• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Futebol Internacional

Se o Atletico conseguir o feito de desbancar os dois gigantes serah pra colocar jogadores e tecnico em pedestal.
Por mais que o Barca nao seja mais aquele de 4 anos atras, ainda assim eh Barca de Messi e ainda esta entre as principais equipes. E o Real eh o melhor desde o inicio do seculo, diria que eh ateh melhor que os que foram campeoes da CL na virada do seculo.
 
A decisão da Copa do Rei Barça x Real foi um jogão. O Bale justificou a contratação fazendo um golaço partindo do meio campo e fazendo o gol do título.

Qualquer um deles poderia ter vencido, mas o Barça estava mais desesperado e lembrou muito o Vasco em 98 na final do mundial contra o Real.

E depois de mais de 10 anos o Barça perde 3 jogos seguidos. E segue a crise...
 
E eu tava vendo a tabela das rodadas finais do Espanhol. O Atlético tem teoricamente a tabela mais difícil, incluindo o Barça na última rodada em Camp Nou. Mas a tabela do Real é interessante, e na última rodada pega o Espanyol, que ainda pode abrir as pernas para fuder o Barça.

Vai ser disputado, mas acho que pro Barça ficou muito difícil. O título deve ficar com um dos dois de Madrid.
 
Agora os rumores de Jurgen Klopp no Barcelona devem aumentar. Se confirmar acho interessante esse intercâmbio de um técnico alemão no futebol espanhol, enquanto o Guardiola fez o caminho inverso.
 
O que acho mais interessante nessa possível ida do Klopp (meu técnico favorito no mundo junto do Mourinho) pro Barça é que acho o estilo dele o completo oposto do tiki taka chato que às vezes ainda parece empacar o time. Seria interessante ver essa boa mudada que ele traria.
 
véi, to achando que esse ano o Real Madrid vai conseguir a triplice coroa.. e sem o Mourinho!
Mourinho é superestimado na Europa!

E outra coisa, como o zagueiro do barça deixou o Bale chegar na frente depois da volta que ele deu? No mínimo tinha que derrubar o cara!
 
Quando a fase é ruim o Barça leva até gol de alguém partindo do meio campo. Segundo o que ouvi é a primeira vez em pouco mais de 10 anos que os catalães perdem três jogos seguidos.
 
O que acho mais interessante nessa possível ida do Klopp (meu técnico favorito no mundo junto do Mourinho) pro Barça é que acho o estilo dele o completo oposto do tiki taka chato que às vezes ainda parece empacar o time. Seria interessante ver essa boa mudada que ele traria.

Sim. Uma ida de Klopp ao Barcelona significaria os catalães se conformarem com mais uma temporada sem título nenhum, tamanha as mudanças necessárias para se ir do tiki-taka ao gegenpressing. Isso com a bola no pé. Sem a bola no pé, as transformações são menos drásticas, já que os dois times se defendem pressionando forte do meio para frente.

Mas, em um prazo de um ano ou dois, a coisa tem muita chance de dar certo. Principalmente se o Klopp levar Reus, Gündogan e Hummels pro Camp Nou.
 
E o Liverpool depois de muito tempo tá vendo o título inglês chegar mais perto. Embalou 11 vitórias seguidas e ainda viu o Chelsea tropeçar em um dos piores times do campeonato. Tá tudo conspirando a favor.
 
E o Benfica passou pela Juve e chegou a final da Liga Europa. Chupa @Neithan ? É claro que sim! :lol:

Concordo plenamente com o mestre Cláudio Carsughi (maior comentarista gringo em atividade no Brasil de todos os tempos) que depois que o Eusébio morreu, isso levantou o brio da torcida e o Benfica ganhou uma motivação pra buscar títulos fora do comum espantando de vez aquele sentimento "derrotista" em um clube que ao longo dos anos tinha se apequenado como acontecia com o Santos do fim da era Pelé até 2002.

Ano passado o Benfica foi vice em tudo que disputou perdendo até pro SPFC quando este estava numa sequência horrorosa de derrotas seguidas, mas agora já faturou o Português, tá nas finais de copas internas de lá e vai disputar uma final internacional com o Sevilla. Com esse embalo tô achando que dessa vez ele sai da fila de títulos internacionais. Vou torcer por isso.
 
que mancada.. abriram 3 a 0, ai queriam tirar 9 gols de saldo em 2 jogos e partiram pra cima e sofreram o empate, antes ganhar e contar com um tropeço do city do que recuperar esse saldo. Campeonato Inglês praticamente decidido. Só falta o Espanhol agora!
 
A situação do Atlético de Madrid no espanhol melhorou porque o Real M apenas empatou no jogo a menos que tinha. Agora pra ser campeão só tem que focar em vencer o Málaga em casa. Se desperdiçar, mesmo que ainda tenha chances matemáticas elas serão mínimas pois o Barça terá o confronto direto com ele no Camp Nou e com maior chance de conquistar o único título que ainda lhe é possível nessa temporada.
 
Puta super-sábado!

Jogo sofridíssimo do Atleti ante ao Barça em pleno Camp Nou. Diego Costa e Turan lesionados no primeiro tempo, preocupando para a Champions. Barcelona saindo na frente, e empate colchonero com um gol de cabeça, de zagueiro, em escanteio. Os dois times precisavam muito dessa Liga, mas ganhou quem realmente mereceu o título. O Madrid, quase que literalmnete, pingou sangue para isso.

Bayern x Borussia fizeram uma partida super estudada. É sempre interessante ver um duelo que envolve nomes como Klopp e Guardiola na beira do campo. Zaga dos dois clubes impecável. Era para o Dortmund ter vencido, se a bola que o Dante tirou do fundo tivesse sido validada. E o Lewmito correu o jogo todo, não entregou a rapadura.

Finalmente, não vi Arsenal x Hull City, mas o Hull chegou a fazer 2 a 0 e os Gunners só foram virar no segundo tempo da prorrogação.
 
Eu cheguei a temer que o Atlético de Madrid perdesse a capacidade de reação em função dos últimos resultados, mas buscou o empate que precisava. Uma quebra de hegemonia nesse campeonato é sempre bom.
 
problema é que Diego Costa ficará pelo menos 15 dias afastado, ou seja, fora da final da UCL!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo