• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Flamengo Tetra ou Penta Brasileiro?

Flamengo tem...

  • ... cinco títulos brasileiros, claro!

    Votos: 17 32,7%
  • ... quatro títulos e ponto final

    Votos: 16 30,8%
  • ... mais é que se f*

    Votos: 19 36,5%

  • Total de votantes
    52
Fusa, não cultive esse ódio todo, isso faz mal. Vá ler um livro, plantar uma árvore, sei lá. Não guarde todo esse rancor pelo São Paulo.
 
Isso é o que acontece quando as crianças não seguem as ordens dos pais, tá vendo?!

O cara deve ter pais que o amam, pessoas de bem, honradas, etc. Ao invés de seguir o bom exemplo... tsc, tsc, tsc.
 
Realmente eu estou indignado com um clube que até 2 meses atrás lambia os pés do sr. Teixeira estar sendo colocado como grande oposição a CBF.

É tipo acreditar que o Al Gore realmente é ambientalista depois de dizer que a Amazonia podia ser trocada pela divida externa brasileira e de ter uma mansão que gasta 10 vezes mais energia que qualquer casa americana.
 
Mais ou menos. Ele tentou sim uma aproximação e, óbvio, foi devido à Copa de 2014. Mas não foi tudo isso também.

Em tempo: eu era contra essa atitude, embora até seja compreensível. Mas eu era contra e sempre tive orgulho do falecido Portugal Gouvea ter sido (em 2005, eu acho) o único presidente que votou contra o Ricardo Teixeira.
 
Sempre achei justo que essa taça não fosse entregue ao São Paulo. Quer dizer, tenho lá minhas restrições ao título de 1987 pertencer ao Flamengo (embora o ache mais merecedor do que o Sport), mas sempre achei errado o Juvenal, que tava metido no imbrólio em 1987, não dar a taça pro Flamengo. Independente do que eu, o Fusa ou qualquer um aqui pense sobre o campeonato de 1987, o Juvenal tinha a obrigação moral de abrir mão da taça (não significa que eu, ou qualquer torcedor do São Paulo, tenha que pensar assim, mas o velho tem).

Só que... é tão tosco esse ato, a Patrícia tá nitidamente jogando tanto pra torcida, que se fosse eu o presidente do São Paulo, a essa altura eu mandava sumir com essa merda. Isso eu, que era a favor no início de que a taça fosse pro Flamengo. Imagina então o Juvenal, no auto de seu gigantesco ego. A essa altura, a taça já sumiu, tá escondida no cofre particular do velho, na casa dele. Juvenal larga a cachaça, mas não entrega a taça das bolinhas.
 
Belo texo do Rica Perrone



Futebol
03/05/2012

Respeitem o SPFC!

Caro Juvenal;

Não costumo escrever aqui como sãopaulino há tempos, pois me proibi em respeito aos demais torcedores que passam neste blog todos os dias. Mas hoje, um tanto quanto cansado, porém sócio desde meu nascimento, vou me dar 20 minutinhos de “torcedor”.

Eu nunca achei, Juvenal, que o São Paulo deveria ser julgado por ganhar ou perder. Fiz isso muito bem enquanto ganhou, continuei enquanto perdeu. Não massacro o time quando perde, não jogo o clube e seus comandantes no céu quando ganham. É meu critério avaliar futebol e não apenas o resultado do almanaque.

Entre os mil acertos e mil erros que todo líder comete, alguns não merecem perdão duas vezes. Você toma a decisão que quiser, a linha que preferir, mas não muda ou determina o perfil do clube que dirige.

O São Paulo é o que é, não o que você quer que ele seja. E se você é um senhor arrogante, prepotente que se considera presidente de algo acima do bem e do mal, entenda que estão no lugar errado você e o clube.

O São Paulo não toma decisões como as de ontem com Paulo Miranda, presidente.

O São Paulo não menospreza seus rivais quando campeão, presidente.

O São Paulo não é, ou não era, o time mais odiado do Brasil. E não, isso não diz respeito a títulos, pois mais campeão ainda em 92/93 não se tornou o “arrogantezinho do Brasil”.

O São Paulo não fatia sua base com empresários, Juvenal.

O São Paulo é “diferenciado”, sempre foi. Mostrou muitas vezes o caminho e hoje sequer consegue andar naquele que sua história criou.

Adianta privilegiar a estrutura, ser copiado por todos num modelo de gestão e em seguida dar passos para trás em nome da arrogancia e dos importantes cargos que devem estar quase sempre com a “minha turminha”?

Que marketing é esse de um clube pioneiro e “diferente” que tem presidente com mandato em julgamento, vive com liminares, arruma briga com todos os clubes do país e agora apresenta a novidade de ter autorização da justiça para uso de força policial dentro do clube se necessário.

A taça que você guarda, Juvenal, não é sua. E mesmo se a justiça disser que é, você sabe que não é e assinou em nome deste clube em 1988 que “não era”. Então, grandioso como é, deve manter a postura histórica do clube, criador da Copa União, dono da decisão de não enfrentar os times do modulo Amarelo.

O São Paulo não passa por cima da sua história em troca de uma tacinha, presidente. O seu São Paulo, talvez. O nosso, não.

Se um policial tiver que entrar neste clube para usar força (conforme autorizado hoje pela justiça) para retirar daí algo que você “pegou” e não quis devolver, será talvez a cena mais lamentável de mais de 70 anos de história neste sede social.

A taça é do Flamengo, clube que conquistou o torneio que VOCE criou e tinha, até outro dia, orgulho de dizer ter criado.

Nenhum presidente do clube poderia, mesmo que o ignorante torcedor pense que sim, mudar o que foi acordado lá atrás. Respeitar a sua história é o mínimo que qualquer clube deve a si mesmo.

O presidente que na época assinou o documento é quase patético. Aliás, quase não.

De diferenciados a comuns em poucos anos, mesmo que alguns títulos de pontos corridos tenham encobertado a decadência de personalidade do clube.

Cair pra série B é parte do jogo. Perder ou ganhar é do futebol, não muda “quem é você”.

Mas pisar na postura histórica de um clube sob o comodismo de não ter uma oposição interna capaz de colocar freios e uma torcida que, como todas as outras, só enxerga o que tem dentro de campo, não é do São Paulo.

O São Paulo não recebe organizada pra falar com jogador, presidente. O seu recebe.

Que São Paulo é esse que você está tentando criar? “Mais um” para quem sempre foi “único”?

Devolva a taça, peça desculpas e tenha orgulho de cumprir com os principios e valores do clube, não com seu ego ou com conselheiros apaixonados que preferem ter uma taça a mais do que a dignidade de cumprir o combinado há mais de 20 anos.

Seja grande, Juvenal. O São Paulo é. Conduza-o como ele merece, não como você acha que merece.

Essa diretoria vai passar. O estrago moral que ela está fazendo no clube, não sei.

abs,
RicaPerrone

http://www.ricaperrone.com.br/2012/05/respeitem-o-spfc/
 
:lol:


Pior que eu concordo com muita coisa que ele escreve (tem um texto dele ali do Senna que é de chorar), mas não consigo simpatizar com a postura dele. Tipo, o cara se acha muito o machão, ofende todo mundo, nego posta lá nos comentários algo que ele discorda e ele chama pra porrada... mas sequer mostra a cara!

Quer dizer, ter um blog e chamar todo mundo pra porrada SEM SER HOMEM PARA MOSTRAR A CARA, qualquer um pode fazer.

Outra coisa foda é a birra dele com o São Paulo. Ele se diz São Paulino, mas malha DEMAIS o Tricolor lá, só pra parecer imparcial. Não é assim também.


Fora a birra dele com o Muricy, mas essa a gente sabe o que é. Muricy destratou ele forte numa coletiva, anos atrás (Muricy né?).
 
Mas é coisa do Coroné essa treta toda. O Aidar é um dos "pais da criança" (a Copa União e o Clube dos 13), e dá pra ver que ele se sente incomodado com a atual postura tricolor, que não condiz nem um pouco com seu histórico progressista.
 
Mais um pano quente na história?

STJ aponta Sport como campeão brasileiro de 1987 e frustra o Flamengo

Em julgamento nesta terça-feira, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) concluiu umas das polêmicas que envolvem o futebol brasileiro. Pelo placar de 4 a 1 na votação, o Sport foi definido como único e exclusivo campeão nacional de 1987. Com isso, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) não poderá apontar o Flamengo como campeão deste torneio. A decisão frustra o clube da Gávea, que se envolveu em longa briga nos tribunais.

Os ministros do STJ também modificam os rumos de outra batalha na modalidade. O São Paulo passa ser o primeiro clube a conquistar cinco títulos do Campeonato Brasileiro e ganha o direito de ficar com a Taça das Bolinhas.

Insatisfeito com o reconhecimento do Flamengo como campeão nacional de 1987, o Sport foi à Justiça Comum para ser considerado o único campeão de 1987. O Rubro-Negro carioca contra-atacou com uma representação pedindo severa punição aos pernambucanos. De acordo com a Fifa, um clube só pode realizar tal operação quando todos os recursos na Justiça Desportiva se esgotarem.

No dia 21 de fevereiro de 2011, a CBF reconheceu o Flamengo como hexacampeão nacional. No entanto, em 15 de junho do mesmo ano, a entidade que comanda o futebol nacional teve de acatar decisão da 10ª Vara da Justiça Federal, reconhecendo apenas o título do Sport. A partir de então, a briga foi para o Superior Tribunal de Justiça.

Com a resolução de considerar apenas o Sport campeão de 1987, o Flamengo volta oficialmente a ser pentacampeão brasileiro, dono dos títulos de 1980, 1982, 1983, 1992 e 2009. Por consequência, o São Paulo passa a ser o primeiro pentacampeão e, assim, o real detentor da Taça das Bolinhas, já que faturou os campeonatos de 1977, 1986, 1991, 2006, 2007 e 2008.

O disputado troféu foi criado pela Caixa Econômica Federal para ser entregue ao primeiro clube que conquistasse o Brasileiro cinco vezes alternadas ou três vezes consecutivas.

Fonte: UOL
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo