• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Flamengo Tetra ou Penta Brasileiro?

Flamengo tem...

  • ... cinco títulos brasileiros, claro!

    Votos: 17 32,7%
  • ... quatro títulos e ponto final

    Votos: 16 30,8%
  • ... mais é que se f*

    Votos: 19 36,5%

  • Total de votantes
    52

Barad-dûr

Usuário
Venho botar nesse tópico, uma das maiores discussões do futebol nacional.

No longinquo ano de 1987, O Flamengo ganhou o grupo Verde da Copa União (nome do Campeonato Brasileito naquele ano), em cima do Inter. Enquanto o Sport ganhou do Guarani o módulo Amarelo, que era considerado a Segunda Divisão.

Porém no regulamento constava que a final devia ser feita entre os campeões dos dois módulos. Então o Flamengo se recusou a jogar com o "inferior" Sport. Algumas instituicões dão o titulo para o Sport, outras pro Flamengo.

Todo flamenguista acha que é penta. Mas essa é uma opinião totalmente parcial. SOu são-paulino e acho q o título é do Sport

E vocês?? :wink:
 
O TITULO É DO SPORT e não se fala mais nisso!!!!! Não jogam e ainda querem ser os campeões.....é foda!!!!! alias tem q fazer outro tópico pq o PALMEIRAS(meu time) tem 7(SETE) títulos brasileiros, seguido pelo SANTOS com 6(SEIS) títulos, saiu na VEJA!! a contagem pela TAÇA BRASIL 8-)
 
O campeão foi o Sport!!! No início da competição o Flamengo havia aceitado participar da competição seguindo aquele regulamento de decisão entre os vencedores dos módulos. Se o Flamengo decidiu descumprir o regulamento que ele havia aceitado, azar o dele!!!! Ele já sabia des do início que, se ganhasse seu módulo, teria de enfrentar o vencedor do outro!!!
 
Bueno...

Por mais que os torcedores dos outros times gritem, berrem, se esgoelem que o Flamengo é apenas Tetra, a imprensa e a esmagadora maioria da população sabem que ele é, na verdade, pentacampeão. Me dou por satisfeito quanto à isto.
 
Láthspell disse:
Bueno...

Por mais que os torcedores dos outros times gritem, berrem, se esgoelem que o Flamengo é apenas Tetra, a imprensa e a esmagadora maioria da população sabem que ele é, na verdade, pentacampeão. Me dou por satisfeito quanto à isto.
Os americanos e boa parte do mundo pensam que os Irmãos Wright são os pais da aviação, certo?

Mas nós sabemos que na verdade não é bem assim.... :)

Bem, eu pessoalmente acho isso o cumulo do ridiculo...ter um campeonato ao qual vc tem dois campeões (diga-se de passagem, aconteceu algo parecido no campeonato baiano de 1999, mas por outras circusntacias).

Coisas que só acontecem por aqui... :|
 
Não tem o que discutir: SPORT
Mas pra quem ainda tem dúvida primeiro respondam essas:

1-Quais foram os brasileiros que disputaram a Libertadores de 1988?

2-como pode um time como o Guarani que um ano antes em 86 foi VICE-CAMPEÃO brasileiro e no ano seguinte disputar um módulo rotulado de "Segunda divisão" sem ser rebaixado por deficiência técnica?

Eu prefiro parar por aqui pois o campeonato de 87 e ao lado da Copa JH de 2000 são os 2 maiores abortos da história do futebol brasileiro.
 
O Flamengo eh soh tetra...

quanto mais o tempo passar e eles nau ganharem mais nada, mais vão falar q esse titulo vale
 
Láthspell disse:
Bueno...

Por mais que os torcedores dos outros times gritem, berrem, se esgoelem que o Flamengo é apenas Tetra, a imprensa e a esmagadora maioria da população sabem que ele é, na verdade, pentacampeão. Me dou por satisfeito quanto à isto.
Engraçado...
Vc falou q a "maioria esmagadora" considera o Flamengo campeão de 87, mas vc viu as opiniões acima?
Nenhum usuário, além de vc, considera q o Flamengo é penta-campeão brasileiro!
Eu já falei e vou repetir:
A instituição q reje o futebol brasileiro ainda é a CBF! (seja isso bom ou ruim...) E lá na CBF, consta q o Sport é o legítimo campeão brasileiro de 1987! Até pouco tempo atrás, a maioria da imprensa divergia dessa posição e afirmava q o Flamengo era o único campeão de 87... Hj em dia, porém, a imprensa começou a inventar uma divisão do título. Isso é ainda mais ridículo! O campeão do torneio é o vencedor do confronto entre os campeões do Módulo Verde e do Módulo Amarelo. O Sport venceu o confronto por W.O., portanto é o campeão!
 
Bueno...

O "povo" não freqüenta Fóruns na internet, meu caro Paraíba...

Não posso considerar como a da maioria a opinião dos membros deste Fórum...
 
boa parte do povo eh ignorante, não sabe como erscrever ignorante, e nem sabe a regra do campeonato

se alguem disser pra eles que o flamengo eh campeão intergalático com um gol do fernandão, eles acreditam...

nos estamos tratyando aki em fatos e argumento, e não achismos

voce naum deu nenhum argumento q comprove que o flamengo eh penta..
 
sport
mas como a torcida e a influencia do flamngo é bem maior, todos pensam que é o flamengo
enquanto a globo passar a ideia de q o flamengo é penta, todos irao dizer que o flamengo é penta
alias, sera que se a globo nao existisse o flamengo teria tantos torcedores assim??
pq o flamengo soh teve grandes times na decada de 80 e na longiqua decada de 50..........
mas isso nao vem ao caso, pra felicidade do paraiba o titulo realmente é do sport
 
Os americanos e boa parte do mundo pensam que os Irmãos Wright são os pais da aviação, certo?

Nao, eles nao sao os pais da aviacao, o pai da aviacao é o Santos Dumont...

Pq ele amava a aviacao como arte, repartia os seus projetos com quem quisesse, ensinava e conversava com qualquer um sobre seus planos, ou seja, um cientista, professor, um PAI!

Ja os irmaos Wright sao apenas dois mercenarios, que queriam vender seus projetos, testavam eles no anonimato para que ninguem os copiasse...por isso que eles nao sao os pais da aviacao...

Mas, que eles colocaram uma maquina mais pesada que o ar voando sem ajuda externa, apenas a propria forca (sem catapulta, penhasco, etc), antes de Santos Dumont, (e quase 2 anos antes) foi sim...



(eu sei q nao tem nada a ver com futebol, sport ou flamengo, mas pelo menos é um pouco de cultura, controversa, mas cultura :D)
 
Eu acho que o Décio deveria ser consultado para dar uma opinião imparcial sobre o assunto :)
 
acho que essa é uma questão em que a maioria dos flamenguistas vai dizer que é penta-campeão e os não-flamenguistas vão dizer que não é...Então considero essa discussão meio parcial e quasquer um dos lados não vai mudar de opinião.
Mas que o flamengo não é.......isso é certo! :mrgreen:
 
Nossa... Isso é uma discussão tão longa quando discutir se os Balrogs tem asas... :lol:

Eu acho que não, o Sport é campeão. :mrgreen:

Merry disse:
Bem, eu pessoalmente acho isso o cumulo do ridiculo...ter um campeonato ao qual vc tem dois campeões (diga-se de passagem, aconteceu algo parecido no campeonato baiano de 1999, mas por outras circusntacias).

O Campeonato Paulista de 1973 também, mas por circunstâncias ainda mais ridículas... :roll:
 
FUTEBOL BRASILEIRO É UM **!!!!!!!!!!!! ALIAS, PRATICAMENTE TODAS AS MERDAS Q ACONTECEM NO FUTEBOL TEM LIGAÇÃO COM RIO DE JANEIRO DE VASCO E FALMENGO.....LAMENTÁVEL!!!! :tsc:
 
Beregond disse:
acho que essa é uma questão em que a maioria dos flamenguistas vai dizer que é penta-campeão e os não-flamenguistas vão dizer que não é...Então considero essa discussão meio parcial e quasquer um dos lados não vai mudar de opinião.
Mas que o flamengo não é.......isso é certo! :mrgreen:
A diferença é q os flamenguistas não se apoiam em fatos e os demais sim! Não há sequer UM argumento a favor deles!
 
Olifante disse:
Os americanos e boa parte do mundo pensam que os Irmãos Wright são os pais da aviação, certo?

Nao, eles nao sao os pais da aviacao, o pai da aviacao é o Santos Dumont...

Pq ele amava a aviacao como arte, repartia os seus projetos com quem quisesse, ensinava e conversava com qualquer um sobre seus planos, ou seja, um cientista, professor, um PAI!

Ja os irmaos Wright sao apenas dois mercenarios, que queriam vender seus projetos, testavam eles no anonimato para que ninguem os copiasse...por isso que eles nao sao os pais da aviacao...

Mas, que eles colocaram uma maquina mais pesada que o ar voando sem ajuda externa, apenas a propria forca (sem catapulta, penhasco, etc), antes de Santos Dumont, (e quase 2 anos antes) foi sim...



(eu sei q nao tem nada a ver com futebol, sport ou flamengo, mas pelo menos é um pouco de cultura, controversa, mas cultura :D)


A analogia com Sport x Flamengo foi bem válida já que o S. Dummont foi o primeiro a voar decolando com um aparelho motorizado do chão, sem usar artificios e além do mais teve milhares de testemunhas em Paris que o viram dar uma volta triunfal em torno da Torre Eiffel o que já é mais que suficiente pra entrar pra história.

Mas nos EUA que tem uma forte mídia a favor além de ninguém saber quem é Santos Dummont eles apoiam esses dois mecânicos que decolaram de um modesto e simplesplanador aparelho que dependia de meios externos para decolar.

Assim foi também a "final" entre Flamengo e Inter, uma final que contou com o imenso apoio de um meio externo chamado Rede Globo. :lol:
 
Nossa, esse tópico é típico para atrair os chorões. O Flamengo ganhou o Brasileiro na bola, venceu os melhores times, enquanto os Sport só pegou baba em sua divisão. O impressionante é que os chorões sempre vão contestar o inconteste.Flamengo penta campeão brasileiro!!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo