• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Game of Thrones contra O Senhor dos Anéis

Quem venceria o combate?


  • Total de votantes
    43

Morfindel Werwulf Rúnarmo

Geofísico entende de terremoto
George R.R. Martin faz suas apostas na disputa fantástica

george-r-r-martin.jpg

George R.R. Martin

tolkien.jpg

J.R.R. Tolkien​

George R.R. Martin, o criador de Game of Thrones, aceitou responder um desafio: quem venceria em combates entre seus personagens e os da saga O Senhor dos Anéis, de J.R.R. Tolkien. Veja o resultado!

  • Jaime Lannister X Aragorn: "Jaime vence essa. Aragorn é durão, mas Jaime - no auge de suas habilidades - é um dos maiores espadachins de Westeros"

  • Balerion X Smaug : "Smaug é mais inteligente. Ele tem um ponto vulnerável na barriga, mas pode falar e tem cérebro. Balerion é mais feroz e provavelmente maior, mas é mais jovem e não tem a esperteza"

  • Melisandre X Saruman: "Saruman é um feiticeiro de verdade. Não tem como perder"

  • Lobos Gigantes X Wargs: "Wargs são mais espertos. Eles são híbridos malignos, não são lobos de verdade. São mais espertos e maiores"

  • Espada Gelo X Espada Glamring: "Nenhuma das duas tem habilidades especiais, exceto a de brilhar quando orcs estão por perto da segunda. Aço valeriano não tem igual, então a Gelo destruiria Glamring"

  • Tyrion X Frodo: "Sem a menor dúvida, Tyrion. Nem sei porque vocês escolheram Frodo e não Sam. Mas nem que fosse Sam.."

  • Andarilhos Brancos X Espectros do Anel: "Nazgul. Eles têm asas"

  • Mag o Poderoso X Troll da Caverna: "Troll. Maior. Muito maior"

  • A Montanha X Gimli: "Difícil. Mas Gimli desferiria golpes selvagens de machado nos tornozelos da Montanha. Ele provavelmente venceria"

E, pra completar, embate de Sean Beans...

  • Ned Stark X Boromir: "Ahahaha, Boromir é mais guerreiro que Ned. Ned era mais um senhor, um regente diplomata, um general. Mas no combate um contra o outro, Boromir venceria"

Assista à entrevista
 
Última edição:
Primeiro de tudo, antes de emputecer com esta comparação, gostaria de deixar enfatizado que eu odeio este tipo de coisa, mas ainda assim vou fazer um comentário.

Jaime ganha do Aragorn? Pff!
Aragorn é da linhagem numenoriana, o que lhe confere uma longevidade acima do considerado normal.
Ou seja, na época da comitiva do anel, o Aragorn tinha quase 80 anos de experiência nas costas, estando, no entanto, ainda no auge da sua desenvoltura física.
E outra coisa, destes 80 anos, 60 são de competência confirmada nos ermos e nas batalhas, não em cortes luxuosas tomando leitinho de pera e traçando a própria família.
Faça-me o favor, né, Martin?!
 
E outra coisa, destes 80 anos, 60 são de competência confirmada nos ermos e nas batalhas, não em cortes luxuosas tomando leitinho de pera e traçando a própria família.
Faça-me o favor, né, Martin?!

Tá louco de pó? Jaime viveu em cortes luxuosas tomando leite com pera?

Jaime Lannister se defrontou contra a Irmandade de Mataderrei, bandoleiros revoltosos e poderosos espadachins e cavaleiros, quando tinha 12 anos, foi um dos principais homens de Tywin nas campanhas de Robert, lutou em Pyke contra Balon e seus filhos, participou de inumeráveis torneios, lutou brava e furiosamente contra o Jovem Lobo, passou o diabo em Harrenhal com os Saltimbancos etc.

O que Aragorn fazia aos 12 anos? Tomava leite com pera em Valfenda. :roll:

Essas comparações são delicadas porque ignoram que Aragorn é um herdeiro numenoriano, homem astuto e de grande bravura mas não realizou feitos heroicos até o auge de sua carreira, quando seria revelado como Herdeiro de Isildur e Adversário do Inimigo dos Povos Livres.

Jaime é outra coisa: ele é filho de um grande senhor de Westeros, mas fez carreira sozinho, criou seu próprio caminho e apesar de ser um cabeça-quente, sem a astúcia e calculismo de Aragorn II, também foi um grande comandante militar, capaz de inspirar seus homens e com toda a sua arrogância nós vemos como esse homem vai crescendo e amadurecendo. É uma paulatina transformação de um guerreiro orgulhoso em um senhor sábio e prudente, é um personagem complexo, capaz de inspirar amor e ódio.

Recomendo ler Guerra dos Tronos com mais atenção, pra discernir bem Jaime e seu papel. Não ficar julgando ele tão superficialmente.

Porra, falar que Jaime é um principezinho mimado e criado a leite com pera é demais pra minha cabeça, é desconhecê-lo completamente.
 
É difícil cara!!! Concordo com as duas perspectivas... Mas não troco o guerreiro de númenor por um lannster nem Ferrando!!! Os personagens do Martin apesar de ter certas semelhanças com os de Tolkien temos que levar em consideração uma coisa fundamental e a mais importante... Literatura fantástica norte americana vs literatura fantástica britânica...são pensamentos e modos de se criar as coisas totalmente diferentes... Sou meio que suspeita de falar nisso pois ODEIO literatura norte americana, ainda sim uns e outros salvam! Mas na maioria das vezes os personagens são feitos para serem fodas! Parece que quase nunca possuem fraqueza, falta um pouco de feeling na hora de escrever a história... Do que simplesmente fazer que nem a maioria faz. Escrevem tudo corrido, um monte de coisa, quase não trabalham em detalhes e jogam isso na cara do leitor esperando que ele leia sem se apegar a nenhum personagem pq vc mal sabe se ele vai tá vivo na próxima página... -.-
 
Última edição:
Legal, eu gosto dessas comparações! Só faltou uma:

G. R. R. Martin X J. R. R. Tolkien: segundo a Wikipedia, GRRM é um roteirista e escritor de ficção científica, terror e fantasia americano, enquanto JRRT foi um premiado escritor, professor universitário e filólogo britânico, que recebeu o título de doutor em Letras e Filologia pela Universidade de Liège e Dublin. Tolkien rules! o/
 
Legal, eu gosto dessas comparações! Só faltou uma:

G. R. R. Martin X J. R. R. Tolkien: segundo a Wikipedia, GRRM é um roteirista e escritor de ficção científica, terror e fantasia americano, enquanto JRRT foi um premiado escritor, professor universitário e filólogo britânico, que recebeu o título de doutor em Letras e Filologia pela Universidade de Liège e Dublin. Tolkien rules! o/

'Nossa, sou acadêmico. Chupem-me.' :roll:

Respeito Tolkien e Martin pelas suas grandiosas obras, não por títulos acadêmicos. A comparação não é entre as obras, é entre personagens.

Incrível como fã bitolado não resiste a querer que o 'seu' autor vença o outro. Quanta infantilidade. Era a mesma coisa com Harry Potter antigamente.
 
Já ouvi essa comparação em algum lugar. Eu sinceramente não sei se vence.

Jaime é um exímio espadachim, já Aragorn está mais pra um Ned Stark. Se Ned se confrontasse com Jaime no auge de sua juventude será que ele o derrotaria? Sei não. :think:
 
até pq na avaliação d personagens do próprio martin o placar deu 6x4 pros tolkianos.
 
Pessoal tem que levar isso na esportiva, aposto que tanto Martin quanto Tolkien, se olhassem iam cair de rir porque sempre vai ter quem entenda a comparação como uma comparação entre as obras, o que NÃO é o caso.

Comparar personagens é um bom exercício de imaginação. Nada mais.


Agora comparar Tyrion com Frodo é sacanagem. Quem é Frodo?
:hihihi:
 
Última edição:
Realmente, embates de personagens costumam ser infinitos. Lembro dos versus que havia entre Goku e Vegeta em DBZ.

Agora, pessoalmente eu tendo a ver o Aragorn como campeão se houvesse uma luta entre os dois personagens adultos. Aragorn carregou nas costas vários destinos pesados, o de lutar contra o anel, levar a linhagem de Lúthien adiante, proteger e restaurar um reino decadente além de governá-lo mantendo habitantes muito diversos todos felizes (elfos, anões e humanos)... Ele possuía uma espada especial reforjada pelos elfos que tinha fama de imbatível e era considerado o maior rastreador do mundo de seu tempo (entrava em Mordor, capturou Gollum sozinho). O corpo dele reunia as qualidades de dois povos, dos elfos e dos homens ganhando em longevidade, resistência a doenças, resistência ao cansaço, visão e audição mais aguçadas que em um homem comum e uma habilidade para manipular magia de cura. Por causa do sangue Aragorn também possui visões como as do Bran e era o herdeiro dos Palantiri.

Ou seja, a comparação com Jaime não é justa porque o regicida é um homem normal enquanto Aragorn está mais para um híbrido com um domínio do destino maior que um humano comum. Acho que alguns homens das 3 casas da primeira era estavam mais próximos de uma comparação, alguém como Hador ou um homem com menos sangue de característica élfica que Aragorn como Boromir.
 
Última edição:
:naoteouc:
É exatamente por isto que eu disse odiar este tipo de comparação. Essas brincadeiras costumam ser infinitas.

Mas realmente não vejo um herdeiro da linhagem de Elros, com a experiência de sessenta anos de batalhas e penosidades incensáveis, perdendo para o Jaime.
Bom, não sou especialista nas obras do Martin, mas mesmo que fosse me recusaria ver esta cena acontecendo. Até porque, mesmo que Aragorn não tenha as suas habilidades de batalha descritas como no nível de outros grandes homens, p. exemplo, como Húrin e Túrin, ainda assim ele era sim um grande espadachim, com certeza um dos melhores na Terra-Média do seu tempo.
E por mais que, apenas depois dos 20 anos, quando atingida a sua plenitude física numenoriana, Elrond tenha lhe confiado a sua herança (anel de Barahir, fragmentos de Narsil etc) e o nome de sua casa, Aragorn trouxe fama para o seu nome por si só e, por mais de uma vez se bem me recordo, também a pseudônimos que até então são lembrados por seus atos heroicos, mas não atribuídos a si por sua falta de vaidade. Tendo apenas se permitido descansos muito raros nos intervalos de seus atos, afinal, é escrito que, depois de ter saído de Valfenda, Aragorn lutou 30 e poucos anos contra Sauron sem descanso antes de então decidir-se ir para Lothlórien tomar leitinho de pera novamente.

Ah, quer saber... Sabia que não devia ter comentado nada. Este tipo de comparação é muito idiota justamente porque, apesar de quantos argumentos forem levantados, não há como mensurar exatamente as competências dos personagens de modo a avaliar de fato quem seria o melhor. E eu já tô velho para discutir infinitamente que bonequinho ganha do outro.
hahahahaahahahaahaha
Se me permite, Pagz, vou me ausentar deste campo de batalha.
:smile:
 
Última edição:
É pra ser divertido, vamos imaginar Superman x Hulk, Homem de Ferro x Magneto, Max Payne x Duke Nukem, Doctor Who x Doctor Brown, Samurai Jack x Ichigo (bleach), etc, etc...

O legal é ver a discussão, os argumentos, é um entretenimento nerd, comparar personagens que gostamos e conhecemos não é o mesmo que comparar obras literárias e autores para supor quem "é o melhor", o objetivo acredito ser pensar em coisas que nunca pensamos antes, e isso é legal.

Sobre a disputa, não conheço a história do Aragorn, mas aposto no Jaime, ninguém é invencível.
 
Não vou negar que existe uma forma do Jaime entender o peso que Aragorn coloca na espada dele ao lutar por todos os homens e buscar a vitória mas para isso ele deveria antes entrar em uma sociedade de espadachins com ideais melhores e maiores como a Patrulha cujos guerreiros possuem uma fraternidade parecida com a dos andarilhos de Aragorn.

Se ele fizesse isso poderia transcender a habilidade com a espada e aumentar o universo da própria honra e que costuma se limitar aos Lannister ou a si mesmo.
 
Última edição:
Arya é invencível. Ela mata os truta antes deles perceberem que ela está por perto.

É tipo o Vëon de Westeros.
Eu só li até o começo do terceiro livro e nem terminei a segunda temporada, a última lembrança que tenho da Arya é ela dizendo "anyone can be killed", e se tratando de George Martin, eu acredito mesmo que qualquer um pode morrer...

29645002.jpg
 
'Nossa, sou acadêmico. Chupem-me.' :roll:

Respeito Tolkien e Martin pelas suas grandiosas obras, não por títulos acadêmicos. A comparação não é entre as obras, é entre personagens.

Incrível como fã bitolado não resiste a querer que o 'seu' autor vença o outro. Quanta infantilidade. Era a mesma coisa com Harry Potter antigamente.

:lol:

Qualé, paganus, que não levou na esportiva foi vc. Falei sério quando disse que as comparações tinham sido legais (disse legais, e não corretas, por estar falando de entretenimento, não de juízo de valor). Vc deu a entender que o Tolkien é 'meu' autor... Eu torço pra times de futebol, não pra autores. Falei "Tolkien rules" pelo fato de JRRT ter deixado um legado maior em muito mais áreas diferentes do que GRRM provavelmente vai deixar, e isso é apenas a minha opinão, e fiz a comparação entre os autores e não entre os personagens pq concordei com elas (pelo menos com as que envolviam personagens que eu conheço), e queria fazer uma brincadeira. O que definitivamente não exclui minha admiração pela obra do Martin, a qual ainda não li apenas pelo fato de ter uma fila com vários outros livros pra ler, mas to adorando a série.

Ps.: Acho que o Jaime ganharia do Aragorn... Ia fazer valer a sua infame alcunha.
 
Jaime perderia, IMO.

Aragorn é descrito como o maior guerreiro da Terceira Era de Arda. Estamos falando do melhor lutador de três milênios. Jaime tinha rivais a sua altura, como o Cavaleiro das Flores, a Montanha, etc...Aragorn, não.

E Frodo X Tyrion é bizarro. Nenhum dos dois são guerreiros. Mas o Frodo do LIVRO ainda lutou contra orcs, enquanto o Tyrion não. E Frodo não falha. :mrgreen:
 
Jaime perderia, IMO.

Aragorn é descrito como o maior guerreiro da Terceira Era de Arda. Estamos falando do melhor lutador de três milênios. Jaime tinha rivais a sua altura, como o Cavaleiro das Flores, a Montanha, etc...Aragorn, não.

E Frodo X Tyrion é bizarro. Nenhum dos dois são guerreiros. Mas o Frodo do LIVRO ainda lutou contra orcs, enquanto o Tyrion não. E Frodo não falha. :mrgreen:

O Tyrion NO LIVRO também entra em uma série de batalhas e mata uma galera.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo