• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Futuro das grandes casas (Spoilers de todos os livros)

Felagund

Usuário
Bem, como todos nós sabemos, o futuro de muitas das grandes casas está em aberto. Decidi abrir esse tópico para brincar um pouco com as especulações e fazer uma analise aqui do que pode vir a acontecer com cada uma delas, então vamos lá:

Starks: A casa principal da trama já levou consideráveis baixas: Além de todos os irmão do Ned estarem mortos ou desaparecidos, seu filho mais velho foi morto, Bran pode ficar isolado pelo resto da trama ou mesmo ter ficado incapacitado de ter filhos, Jon Snow (se for mesmo filho de Ned) é bastardo e não carrega o sobrenome da casa, o que não colabora para que a mesma continue existindo (além, claro, de ser um juramentado da Patrulha). Arya aparentemente vai passar longe de ter uma família com filhinhos e etc, e Sansa está casada com Tyrion, e mesmo que não fosse, ela não conseguiria manter o sobrenome sendo ela uma mulher (acredito que no universo dos livros o sobrenome do marido se impõem ao da esposa, me corrijam se não for assim)

Apesar dos Starks receberem a maioria das preocupações sobre um fim inevitável, ainda sobrou Rickon, que nada aparentemente impede ele de continuar o sobrenome da família.

Lannisters:
Um caso pouco frisado mas que eu acho preocupante: Cersei teve 3 filhos bastardos com seu irmão. Se isso se provar a toda Westeros,os filhos do casal não serão nem Lannisters e nem Baratheons. Além disso, existe chance de nenhum deles sobreviver ao fim da série. Cersei já está ficando velha e é possível que não seja mais capaz de gerar novos herdeiros. Jaime é um cavaleiro, não pode herdar suas terras e nem ter filhos. Claro, ele pode romper com seus juramentos, mas não acredito nele com outra pessoa na série que não seja Cersei.
Tyrion talvez nem um Lannister realmente seja. Mesmo se for, ele pode muito bem ser estéril, afinal o nosso querido anão já comeu metade de todas as prostitutas de Westeros e nenhuma engravidou, gerando assim um bastardo.

Os irmão de Tywin estão mortos ou desaparecidos, e o unico outro Lannister apresentado para nós até agora é Lancel, que está dentro da Fé dos Sete de forma bastante ortodoxa, o que pode dificultar que ele encontre uma esposa. Existe ainda o irmão de Lancel, Martyn, em uem se pode confiar um futuro para os Lannisters de Rochedo Casterly.

Baratheons: Rei Robert morreu e não deixou nenhum herdeiro de seu próprio sangue. Renly não gostava da fruta e Stannis tem apenas uma filha, e que aparentemente morrerá e levará boa parte de todos os homens de Stannis, possivelmente até ele mesmo, fazendo assim que nenhum Baratheon de sangue prossiga com a casa. O único herdeiro de sangue dos Baratheons são os bastardos sobreviventes de Robert, como Edric e Gendry, sendo o primeiro "mais legitimo" que o segundo por ser um bastardo de uma donzela desflorada por Robert, e não de uma prostituta.

Targaryens: Se Aegon for realmente um farsante, as chances de a casa desaparecer são altas. Daenerys foi dita infertil pela bruxa que matou seu filho e seu marido, tudo bem que a profecia pode ser interpretada de diversas formas que nos levem a entender que "o sol nascendo no oeste e se pondo no leste" seja umareferencia ao menino Martel morto pelos dragões, que as "montanhas voando" sejam os dragões e etc, porém sabemos que se Daenerys morrer sem botar nenhum filho no mundo, os Targaryen morrem juntos.

Claro, podemos tentar acreditar que Jon Snow é filho de Rhaegar e Lyanna, e que nele ambas as casas viverão, mas ainda assim os Targaryens perdem os seus traços genéticos (cabelo, cor dos olhos, etc.) E o próprio sobrenome (afinal, Snow é bastardo, e já deu merda quando um Targaryen quis "oficializar" seus bastardos).

Tullys
: Peixe Negro é velho, mas ainda pode se casar e tentar botar um filho no mundo. Se não rolar, cabe a Edmure tentar manter o seu casamento com a Roslin Frey e manter a familia existindo, ou então procurar uma nova noiva. De qualquer maneira, o futuro ainda está em aberto para essa casa.

Arryns:
Essa aqui só tem uma forma de existir: Se o pequeno e fraco Robert conseguir vingar. O menino é muito doente e fraco, e se morrer leva junto o seu sobrenome. Existe até uma possibilidade dele não ser filho de Jon, mas sim de Mindinho, de qualquer forma, essa casa parece não ter muito futuro.

Greyjoy: Theon era o unic filho homem sobrevivente de Balon, e ele está eunuco. Asha é mulher, e aceitando que mulheres não mantém seu sobrenome nos casamentos, ela nao seria capaz de manter o nome da familia. Nem Euron nem Victarion tem herdeiros legitimos que se saiba, porém ambos ainda podem ter. Acredito que a casa será extinta.
 
Última edição:
Maravilha de tópico! Dá para especular muito até que saia o livro 6 por aqui. Apesar de concordar com quase tudo, acredito que os fatores Varus e Littlefinger devem ter um peso enorme no destino das principais casas. Varus está dando um jeito de realinhar as peças do tabuleiro em King's Landing e já removeu algumas e tem olhos atentos sobre Daenerys. O silêncio de Mindinho é mais preocupante do que suas piadas e, provavelmente já deve ter planos para Sansa em adamento no Ninho da Águia;
e não podemos esquecer que ele tem a outra filha bastarda de Robert, Mia Stone.
 
Algumas não são pequenas. Os Lannister possuem vários ramos menores que não recebem muita atenção mas existem.
 
isso está certo então? No livro não fica explicito se ele foi feito eunuco ou não. Há indícios, mas nada declarado pelo que me lembro.

O episódio da série em que o Ramsay castra o Theon foi escrito pelo Martin, daí concluímos que sim, Theon virou eunuco.
 
Como o casamento da Sansa ainda não foi consumado (no-let's-go), Winterfell ainda é possível para ela. Há inclusive quem diga que o plano de Mindinho é casar-se com a Sansa para ter direito a Winterfell.

Esta questão de que o sobrenome da mulher nunca sobrepõe o do homem é fato? Não houveram casos em que não aconteceu desta forma? O que acontece se uma mulher de uma casa se uni a um homem que não faz parte de casa alguma?
 
Esta questão de que o sobrenome da mulher nunca sobrepõe o do homem é fato? Não houveram casos em que não aconteceu desta forma? O que acontece se uma mulher de uma casa se uni a um homem que não faz parte de casa alguma?
Eu ACHO que o nome que fica é o do homem, mas é só especulação mesmo. E sim, se uma donzela casar com um desconhecido, provavelmente ele fica com o sobrenome nobre dela. Talvez isso também aconteça quando algum senhor de alguma casa menor se case com uma donzela de casas maiores. Mas vamos combinar que no mundo do Martin, assim como na nossa própria idade média, é bem difícil uma donzela se casar com um homem comum.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo