteve câmera o tempo todo no Marin pra ver se ele não surrupiava uma medalhinha?
 
Realmente há muito tempo nunca vi um campeão tão merecido, não pela final isoladamente porque a Argentina teve boas chances e também poderia ter levado, mas valeu pelo conjunto da obra de um bom planejamento, elenco maduro experiente e mais preparado. Parabéns Alemanha!
 
Alemanha campeã com todos os méritos, mas a Argentina jogou melhor o jogo, e até o momento do gol do Götze, parecia que a Copa estava pros hermanos: quer ainda na prorogação, quer nos pênaltis.

As duas linhas de quadro provaram ser um verdadeiro tormento para o time do Löw, que não conseguia imaginar muitas opções para sair do sufoco. Além disso, o setor do Höwedes foi explorado à exaustão.

Mas no final, a seleção do chucrute conseguiu uma jogada fortuita, muito estilo Bayern: Mario Götze fechando pela ponta e aparecendo na área como elemento surpresa. E esse sim, foi um menino na Copa que soube o que fazer, acertando um belo chute sem ângulo.

Acredito que a vitória da Alemanha tenha sido melhor para a história do futebol, e para como essa Copa vai entrar nessa história.
 
O título alemão foi bom pra mostrar que essa história que apenas jogar na América do Sul seria garantia fácil de título pra um nativo daqui caiu totalmente por terra. Não adianta mais se segurar apenas no retrospecto ou fator casa.

O fato é que estamos nos distanciando de conquistas deles e essa copa serve pros sulamericanos cairem na real e fazer um planejamento bem mais decente. Já passou mais que da hora que tendo alguns craques acima da média pra decidir um jogo na individualidade deles era garantia de êxito.
 
Buenos Aires voltou a sua "normalidade" (vide vídeo no link abaixo)

Incidentes en el Obelisco

E como sempre eles reclamam que foram roubados como na final de 90. Direto do Olé

El árbitro italiano Nicola Rizzoli repitió la historia del Mundial del 90 y, como el mexicano, nos arrebató la ilusión de ser campeón al no cobrar el grosero penal que Neuer le hizo a Higuaín en el segundo tiempo. Otro robo para la corona...

Nos robaron. Otra vez. Como hace 24 años. En aquella ocasión dándoles un penal que no había sido. Ahora, omitiendo uno clarísimo. El rival fue el mismo. Y no, no estoy hablando de Alemania. El rival fue el árbitro.

El mexicano Edgardo Codesal fue el verdugo de Italia 90. El de este Mundial lleva nombre italiano: Nicola Rizzoli. ¿Cómo no va a ver ese penal? ¡¿Cómo?! Fue clarísimo, grosero. Imperdonable.

Iban diez del segundo tiempo cuando Neuer le metió un rodillazo tremendo en la cara a Higuaín, que había saltado en busca de la pelota. Era penal y expulsión para el arquero alemán, pero Rizzoli no vio nada. Tampoco el primer asistente, Renato Faverani, que estaba ubicado a escasos metros de la polémica jugada, que terminó en un saque de manos para Alemania.

Lo vieron todos menos él: el Codesal del Siglo XXI.
 
Tem que rir do Olé.
Ele acertou a bola com as mão e depois não tnha como parar pois estava no ar e se chocou com o Higuain.
Mas é muito legal ver eles com chororo pra tentar justificar a perda...

hahahahahahaha
 
Olé é um jornal infeliz.
Mascherano podia ter sido expulso 2 vezes no jogo por já ter amarelo e dar dois carrinhos fortes no Schweinsteiger.
No lance do Higuain o Neuer chega ANTES e soca a bola, e simplesmente não dá pra parar num lance como aquele, e esse tal de Neuer é incrível, joga demais pqp, cobra até lateral.

E não concordo com toda essa superioridade Argentina não, claro que foram muito mais perigosos, mas em termos de ataques a Alemanha atacou mais, o goleiro argentino fez 2 grandes defesas e teve uma bola na trave. Concordo que a Argentina soube jogar muito bem contra a Alemanha e poderia sim ter sido campeã, mas no final do segundo tempo e o por todo a prorrogação a Alemanha buscou o título, e conseguiu.


Edit

Olé por olé, fico com esse Olé do Brasil

Abaixo, o Olé do Brasil atualiza o número de Copas conquistadas por alguns protagonistas do Mundial:

  • Argentina: 2
  • Cafu: 2
  • Pelé: 3
  • Alemanha: 4
  • Zagallo: 4
  • Brasil: 5.
 
concordo que em 90 aquele penal foi roubado, mas essa do Neuer não dá não, o goleiro foi na bola e depois acertou o cara.
E discordo com quase todos vocês, pra mim a Alemanha jogou melhor e procurou o resultado o jogo todo, só que se expôs e a Argentina teve as melhores chances para matar o jogo.
Final muito boa e campeão merecido, o que nem sempre ocorre no futebol!
 
concordo que em 90 aquele penal foi roubado, mas essa do Neuer não dá não, o goleiro foi na bola e depois acertou o cara.

Na final de 90 os argentinos choram, mas quem viu aquele jogo na íntegra viu que poucos minutos antes daquele lance a Alemanha teve uma outra falta que realmente foi penalti e não foi marcada. O árbitro pra "compensar" marcou depois, fora o fato que a Alemanha naquela final jogou bem mais.
 
Falar do pênalti em cima do Müller o Olé não vai falar, né?

Vitória justíssima da Alemanha. Vibrei muito com o gol do Götze. Apesar de minha família toda ter ascendência italiana, a cidade é germânica até os ossos (tanto que leva o apelido de cidade mais germânica do PR), e com isso acabei entrando no clima. Teve foguetório e buzinaço, que só seriam maiores em caso de título brasileiro.
 
Final ótima, e titúlo merecido demais da Alemanha.

Mas aí, achei o time alemão com dificuldades demais para enfrentar as duas linhas de 4 da Argentina. Lembrou as dificuldades do Guardiola, que indiretamente influenciou essa seleção. Por muitas vezes, os alemães não sabiam como chegar ao gol, e acabaram errando no passe e dando chance pra Argentina matar o jogo. A sorte é que Higuain e Palacio erraram suas chances de ouro.

A cara de bunda do Messi estava ótima. :)
 
Se tivessem usado a camisa mais tradicional do Maraca, teria sido mais fácil.


poldi-222.jpg
 
salvo engano, a Alemanha foi a primeira seleção a levantar essa nova taça por 3 vezes, correto?
Será que ela irá ficar com a Taça e irão criar uma substituta como fizeram com a Jules Rimet?
 
Não existe mesmo.
Lembro de ter visto um artigo disso.

Essa taça se aposenta quando não tiver mais espaço pra escrever os campeões. O que só acontecerá em 2038 segundo o wikipedia.
 
bem mais legal aquele lance da Jules Rimet né? 3 títulos e o país fica com ela ad eternum e criam uma nova taça!
 
Depois que o Brasil vacilou, roubaram a Jules Rimet e foi derretida, acho que eles decidiram que é melhor não repetir.

Mas que seria legal um ciclo novo de taças seria.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo