• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Gírias e/ou palavras antigas!

Lembrei de algumas hj:

"-Sentou na graxa!"(se deu mal)

"-Se deu pros diabos!"(se irritou) :lol: :lol:

"-Mas isso é uma bichêra!"(Mas isso é uma droga)

"-Quebrei o chapéu dele!"(cortei o barato dele)

"-Tá bixiu!"(está muito frio)



Algumas rimas sem um significado:

"-O mágico trágico!"

"-Fios e pavios!"

"-O fungo q te faz fungar!"

"-Panqueca só de cueca!"


:lol: :lol: :lol: :lol:
 
O meu professor de Química um dia desse disse que um dos alunos era "caxias".... huhahaha
E minha vó comentou uma vez como meu primo novo estava "janota"
 
A menina é uma cocota :lol:

Morou é ótima, eu me lembro de falar isso quando tinha uns 6 anos, ninguém mais fala.

Já perceberam como Bacana voltou a ser utilizado? Bacana :mrgreen:

Tem umas outras palavras também, mas não convém dize-las nesse horario :lol:
 
Minha avó falava esse negócio de cocota.....

Eu lembro de algumas coisas...
Minha mãe fala q eu sou do 'Peru" qdo apronto alguma....e eu, cretinamente, respondo q naum...q eu sou do Brasil mesmo....
Tem "parlapatar p/ acalentar bovino"...
"Esperando o bonde vermelho passar " no lugar da "morte da bezerra"...
"Rebimboca da parafuseta"p/ explicar algo sem explicação....
"O q naum tem remédio remediado está"
"Tirar o cavalinho da chuva"
"amarrar o burro"...tipo..."onde eu fui amarrar o meu burro" mas acho q essas vcs conhecem.....
Se eu lembrar de mais eu posto depois....minha mãe é q sabe muito dessas frases....( se ela sabe q eu disse isso ela me esgana...hahahhahaha :mrgreen: )
 
Mais feio que briga de foice no escuro. (Chega a ser Hediondo)
Cavereiro (O cara que fala mal dos outros)
Abichonado (Não é nada disso não! Quando o cara tá triste, deprimido)
Nem a Pau! (De jeito nenhum)
 
Lembrei de um..."pinica daí" tipo sai fora, anda logo, sai daí já.....vaza!

Esse "nem a pau" o pessoal ainda complementava né..."nem a pau juvenal"...tosquinho tosquinho.....
 
Nem q a vaca tussa...vai ver se eu tô na esquina...o cara é mão de vaca....
Cada dia eu vou lembrando de alguma frase tosca....qdo dá eu posto aqui.....heheheheheh.... :mrgreen:
 
A mais bisonha que eu já ouvi, múmia paralítica! Também tem galalau, meu velho, genial, burro sem rabo.
 
Trazendo essi tópico pro alto eu lembrei duma gíria do meu pai que bah...

as ganha (algo para valer) ele usava essa qdo jogava bola de gude com os vizinhos dele referente a qdo o lance vale uma bola de gude do adversário HAUhuahuHauhUahuAhuA muito antiga.. eu qdo jogava bola de gude ateh usei ela =)
 
estou postando para dar up... (ou se eu editto dah UP igual?)

bom de qq jeito...

meu pai tmb dizia Necas de pitibiriba (ou algo assim ñão sei como se escreve...)
que queria dizer: nada.. tipo qdo algo não tem nada dentro ele dizia, não tem necas de pitibiriba =P bem loco essi Antonio pai do Beren neh =)
 
e ditados podem? do tipo...

"Mais perdido que peido em bombacha"
"Mais perdido que morto em procissão"

e outros que não lembro =)
 
Necas de pitibiriba nem é velho, eu ainda uso bastante. Lembrei de outro: "à pampa", bem tosco.
 
Necas de pitibiriba nem é velho, eu ainda uso bastante. Lembrei de outro: "à pampa", bem tosco.

uhauhauha a pampa é muito usado aqui em sp cara :mrgreen:
as antigas são: rapi10, YES, supimpa, etc...
aUHAUHhuaHUauh eu e o aragorn 2 que lembramos dessas coisas, agente veio comentando sobre isso durante toda a volta de sorocaba pra sp! uUHAuhuh :lol: :lol: :mrgreen:
 
meu pai no trânsito vivia falando que os outros estávam se emoneando (não sei se assim q se escreve).
 
Kementari.. vc eh muito jovem pra dizer Putz Grila!! só uvi minha mãe falar isso hehehehehehhehehehhehe

Mais Perdido que peido em bombacha não é tosco não!! :x onde já se viu!! Cariocas é que não tem tradição daih nem tem umas gírias tradicionalistas!! :twisted:
 
Mais Perdido que peido em bombacha não é tosco não!! :x onde já se viu!! Cariocas é que não tem tradição daih nem tem umas gírias tradicionalistas!! :twisted:

É muito tosco, não é pouco não. E os cariocas só tem tradição em gírias shock legais.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo