• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Futebol Internacional

Fazer o quê, o cara tem jogado o puro da bola, ta dando gosto ver o CR jogar, uma pena que ele nunca vai ganhar um copa do mundo.
 
sorteio_uefaeuropaleague_get.jpg


E a Itália depende da Juventus campeã pra tentar melhor seu ranking UEFA. Napoli caiu contra o Porto, e Fiorentina pela própria Juve.

Mas Juventus é de longe a favorita ao título. E decide em casa. O time já é campeão Italiano (só falta darem a taça), e tem um elenco que merecia mais do que cair na primeira fase da UCL. Meio campo com Vidal e Pogba voando, e Pirlo eterno comandando. Ataque reforçado por Osvaldo, mas que já tinha uma bela dupla. Fora a zaga mais forte do mundo, IMO.
 
Zicou a Juve (PS: hilário e bizarro um alviverde doente ser fanático por um alvinegro em outro país :lol:) então é capaz de de dar o AZ campeão desse torneio :lol:
 
Pra quem dizia que campeonato espanhol era fraco e monotono com apenas 2 times, tai 3 times brigando na Ligona europeia e 2 times na Liguinha europeia. Quase 1/3 dos competidores totais.
 
Jogaço, Madrid 3 x Barça 4. Mais uma vez Messi provando se tratar de um jogador muito acima da média.
Edit: Diminui os gols do Madrid...rs Foi mal, 3x4 Visca el Barça!
 
Última edição:
Pra quem dizia que campeonato espanhol era fraco e monotono com apenas 2 times, tai 3 times brigando na Ligona europeia e 2 times na Liguinha europeia. Quase 1/3 dos competidores totais.

O momento atual dos chamados espanhóis do "2° escalão" é muito bom, mas não podemos esquecer que ainda está longe de se poder afirmar qual time poderia se firmar definitivamente como uma terceira força lá, pois outros times se destacando ainda é um fenômeno esporádico.

Nos anos 90 o La Coruña chegou dar pinta mas não aguentou. Na década passada o Valência que até disputou final de CL e levantou dois títulos da Liga não foi adiante. E nessa década tivemos o Sevilla, Villareal e o Bilbao fazendo boas campanhas. Agora voltou a vez do Atlético de Madrid.

É esse "rodízio", além da divisão injusta do dinheiro da TV favorecendo descaradamente Barça e Real que dificulta a vida dos demais times florescerem e fazer da liga espanhola um campeonato mais equilibrado e forte em quantidade de bons postulantes ao título.
 
Fim de semana europeu foi ótimo. Liga inglesa com goleada do Liverpool e massacre do Chelsea em cima do maior cavalo paraguaio do planeta bola. Quase senti dó do Wenger.

Jogo da Espanha muito prejudicado pela arbitragem. Mas óbvio, jogaço.

Na Itália e Alemanha, já perdeu a graça por conta da diferença dos já campeões Juventus e Bayern.
 
Na Alemanha nem soh perdeu a graca como ja acabou mesmo.
7 rodadas de antecedencia. Putz. Pro campeonato alemao que soh tem 34 partidas no total, isso eh mais de 20% do campeonato morto em termos de disputa de titulo.

Pelo menos no alemao o Pep superou o Heynckes do ano passado em antecedencia de titulo (e tem tudo pra superar em pontos ainda, tem soh 2 empates contra 4 empates e uma derrota do Heynckes).
Favorito na copa da alemanha apesar de pegar provavelmente o Dortmund na final.
O pesado vai ser na CL. Mas jah deu sorte de pegar um Man Utd em temporada ruim, pra carimbar a ida pras semi ao menos.


Duvidava do Pep, mas o negocio ta indo muito bem.
 
Última edição:
Bayern vai continuar dominando o campeonato por lá por um bom tempo ainda. O clube anda muito bem financeiramente e compra qualquer promessa que apareça por lá. Vai ser difícil alguém tirar o título deles nos próximos anos.
 
Curioso que o ex-chefao do Bayern foi recentemente setenciado a prisao por uns 3 anos.
E o ex-chefao do Barca tambem tah com seus problemas.

Dirigente de futebol eh foda.
 
O Bayern agora pode focar totalmente na CL já desde as quartas. Melhor cenário pra lutar por mais um título impossível!

Na teoria o clube tem todas as condições pra quebrar o longo tabú que já dura 2 décadas do atual campeão da CL não conseguir repetir um título no ano seguinte.

Já até imagino que o Guardiola esteja preocupado do time não entrar numa zona de conforto muito grande e perder o foco.
 
Rapidinhas:
-Neymar jogou bem, depois de umas boooas semanas sem nada.
-Real bobeou demais.
-Liverpool está votando na Premier. Acho difícil, mas seria foda se conseguisse o título esse ano, futebol lindo.
-Juventus abriu 24 pontos da Roma. Se não fosse a campanha do Bayern, que beira a perfeição, a Juve teria a melhor campanha entre as grandes ligas.
 
Que eu saiba, 8 times já foram campeões invictos na Alemanha. Li no trivela, acho. Semana passada.
 
Nessa notícia tem um trecho em destaque

"Resta agora ao Bayern o desafio de tentar se tornar o primeiro campeão alemão invicto da história."

É claro que nunca se deve esquecer que antes dos anos 90 tínhamos duas Alemanhas e antes de 1962 havia outra liga antes da Bundesliga. Aí o histórico pode ser outro.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo