• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Terra nova (1ª temporada)

Maria Pretinha

Usuário
Fox anuncia data de estreia da série 'Terra nova', de Steven Spielberg
Produção jurássica será destaque do canal americano a partir de setembro.
Novo programa de calouros de Simon Cowell também é anunciado.


terra.jpg

A Fox americana confirmou nesta segunda-feira (16) a programação do canal a partir de setembro deste ano, quando entram no ar suas novas produções, assim como as novas temporadas daquelas renovadas.
A principal atração da lista é "Terra nova", produzida por Steven Spielberg. A série jurássica de produção milionária contará a aventura de um grupo que viaja no tempo e volta à pré-história com o objetivo de começar uma civilização. Assim como "Jurassic park: o parque dos dinossauros", o trabalho é cheio de répteis gigantes, vegetações e paisagens impressionantes.


A direção do episódio é de Alex Graves. Sua produção superou US$ 10 milhões e se aproximou dos US$ 20 milhões, de acordo com a agência EFE. Apesar de já ser chamada de "novo 'Lost'", o diretor e os produtores anunciaram que vão evitar uma trama complexa: ela será centrada na sobrevivência dos personagens em um ambiente ameaçador.
saiba mais


"Terra nova" se centra em uma família do ano 2149 que volta 85 milhões de anos para tentar salvar a humanidade e tem no elenco atores como Jason O'Mara e Stephen Lang. A primeira temporada terá um total de 13 capítulos.

fonte

Trailler:


Então, é Spielberg, mas me lembro de uma série que passava há MUITOS anos na globo que era EXATAMENTE o mesmo plot. Alguém se lembra?
 
Última edição por um moderador:
Re: [FOX] Terra nova - 1ª temporada

Única estreia que me chamou atenção, muito mais pelo hype que criou do que a historia em sí.


Então, é Spielberg, mas me lembro de uma série que passava há MUITOS anos na globo que era EXATAMENTE o mesmo plot. Alguém se lembra?
O Elo Perdido? Nunca vi, mas o filme que fizeram recentemente tem essa história.
 
Re: [FOX] Terra nova - 1ª temporada

Tinha aquele Mundo Perdido, que passava na Band. :dente: Mas era tosco (eu assistia) e a história era bem diferente. Exploradores do início do século XX viajam a um platô na américa Latina, e descobrem um mundo pré-histórico, com civilizações e até dinossauros.

Mas enfim, quero ver a série. :lol:
 
Re: [FOX] Terra nova - 1ª temporada

Parece ser interessante, mas espero que não seja muito Jurassic Park.
 
Re: [FOX] Terra nova - 1ª temporada

As chamadas me parecem ser melhores do que essa resenha ai, espero que seja legal. O Mundo Perdido era tosco, mas era baseado num livro de Arthur Conan Doyle.
 
Re: [FOX] Terra nova - 1ª temporada

Vi a chamada na Fox ontém a noite. Empolga muito mas, aprendi a lição: não vou criar tantas expectativas como fiz com "The Walking Dead".
 
Re: [FOX] Terra nova - 1ª temporada

Curti.

Assim, meio clichezão. Algumas cenas bem óbvias, personagens meio burros, que fazem burrices pra ter uma história, saca?

Mas tem potencial sim.

-A Tasha (acho que era isso) devia ter morrido. Muito forçado ficar viva;
-SLASHERS/Acceraptors: Eu não lembro de uma espécie de dinossauro com esse nome. com centenas de espécies, era mesmo necessário criar uma nova, só para a série? Achei chato isso.
 
Re: [FOX] Terra nova - 1ª temporada

Não to gostando, to achando a mesma coisa que achava de Lost, a história vai se desenvolvendo baseada em situações forçadas e atitudes estupidas dos personagens que subestimam a inteligencia do espectador, pelo menos a minha.

A menina que dá a louca e resolve sair do carro sozinha de noite cercada de dinossauros pra voltar pro acampamento, sendo que momentos antes estavam falando que era impossível voltar sem o carro.

Mas se ela não fizesse isso ela não seria atacada pelos misericordiosos dinossauros que não a mataram e a equipe de resgate não encontraria ela caída mais a frente com a barra da calça molhada e descobririam que os outros estavam perto de um córrego. WTF!?!?

Foi legal a cena à la Hitchcock no terceiro episódio.
 
Re: [FOX] Terra nova - 1ª temporada

No geral eu gostei desse primeiro episódio, mas é bem o que o Veon falou sobre Lost e o que Neithan falou sobre clichês. Não tô com tanta vontade de ficar seguindo essa linha. Isso passou quando Lost acabou. De qualquer forma vou continuar assistindo alguns outros episódios pra ver no que dá e também porque não tem série que acompanho passando.

Eu sei que eu tava pensando na morte da bezerra e nem prestei atenção direito à explicação sobre os Sixers (ou Sixters,Sixties, sei lá como se referem a eles em inglês):

Me pareceram aqueles Outros do Lost. Se mostram uma coisa, envoltos em mistério e tudo mais, e na verdade são outra coisa, sem necessidade pra tanto mistério assim.

Edição: Essa temporada vai ter quantos episódios?
 
Última edição:
Re: [FOX] Terra nova - 1ª temporada

Assisti os dois primeiros episódios hoje e gostei. Acredito que terá futuro a série.

A princípio pensei que seria uma cópia de Jurassic Park, mas fico feliz por não parecer, pelo menos no primeiro episódio.
 
Achei interessante. Quero assistir. Pena que estou sem tempo. Tenho outras séries pra assistir na frente. Vai pra lista de espera. Seguirei acompanhando os comentários por aqui pra ver se vale mesmo a pena.
 
to na espectativa de ver, espero q seja bom
depois volto pra postar minha opiniao
 
Eu quase que pego o primeiro episódio todo, mas tava com tanto sono desde de tarde que dormi antes de acabar o primeiro episódio, sei lá, parece ser legal, a ideia do futuro não é original, mas não sei, é cedo para dar opinião.
 
Há dois anos, enchi a paciência de um amigo para ele começar a ver Grey's Anatomy para podermos discutir sobre a série, já que, geralmente, discutimos sobre tudo (e ele também foi duas vezes ao cinema ver Harry Potter e o Enigma do Príncipe só para criticar o filme. Sim, Pablo Villaça ficaria intrigado conosco! :lol: ). Ele começou a ver Terra Nova, e o combinado é que eu veja a série, para discutir com ele. Mas verei porque gostei da premissa. Gosto da ideia de viajar no tempo, e ainda não vi nenhum episódio, portanto, não sei como eles estão abordando a coisa toda: fendas temporais? realidades alternativas? Não sei a escolha deles e tal. Só sei que a meu ver, se alguém "domina"/instrumentaliza o passado, esse alguém pode brincar de Deus em um presente e um pretenso futuro. Espero que eu goste da série.
 
Episódio morno.

Pelo visto terão alguns mistérios no estilo Lost, mas basta saber se serão bons.
Vou continuar acompanhando, pois espero que ganhe um ritmo bom.
 
Eu achei a série tão fraca, só vi até o episódio 3 e não vou mais acompanhar, tem um clima de sessão da tarde, muita coisa forçada, cenas ridiculas. Eu gostava de O Mundo Perdido, melhor rever essa do que continuar com Terra Nova.. :blah:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo