1. Visitante, concluímos no último sábado (05/out) a migração do Fórum Valinor. É um sistema novo, com muitas novidades e diferenças. Por favor, em caso de dúvidas ou problemas, utilize este fórum: Valinor - Migração (Dúvidas / Problemas / Etc)

Garoto suicida-se após vídeo de sexo vazar na internet

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por Morfindel Werwulf Rúnarmo, 1 Out 2010.

  1.  
    Morfindel Werwulf Rúnarmo

    Morfindel Werwulf Rúnarmo Senhor lábios do amanhecer

    Um garoto norte-americano suicidou-se pulando de uma ponte na semana passada, após uma gravação dele fazendo sexo com outro rapaz ter ido para a internet.

    Tyler Clementi era calouro da universidade Rutgers, no Estado de Nova Jersey. Seu colega de quarto, Dhraun Ravi, e uma colega de faculdade, Molly Wei, ambos com 18 anos, foram acusados de invadir a privacidade de Clementi. Eles teriam usado uma webcam para transmitir ao vivo, em segredo, um vídeo de Clementi fazendo sexo em 19 de setembro. Além disso, teriam tentando uma segunda transmissão em 22 do mesmo mês, um dia antes de Clementi se suicidar.

    [​IMG]
    Foto de Tyler Clementi em reprodução de um vídeo do YouTube que o homenageia​

    A emissora ABC News e o jornal da cidade de Newark "The Star-Ledger" afirmaram que Clementi postou a nota "Jumping off the gw bridge sorry" ("Pulando da ponte gw desculpa", em tradução livre) em seu Facebook no dia 22 de setembro.

    Um advogado da família de Clementi confirmou na quarta-feira (29) que o garoto havia pulado da ponte George Washington. Na tarde do mesmo dia, a polícia descobriu um corpo em um rio próximo à ponte e está tentando determinar se ele é de Clementi. O advogado não respondeu quando perguntaram-lhe se o garoto era assumidamente homossexual.

    O caso ganhou repercussão nacional e grupos de direitos gays alertam que casos de homossexuais que se suicidam por se sentirem pressionados são frequentes. Segundo o portal Opposing News, já houve quatro casos neste mês de setembro.

    O ativista Dan Savage lançou recentemente um canal no YouTube para dar coragem e apoio a adolescentes gays que são discriminados e sofrem na escola.

    Fonte
  2.  
    [F*U*S*A*|KåMµ§]

    [F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

    Que esses 2 sujeitos sejam linchados.
  3.  
    cpm22

    cpm22 Visitante

    Infelizmente o pré- conceito, contra os homossexuais, ainda é forte e frequente pelo mundo à fora. Muitas pessoas por medo, de serem rejeitadas pela sociedade (Principalmente em faculdades, escolas, bairros e ambiente de trabalho), isso leva a pessoa a criar um mundo fechado em pânico, ela não consegue se soltar das correntes dos pré- conceitos dessas pessoas, que não sabem respeitar a opinião alheira, é uma pena o mundo em pleno século 21, estar ainda com esta bobagem. Se pode existir amor entre homem e mulher, também pode haver amor entre pessoas do mesmo sexo, e outra a bissexualidade hoje em dia está em alta ( A famosa piadinha, corta para os dois lados) vamos respeitar a orientação sexual do próximo, afinal ninguém é perfeito.
  4.  
    Snaga

    Snaga Usuário não-confiável!!!

    Acho que a questão da homossexualidade é segundo plano nessa história. A principal coisa aí é o perigo da internet! Mesmo que ele mantivesse a homossexualidade em segredo, ainda estava levando a vida numa boa, deu até umazinha com o colega da faculdade.

    O pior aí foi a violação de privacidade. O que as pessoas penam ao publicar algo desse tipo na internet?
  5.  
    Melian_ a maia

    Melian_ a maia Eu não sou um

    Nossa q triste isso!
    Coitado do rapaz!
    Será q ele se jogou pq era segredo? ninguem sabia q ele era gay e isso fez com q ele não segurasse a barra?
    Com um colega de quarto desse vc pode durmir com o fredy gruger q dá no mesmo afff
  6.  
    Skywalker

    Skywalker Great Old One

    Preconceitos à parte, vamos combinar que, nos dias de hoje, filmar uma transa é pedir pra dar merda, né?

    Tipo, ele nunca ouviu falar de todas as sex tapes que vazaram por aí e deram problema?
  7.  
    Quickbeam

    Quickbeam Rock & Roll


    Ele não sabia que estava sendo filmado, vide:

    Mais detalhes:
    • Gostei! Gostei! x 1
  8.  
    Castiel

    Castiel Angel of the Lord

    Eu vi essa reportagem através de um post da escritora Anne Rice no FB.
    Lamentável mesmo!
    Bulling é o fim. Instituições de ensino e os pais deveriam ter toda uma atenção a isso... políticas preventivas e talz...
  9.  
    Pim

    Pim God, I love how sexy I am!

    Você chegou ao ponto, Snaga: as pessoas que fazem isso não pensam nas consequências dos seus atos; são voyeurs irresponsáveis que só querem a gratificação superficial e imediata.

    Na verdade a quantidade de pessoas ~instruídas~ sem o mínimo bom senso é assustadoramente alta. Nestes o comodismo da falta de raciocínio reina sobre qualquer outra força, e esses indivíduos ficam presos para sempre na Caverna de Platão, vendo sombras e acreditando ser esta a realidade.
  10.  
    Thatá Rose

    Thatá Rose Engel

    Exatamente o que a Pim respondeu, as pessoas simplesmente não pensam. Por incrível que pareça, mesmo aqueles mais "instruidos" não conseguem parar, pensar pra entender certas coisas, pra descobrirem que todo ato gera uma consequência.
  11.  
    Excluído042

    Excluído042 Excluído a pedido

    Lamentável o que esse rapaz fez e uma crueldade o que fizeram com ele.

    Muitas pessoas quando passam por uma situação dificil, não conseguem encontrar uma outra solução e acabam cometendo o suicídio.
    Mesmo que Tyler Clementi conseguisse superar isso, a imagem dele para alguns, estaria manchada.. e pelo que percebi, a escolha sexual dele, ser homossexual era um segredo.
    Ele deve ter se sentido bem mal com isso, contanto que se matou, vendo um momento intimo seu, sendo exposto para o mundo.

    Muitas pessoas não respeitam as outras.. Não respeitam as suas intimidades.. Não respeitam suas escolhas. Fica dfcl mesmo.

    A internet ultimamente, para alguns, anda sendo um perigo. Vários vídeos e fotos ja vazaram por meio dela.
    Pessoas que tem fotos um pouco comprometedoras no computador, correm o risco de serem vítimas tbm. Pq tem alguns Hackers que invadem computadores e pegam essas fotos e só por diversão publicam para sacanear com a pessoas.

    Fica dificil os pais e as instituições grandes terem um certo controle e atenção especial a isso, pq é dfcl prever.
    As instituições se preocupam em passar o conhecimento, acho que não é interesse, nem objetivo deles, se preocupar com a imagem dos alunos, o que eles andam fazendo, se andam fazendo sexo e publicando as coisas, acho que é importante se preocuparem com ensino de qualidade, e com a segurança deles dento da instituição, pois todos que estão lá, já são grandes o suficiente para saber o que pode ou não ser feito e cuidar para que sua imagem e atos intimos sejam limitados para os outros.


    Na minha opinião, isso que aconteceu com o rapaz foi uma tragédia, mas será que não foi por falta de atenção dele que o filmaram pela web cam? Não estou tirando a culpa dos dois rapazes que filmaram o garoto tranzando.
  12.  
    lisseminte

    lisseminte Nox!

    É, nesses tempos de internet, é preciso tomar muito cuidado com quem se relaciona, porque o que tem de caso de pessoas com vídeos indesejados de sexo por aí não é brincadeira... Também há histórias de namorado que ameaça colocar o vídeo das intimidades do casal, diante do término do namoro ou por chantagem, para arrancar dinheiro dinheiro da vitíma, já ouviram falar disso? São inúmeros casos e todos eles horríveis...

    E esse foi mais um caso lastimável. A insensibilidade dos dois rapazes que gravaram e ainda colocaram o vídeo na internet é gritante, tomara que sejam processados por estragarem a imagem de seu colega na rede e condenados, tomara que peçam desculpas aos familiares, sei que isso não vai adiantar muita coisa agora, mas é o minímo que eles tem de fazer, porque não podem sair impunes e sem alguma consciência do que fizeram! Quanto ao garoto, infelizmente o suicídio não deve ser encarado como uma solução, por mais que a situação dele estivesse difícil. Não foi uma medida que limpou a sua imagem, na minha opinião...

    Bom, agora o estrago já está feito. A universidade bem que poderia abordar o assunto sobre o direito da privacidade e o cyberbulying na internet para abrir um pouco a cabeça de seus estudantes. É a minha sugestão.

Compartilhar