• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Fórmula 1 - 2014

A batida do Massa foi bem forte. Em um primeiro momento me pareceu que a culpa havia sido do Massa, mas depois vendo o replay dá para ver o Perez mudando o traçado.
 
E o Perez continua batendo o pé de que ele não fez nada.
E apesar da vitória da RBR, não vejo nenhuma evolução que faça mudar o panorama de domínio das flechas de prata.
 
Por enquanto ainda é cedo pra dizer que houve essa evolução, mas pelo menos ele conseguiu brigar por uma vitória e como a Mercedes já tem uma gordura acumulada muito boa, o título por equipes será praticamente impossível de tirar.

E o Rosberg mesmo em alguns GPS não tendo conseguido a vitória ele tem tido a prudência de não forçar muito e sempre garantir o segundo lugar e assim vai mantendo firme a liderança.
 
Nem vi a corrida, mas sobre o caso Massa x Perez, andei olhando um vídeo do acidente, e me parece claro que o culpado foi o Perez.


É só prestar atenção no traçado, tomando como base a linha da lateral direita da pista. Enquanto o Massa mantém o traçado, o Rosberg altera, fechando-o.

De qualquer modo, a FIA certamente analisou a telemetria dos carros para definir o errado da história, o que reduz as dúvidas a praticamente zero.
 
Quem diria que o Massa até largou esse último GP na pole, mas como lá não é Mônaco deu Mercedes e mais uma vitória na conta do Rosberg.
 
Era a grande chance do Massa, mas pelo visto vai ser muito difícil ele conseguir novamente uma vitória.
 
A Willians mostrou uma evolução, mas não se esqueçam que treino é treino e corrida é corrida.
Pra ter chances de vitória é preciso continuar evoluindo.
 
É por ai Fúria, precisam evoluir muito mais se quiserem incomodar a Mercedes, mas é certo que a Willians foi quem mais evoluiu entre as demais escuderias.
 
O GP da Hungria foi vencido pelo Ricciardo que com essa vitória se consolida no 3° lugar.
E a briga pelo título entre Rosberg e Hamilton deve seguir acirrada até o último GP.

Agora a F1 dá a sua tradicional pausa pra férias de verão européia. É a chance que as outras equipes tem de tentar alguma coisa pra se aproximar da Mercedes, mas que até agora nem nenhuma conseguiu se apresentar de forma mais consistente e regular como a maior força capaz de derrota-la. Vamos ver como será depois.
 
sobre a F1 esse ano pra mim o mais interessante é o banho que os novatos Ricciardo e Bottas estão dando nos já experientes Vettel e Massa.
 
GP da Itália aconteceu hoje.
  • Quando não tem de se preocupar com conservar os pneus, o Hamilton é muito mais rápido. Quando tem, é mais equilibrado. Gosto mais da personalidade do Rosberg, mas o Hamilton é mais piloto.
  • Massa deu sorte que o Bottas ficou preso atrás do Hamilton, que teve problemas na largada. Mas tá de boa, renovou contrato.
  • Magnussen algum dia vai aprender a não jogar os colegas pra fora da pista.
  • Eu poderia dizer que o Ricciardo tá fazendo o Vettel parecer podre, o que é 75% verdade, mas o Vettel parou muito mais cedo pra poder galgar todas aquelas posições e já estava com os pneus na capa da gaita.
  • Sai Galvão, entra outro podre pra narrar, que não sabe nem se o estepe do carro dele tá calibrado, muito menos de pneu da F1. Algum dia eu vou ter condições de assistir a transmissão da corrida direto da BBC e não vou ter de me preocupar mais com imbecilidades.
 
Ainda faltam 6 provas, mas Monza era mais que essencial pro Hamilton vencer e recuperar forças pra seguir forte na disputa pelo título. Moralmente segue mais forte nessa reta final.
 
O GP do Japão foi bem tenso e com um acidente grave com o francês Bianchi. Pelas condições péssimas da pista esse GP nem deveria ter acontecido e sim cancelado e adiado. Foi bem lamentável o que aconteceu.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo